Dica de Destaque

[Review] My happy marriage/ Watashi no shiawase na kekkon ( Anime ) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

1 temporada 12 episódios 



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Miyo Saimori perdeu a mãe quando tinha dois anos. Filha de um casamento sem amor, o pai logo trouxe uma nova esposa e quando sua segunda filha nasceu e vendo que Kaya tinha tendência ao sobrenatural, Miyo praticamente foi descartada sendo tratada como uma empregada da família. 

Um arranjo está acontecendo e Miyo pensa que finalmente sairá daquela casa, porém o noivo que ela esperava acaba sendo dado para sua irmã e ela é destinada a família de Kiyoka Kudo. Ainda assim, em seu maior desprezo, Kaya zomba da sorte da irmã por se casar com alguém conhecido como frio e desprezível. 

Miyo não tem muitos pertences para levar além de ter de ir sozinha a sua futura casa. Mesmo estando receosa de ser expulsa por ser uma inútil, ela caminha com coragem para seu novo lar. Apesar de sua primeira impressão ao ver Kudo seja admirar tamanha beleza, ela ainda sente medo de cometer erros e ser mandada embora. 

Apesar de Kudo não confiar em sua nova noiva, ele sente algo diferente nela em comparação às outras jovens que só buscavam riqueza. E ainda tem Yurie que instantaneamente amou Miyo e a defende todas as vezes que Kudo é rude com ela. 

No entanto, outros planos diabólicos são planejados e isso envolve destruir Kudo. Miyo é uma peça importante e a família Usuba finalmente se manifesta revelando segredos guardados e mostrando a importância do poder de Miyo. Infelizmente o imperador que tinha o dom da visão do futuro quer destruir Miyo também. 








Minhas divagações finais 

Vamos admitir que tanto a Live Action quanto o anime foram maravilhosos. Como assisti a Live Action primeiro, não tenho do que reclamar apesar das mudanças, que obviamente iriam ter. Condensar os 12 episódios em quase duas horas de filme foi uma obra prima. 

As cenas mais importantes, memoráveis e que amei foi transmitida no filme com muito esmero. E pelo menos com o anime, tendo mais tempo para explicações, entendi melhor algumas coisas que me deixaram na dúvida no filme. 

Miyo na verdade havia sido prometida para outra família, mas pela ganância seu pai a trocou pela família de Kudo. Mas depois, após Kaya ver como Kudo era, ela quis trocar de marido e tentou planejar a desistência sequestrando e agredindo a irmã até ela desistir do casamento. 

Porém, Kudo consegue chegar a tempo e salvar Miyo e ainda teve a rejeição da Kaya que amei. Não sei onde ela pensou que Kudo fosse aceitá-la depois de tudo que fez com Miyo. Quanto aos monstros, no filme não tinha entendido muito bem o que eram. No anime, eram espíritos malignos de pessoas com poderes paranormais excepcionais que foram enterrados e selados em um local onde não poderiam sair. Mas, o imperador secretamente violou as sepulturas libertando o mal. 

E por fim, finalmente entendi sobre a família Usuba. No filme fez parecer que eram contra a Miyo ficar com Kudo e que queriam o poder dela, no entanto foi explicado o quanto ela era importante e como sua mãe havia visualizado isso, para protegê-la, selou seu poder, mesmo que ela soubesse que a filha passaria por maus momentos, ela confiava que um dia a compreenderia, perdoaria e seria feliz. Nada como ver a história completa para entender melhor. 

Mas como eu disse antes, condensar a história toda em poucas horas é muito difícil. Embora pudesse ter sido mais fácil explicar alguns pontos, felizmente tem o anime para isso. Mas os dois não deixa de ser magnífico. Me emocionei nas mesmas partes e a Live Action retratou perfeitamente os personagens. Tanto em aparência quanto nas personalidades. Apesar de envolver poderes sobrenaturais, não exigiu muito efeitos especiais, então não ficou aquela coisa exagerada. 

E como o foco seria um casamento feliz para Miyo, seu crescimento foi lindo. Ela perdeu metade da vida sofrendo ao lado daquela família terrível e quando conheceu Kudo, alguém que pela primeira vez a elogiou, se importou e a amou, ela fez de tudo para merecer estar ao lado dele. 

Na Live Action foi mencionado que a madrasta de Miyo era a amante do pai. Mas no anime foi esclarecido que os dois eram apaixonados mas seu pai foi obrigado a se casar com sua mãe por causa de um contrato que envolvia salvar a família Usuba da falência assim como trazer ao mundo uma criança com o sangue das duas famílias que seria poderosa. Mas como a mãe de Miyo era frágil, acabou morrendo cedo e por isso seu pai logo se casou novamente. Vendo como Miyo se parecia com a mãe, foi maltratada pela própria família até finalmente ser aceita por Kudo. 

Eu simplesmente amo histórias assim. Apesar de Miyo ter sofrido nas mãos da madrasta e da irmã, não teve aqueles dramas de rival infernizando sua vida. Só achei triste que não apareceu a irmã de Kudo na Live Action, mas foi perdoável. 

Enfim, super recomendo.

Nota 10/10

Comentários