Dica de Destaque

[Review] A sign of Affection ( yubisaki to renren )

 

Ano de lançamento 2024

1 temporada 12 episódios 



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Yuki tem deficiência auditiva desde que nasceu. Frequentou escola para surdos e agora está na faculdade. Conta com a ajuda de Rin, que toma notas para ela durante as aulas, além de ser sua amiga. Um dia, andando de trem, um estrangeiro tenta lhe pedir informações, mas ela não entende o que ele diz e um rapaz a ajuda. Ela acha que já o viu na faculdade e Rin confirma se tratar de Itsuomi.

Rin tem uma quedinha por Kyoya, que trabalha em um café, onde ela vai com frequência na tentativa de pegar seu contato. Como Yuki parece interessada em Itsuomi, que por acaso conhece e trabalha com Kyoya, Rin tem a ideia das duas se ajudarem indo até o café, para conseguirem os contatos dos rapazes. 

Itsuomi costuma mochilar pelo mundo e por isso fica dias viajando. Também conhece várias pessoas e fala três idiomas. Desde que esbarrou com Yuki no trem, ele fica mais do que feliz por vê-la novamente. Enquanto Rin tenta se aproximar de Kyoya, Yuki tenta se comunicar com Itsuomi.

Yuki tem um amigo de infância que aprendeu a língua dos sinais e sempre que pode, ajuda Yuki, embora pareça sempre estar irritado e agora com a presença de Itsuomi, ele tende a ser mais protetor com Yuki, embora ela não perceba os sentimentos do amigo. 

Assim como Itsuomi que tem dois amigos desde a escola, Emma e Shin. Emma também nutre sentimentos por Itsuomi, embora desde sempre ele recusou sair com ela. E Shin, gostava de Emma mas também reprimiu seus sentimentos por saber que ela gostava do amigo e achava que um dia ficariam juntos. 

No meio de tantos triângulos amorosos, apenas Itsuomi e Yuki sabiam de seus sentimentos pelo outro e com quem queriam ficar. Um entrou e mudou o mundo do outro, mostrando coisas que jamais pensaram um dia conhecer. 













Minhas divagações finais 

Como conheci o anime? YouTube hahaha tinha visto algumas cenas onde Itsuomi usava sinais e fiquei curiosa pela história. Quando li a Sinopse achei interessante. Só fiquei com medo que fosse dramático como Koe no katachi, que teve bullying e chorei horrores. 

Mas, felizmente, apesar de ter sido emocionante e tocante, não chorei tanto. Pensei que a Emma fosse maltratar a Yuki, embora amor desde a adolescência seja difícil, estava óbvio que Itsuomi não sentia o mesmo por ela, por que ela perdeu tempo insistindo é que não entendo. Não gostei muito dela e a odiei quando foi devolver a chave pro Itsuomi e achando que Yuki ouviria, ficou insinuando coisas. Como se ele fosse gostar dessa atitude dela. 

Mas com certeza Oushi merecia um final feliz. Mesmo que fosse arredio o que lhe faltou foi sinceridade para expor seus sentimentos a Yuki. Ele aprendeu a se comunicar com ela, a protegia de longe e chorei com ele quando ele conversou com Itsuomi. Por sua vez Itsuomi era tão seguro de si, que até quis se aproximar de Oushi, mesmo sabendo que ele tinha sentimentos pela Yuki. Não tem como odiar nenhum desses dois. Mesmo porque Itsuomi desde o início se interessou por Yuki de forma verdadeira, nunca foi para se aproveitar dela. E Oushi só não teve o timing para expressar seus sentimentos. Mas talvez não era para ser mesmo. 

E amo quando tem casal coadjuvante que torna a história hilária e mais apaixonante. Rin e Kyoya foram fofinhos juntos. Kyoya foi muito maduro por perceber os sentimentos de Rin e aceitá-la. Como eu disse, adoro quando não tem aqueles dramas de chorar horrores ou ficar com raiva. Até a Emma no final foi  legalzinha.  

Eu amei a história e deu vontade de aprender a linguagem dos sinais também. Acho que isso é uma linguagem importante que poderíamos aprender também. Porque é um meio de comunicação e as vezes podemos nos deparar com pessoas que podem precisar de ajuda. 

Achei a história linda, Yuki foi uma personagem forte, cativante e apaixonante. Assim como Itsuomi que apesar de sua aparência, não era mulherengo e mesmo sabendo dos sentimentos de Emma, nunca se aproveitou dela. Seus motivos para viajar pelo mundo foi inspirador e o modo como quis entrar no mundinho de Yuki e expandir seus horizontes, foi muito lindo. 

Super recomendo. 

Nota 10/10




Comentários