Dica de Destaque

[Review] Master's sun ( K-drama) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2013

1 temporada 17 episódios 

Elenco So Ji-Sub, Gong Hyo-Jin, Seo In-Guk, Jung-Woo Choi, L ( Kim Myung-Soo), Kim Mi-Kyung 



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Gong-Sil depois de um acidente, passa a ver espíritos. Como suas imagens geralmente são a forma que morreram, eles parecem assustadores. Embora tenha medo, ela tenta fazer o que pedem para que a deixem em paz. Uma noite, voltando de um velório, ela pede carona na estrada e acaba no carro com Joong-Won. No meio do caminho ela vê algo assustador e sem querer toca Joong-Won e misteriosamente o fantasma desaparece. 

Joong-Won é um importante CEO de um famoso conglomerado de lojas de departamento e hotel  considerado frio e calculista. Assim que conhece Gong-Sil só tem o desejo de mandá-la embora por sua aparência desleixada e completamente louca. Por sua vez, Gong-Sil não está interessada no dinheiro de Joong-Won mas sim na paz que ele pode proporcionar à ela quando o toca. Mas Gong-Sil acaba percebendo que tem alguém ao lado dele e acaba tirando conclusões de que era alguém que ele amou muito. 

Apesar de inicialmente Joong-Won repelir a estranha Gong-Sil, com o tempo ele percebe que ela pode lhe ser útil e trazer mais dinheiro para ele, então, com essa desculpa passa mais tempo com ela e aos poucos vai realmente acreditando que ela pode ver fantasmas. Enquanto isso, Joong-Won é observado pelo novo segurança contratado que por coincidência acabou tendo interesse em Gong-Sil.  

Kang-Woo trabalha na segurança do shopping de Joong-Won e ao mesmo tempo que pode vigiá-lo agora também pode ficar de olho em Gong-Sil, que acabou de conseguir um trabalho na área da limpeza no shopping também, na esperança de poder ficar mais perto de Joong-Won. Se já não bastasse o triângulo, surge a modelo Tae Yi-Ryung que acaba tendo interesse em Kang-Woo, após Gong-Sil acabar com seu casamento, pois seu noivo tinha uma pendência com o espírito de sua falecida noiva e desistiu do atual casamento. 

Humilhada, inicialmente Yi-Ryung buscava meios de acabar com Gong-Sil, mas sempre acabava esbarrando em Kang-Woo e seu jeito de ignorá-la, pois já tinha sentimentos por outra pessoa, a fez se interessar ainda mais por ele, pois ninguém a ignorava. Além do que, Yi-Ryung e Gong-Sil se conhecem desde os tempos de escola. 

Com alguns casos acontecendo no edifício de Joong-Won, ele acaba aceitando Gong-Sil, mas de modo profissional, ao seu lado, para resolver casos de fantasmas que estejam prejudicando a imagem de seu shopping/hotel. Teve casos como o fantasma da fonte, na piscina e até um cachorro que trouxeram mais confiança em Joong-Won, de que apesar de não acreditar em fantasmas, ele passa a perceber que Gong-Sil fala a verdade resolvendo alguns casos. 

Joong-Won ainda tem seu próprio fantasma do passado, onde quando jovem foi sequestrado e antes de morrer, descobriu que sua namorada fazia parte do golpe. Mas durante 15 anos ele guardou esse segredo, pois jamais encontraram seu cúmplice e ela havia morrido na fuga. Durante 15 anos ele odiou a namorada, se desentendeu com o pai, pois desconfiava que ele não tinha pago o resgate e buscava o dinheiro perdido, caso seu pai realmente tivesse pago os sequestradores. Por 15 anos ele viveu com ódio, na dúvida e sempre procurando. 

Até que ele conhece Gong-Sil, uma mulher estranha, de aparência sempre cansada, que vive assustada, que diz ver fantasmas e já viu sua falecida namorada ao seu lado e que estranhamente mudou seu mundo frio e calculista. Inicialmente ele a usa como radar para descobrir o que aconteceu no seu passado, mas gradualmente vai se apaixonando pela estranha mas radiante Gong-Sil. 










Minhas divagações finais 

A primeira vez que vi esse dorama, estava na fase do vício de K-drama e K-pop.  Mas naquela época não era tão fácil encontrar doramas legendados pois ainda não faziam tanto sucesso como hoje em dia, que os streaming se interessaram e é possível encontrar títulos na Netflix, Max e Amazon Prime vídeo. Ainda tem apps como Viki que é exclusivo para doramas. Antes, eu assistia nos sites legendados por fãs. Ainda assim, alguns títulos são difíceis de encontrar. 

A primeira vez assisti obviamente pelo meu ator preferido So Ji-Sub e pela história ter fantasmas. Mas, assistindo pela segunda vez, foi algo completamente diferente. E minhas memórias como sempre, devem ter se misturado com outros doramas, pois acabei confundindo a história. 

