Dica de Destaque

[Review] My happy marriage ( Meu casamento feliz/ Live Action) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

Duração 1h 49m

Direção Ayuko Tsukahara

Elenco Ren Meguro, Mio Imada, Keisuke Watanabe 



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Miyo Saimori é a filha mais velha de uma família de prestígio, no entanto, após a morte de sua mãe, seu pai casou novamente e sua nova esposa maltrata Miyo, se tornando a empregada da casa. Sem ter o que fazer, ela apenas vive seus dias sem perspectivas de um futuro promissor. Mas, repentinamente ela é enviada a casa de Kiyoka Kudo, um soldado conhecido por ser cruel e implacável, com quem deveria se casar. 

Apesar de temer seu futuro, nada deve ser pior do que a casa de seu pai e conforme vai conhecendo Kudo, Miyo percebe que ele não é cruel como todos diziam que era. E passa a ter sentimentos por ele. Porém, a relação do casal é abalada quando ataques misteriosos acontecem e Miyo pode ser a causa ou a salvação do mistério. 








Minhas divagações finais 

Não vou negar que tomei conhecimento desse filme com um shorts do YouTube. A história inicialmente parecia um tanto confusa. Pelo que havia entendido, as pessoas das grandes famílias adquiriam poderes conforme seus nomes de família. Miyo até então não havia demonstrado ter nenhum, sendo despachada para a casa do soldado. 

Kudo tinha fama de ser frio e todas as garotas que eram enviadas para sua casa para se tornarem sua noiva, fugiam no dia seguinte. Com exceção de Miyo que havia conquistado Yurie, a mulher que cuidava da casa e de Kudo desde o primeiro dia. Miyo havia preparado o café da manhã para Kudo que apenas a ignorou, levando um sermão de Yurie. 

Pelo que entendi da história, a época em que viviam tinham a família imperial, onde o imperador com o dom de prever o futuro, selaram os espíritos dos nascidos fracos e medrosos em forma de insetos e junto com as famílias dotadas de outros poderes, protegiam, supostamente, as pessoas desses insetos. Porém, no final, o imperador tinha outros planos.

Enfim, apesar dessa parte parecer confuso, pelo menos para mim, o romance entre Miyo e Kudo foi muito fofinho. A forma como Kudo a protegia, como enfrentou a família dela e a resgatou quando a madrasta e a meia irmã a sequestraram e principalmente adorei como ele rejeitou a irmã de Miyo. 

E nem imaginava que a história é baseada em um anime, que provavelmente veio de um mangá. Como não tenho base na história original, pelo menos o que posso dizer do filme, é que achei Kudo e Miyo perfeitos. A química entre eles é apaixonante. Miyo foi maltratada a vida toda e quando foi elogiada pela primeira vez, até chorou. Ela indo levar o almoço para ele no trabalho foi tão fofinho. Assim como ela indo ao seu encontro enquanto ele lutava e ela havia descoberto sobre ela, a família de sua mãe e seus poderes. Mas o melhor de tudo claro, foi o final, onde ela vai buscá-lo porque ia nevar.

Mas os segundos finais fica meio implícito que terá ou poderá ter uma sequência. Como não vi o anime, ainda, não sei como termina. Mas a Live Action foi perfeita. Clichê claro, o soldado frio e solitário que se apaixona pela pobre menina rejeitada pela família. Óbvio que se dariam bem. Apesar de tudo ser meio corrido, foi interessante. 

Recomendo.

Nota 10/10


Comentários