Joong-Won era um personagem ganancioso que só pensava em fazer dinheiro, mas quando conheceu Gong-Sil, apesar de mostrar ser frio e calculista com ela, aos poucos foi permitindo entrar em seu mundo sombrio. Ele não acreditava e não sentia medo de fantasmas, mas via como Gong-Sil vivia assustada e como não dormia por medo de ser possuída pelos espíritos. Sempre que podia, ia ao encontro dela e a tocava para espantar os fantasmas. Essa parte continuou maravilhosa. 

Mas quanto ao seu passado, ele jamais havia encontrado o mandante do seu sequestro e como Kang-Woo o vigiava, inicialmente pensei que ele conhecia a falecida namorada do Joong-Won e estava ali para se vingar. Depois ficou confuso quando o pai de Joong-Won apareceu na história e achei que ele era o culpado do sequestro, o que não fazia sentido. 

Na minha memória Yi-Ryung ficava atrás de Joong-Won, eu achava que a tia dele iria forçá-lo a se casar com ela e como ela conhecia Gong-Sil, que a faria sofrer ainda mais. Mas ela se interessou pelo segurança e ficava correndo atrás dele, foi interessante essa personagem. 

Me confundi com a história do sequestro, com a aparição do cúmplice, eu achava que Joong-Won seria sequestrado e Kang-Woo era o mandante, não sei de onde me confundi e Gong-Sil sequestrada junto, mas como Kang-Woo tinha sentimentos por ela, a ajudava. O que também não fazia sentido. No fim, o desfecho era bem mais simples. Não dá para descartar nenhuma possibilidade. 

Enfim, na parte do romance, apesar de ter sentido alguns friozinho na barriga, não foi como eu esperava. Acho que Joong-Won era um personagem muito confuso. Talvez por sua personalidade ser do tipo que sofreu quando jovem e guardou as consequências e lembranças ruins sozinho por tantos anos, ele tinha dificuldade de confiar nas pessoas, por isso se voltou ao dinheiro, então, mesmo que estivesse interessado em Gong-Sil, suas trapalhadas para afastá-la ou mantê-la junto, eram sempre interpretadas de modo errado. Mas sempre que aparecia para salvá-la eu ia ao delírio. 

Também não curti muito na parte que Joong-Won se fere e para salvá-lo, Gong-Sil faz um trato, porém, ele volta mas perde a memória. Depois disso, mesmo querendo ficar próxima a ele, ela se fazia de difícil e o mandava embora. Fora que teve a típica separação do casal. Na minha lembrança esse dorama era incrível. Mas senti dificuldade em manter conexão com esse casal protagonista.

Além disso, sempre pensei que a falecida namorada quisesse viver no corpo da Gong-Sil para ficar com Joong-Won.  Enfim, algumas histórias depois de algum tempo, pode não ser como era quando vimos a primeira vez. Lembro que chorei muito com esse dorama e terminei apaixonada por ele. Ainda mais pelo So Ji-Sub. E também pelo ator e cantor L ( Kim Myung-Soo, integrante da boy band Infinite ). Para mim, Gong-Sil, depois de conhecer Joong-Won, teria mais confiança em si mesma e passaria a ajudar mais casos de fantasmas pendentes. Eu entendo que o que ela passou com o fantasma da criança desaparecida foi traumatizante porque o assassino da criança a perseguiu e com isso Joong-Won se feriu. Mas mesmo depois de pegarem o assassino, ela não queria ajudar a criança que implorava para socorrer a mãe dele. Ela simplesmente negou porque tinha medo dos sentimentos que aquilo trazia novamente, porque quase perdeu Joong-Won. Eu fiquei com raiva dela porque ela mudou muito no decorrer da história. 

Ela era constantemente apavorada, vivia correndo atrás do Joong-Won depois que descobriu que ele repelia os fantasmas e depois, foi ficando egoísta só o mandando embora. Era como se tivesse sido possuída hahaha e aquele sujeito que apareceu contando sobre o acidente da Gong-Sil e que durante 3 anos, ela ficou ao seu lado como espírito? E ela foi embora com ele para tentar descobrir um modo de voltar ao normal. E Joong-Won ainda esperou pacientemente por ela. Naquela época eu ainda tinha achado essa história maravilhosa. Mas anos depois... não concordo com boa parte dos acontecimentos. Os motivos do sequestro quando Joong-Won era adolescente foram muito rasos. Que motivo mais sem noção. Se fosse só para se livrar de uma certa pessoa, para que voltar anos depois e ainda faltando alguns dias para o caso ser definitivamente encerrado? 

Enfim, apesar de So Ji-Sub estar maravilhosamente encantador como sempre, faltou a química apaixonante que ele teve com a Shin Min-A em Oh My Vênus.  Gong Hyo-Jin é maravilhosa, adoro os doramas dela, mas aqui, o início tendia para a comédia e foi representado muito bem, mas depois teve uma virada que deixou a desejar. Nem a Kim Mi-Kyung, a ajhuma que aparece em todo dorama fez diferença, pois seu papel não era muito divertido. Pelo menos para mim, não foi tão satisfatório quanto anos atrás, que para mim eu daria uma nota 10, mas hoje...

Nota 8/10


Comentários