terça-feira, 31 de maio de 2022

[Review] Posto de combate

 

( Ano de lançamento 2020)



" Em 2006 o exército americano estabeleceu bases no norte do Afeganistão para promover a contra-insurgência.
A intenção era se conectar com os locais e impedir os fluxos de armas e de guerrilheiros do Talibã vindo do Paquistão.
Uma delas era a base da Kamdesh, que foi construída em um vale remoto e era completamente cercada pelas montanhas Hindu Kush.
Um analista disse que a base deveria ser chamada de "acampamento Custer" . Seu raciocínio era simples e oficial. Todos na base iriam morrer."

A introdução já diz muito sobre o filme. Os soldados eram deslocados para essa base remota ,  cercada por montanhas, sendo alvos fáceis e na mira de tiros a qualquer hora. 

Algumas imagens do filme:








O impressionante aqui, é que mesmo estando sob alvo do inimigo e levando uma chuva de tiros, existia os protocolos. 

Não tem como se apegar a ninguém aqui e não importa se sua patente é mais alta, se for um alvo, está sujeito a morrer. 

É mais assustador que filme de terror. Levei vários sustos com tiros e bombas vindos do nada e mais triste do que filme dramático, chorei horrores... 

Com capacetes ou os disfarces dificilmente consegui identificar alguém, exceto talvez o Scott Eastwood,  mas isso porque vi um filme dele recentemente. Nem tinha reconhecido o Orlando Bloom. 

A espera por reforços é sempre tensa mas cheia de esperança, ninguém desiste e lutam até onde suas vidas podem suportar. 

O maior erro foi construir uma base em um lugar desses. Não tinha como se protegerem e o final foi óbvio para enfim, o local ser destruído. 

As entrevistas e as homenagens no final do filme são bem marcantes. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

segunda-feira, 30 de maio de 2022

[Review] Combinação perfeita

 

( Ano de lançamento 2022)


Depois de ter sua ideia roubada por uma colega de trabalho, Lola ( Victoria Justice ) decide se demitir, já que seu chefe também é insuportável e faz planos para abrir seu próprio negócio. Mas, para isso, se ela quiser fechar negócio, precisa provar seu valor e para isso viaja até a Austrália na esperança de conquistar a famosa empresa de vinhos.

Porém, chegando lá, ela conhece Max ( Adam Demos) e de repente se vê trabalhando para ele na fazenda na tentativa de mostrar que ela tem valor e empenho e que sua empresa vale a pena o investimento. 







Ok, de início já fiquei tipo, como assim? Lola trabalha tanto, é dedicada e tem a ideia roubada daquele jeito? Impressionante que sua personagem pelo menos é decidida e pediu demissão. 

Mas depois ela decidiu ir para a Austrália puxar o saco da dona da vinícola para conseguir a conta para sua iniciante empresa? E até alugou um chalé para ficar mais perto? Desespero total, embora admirável, porque se sujeitar a isso,não estava muito longe do antigo trabalho dela. 

Cômico demais uma garota da cidade trabalhando na fazenda limpando e consertando coisas. Eu até imaginei ela dormindo em um chalé aconchegante mas dividir o quarto com todo aquele pessoal? Incrível. Eu me sentiria totalmente deslocada e solitária. Fora que jamais seria apta para  aquele trabalho hahaha

Mas, como é um filme fictício, vamos lá. Adorei a fotografia, a trilha sonora e o casal protagonista. Embora a química tenha sido fraquinha, achei o casal lindo e maravilhoso. Achei a Victoria linda e sua personagem apesar de determinada, não existe na vida real. Pelo menos nunca conheci. Gostaria. Mas, o Adam, gente ( cof cof) nem tenho palavras hahaha

Gostei de como o relacionamento deles foi acontecendo. Eu achava que ele teria um grande segredo traumático, mas não, dava para relevar. Também achava que ele fosse ser mais crítico ou mau humorado, mas no fim ele era bem de boa. E ela fazendo amizade com a ovelha, ai ai 

Demorei para ver porque achava que seria o clichê dos clichê. Não entendia o porquê de tanto sucesso, bom, agora sei. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

domingo, 29 de maio de 2022

Sonic 2 - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 2022)



Sonic agora vive com Tom ( James Marsden) e durante a noite, ele foge para a cidade grande para combater o crime e ser um herói. Porém, Tom está ciente de suas escapadas e lhe garante que quando o momento chegar, ele será um herói. Tom viaja o fim de semana para o casamento da irmã de Maddie (Tika Sumpter) no Havaí e confia a casa para Sonic. 





Todos vivem tranquilo mas Dr. Robotnik ( Jim Carrey) aparece com um novo aliado, Knuckles (Idris Elba). Que quer pegar Sonic para encontrar a Esmeralda e restabelecer seu povo. 





Por sua vez, Sonic desconhecia essa história até ser encontrado por Tails, que lhe explica os motivos para estar ali. Juntos eles tentam impedir que Robotnik consiga encontrar a Esmeralda.  







Ainda bem que vi o primeiro recentemente e pelo visto, está aberto para um terceiro filme. 

Ainda bem também que mudaram o visual de Sonic, porque este com certeza é muito melhor. Depois de ver o Sonic feio em Tico e Teco ( Review aqui ) acho que seria mais assustador do que fofinho ver o Sonic daquele jeito hahaha

Enfim, gostei muito dessa nova aventura... o primeiro achei um tanto triste pelo Sonic ter vivido tantos anos sozinho mas agora além de uma família, ele encontrou amigos também. 

Jim Carrey continua me fazendo rir com suas caras e bocas e ele é um ótimo Robotnik. Adorei o Knuckles e a sua dublagem ( Idris Elba,  adoro ele ). 

Algumas coisas eram bem previsíveis como Tom trocar o anel, mas sobre o noivo da irmã de Maddie, uau, foi bem bizarro hahaha nem imaginava algo desse tipo. E a Rachel foi maravilhosa, um estouro hahaha




No mais, achei os efeitos especiais muito bem feito e sempre me sinto nostálgica quando mostra partes do jogo ou apenas os sons, joguei muito Sonic e com certeza ver um filme bem produzido baseado no jogo, me deixa muito feliz. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

sábado, 28 de maio de 2022

[Review] G.I Joe

 

A origem de Cobra ( ano de lançamento 2009)




Duke ( Channing Tatum) e Ripcord (Marlon Wayans) estão em uma missão secreta quando são atacados e Duke reconhece um deles. Porém são resgatados pelo General Hawk ( Dennis Quaid) recuperando a carga preciosa. 

Hawk lhes mostra seus soldados treinados denominados G.I Joe e Duke se interessa em fazer parte. Mas só foi provisoriamente aceito depois de alguns testes satisfatórios e dele dizer que conhece a pessoa que os atacou.

Mas a carga foi rastreada e o inimigo encontrou o esconderijo secreto dos Joe culminando em uma perseguição frenética para evitar uma catástrofe. 

Obviamente os bandidos tem seu momento de glória quando conseguem detonar uma ogiva e Paris é literalmente devorada e os G.I Joe são presos como potenciais suspeitos. Fora que Duke é levado pela Baronesa deixando um Rip desesperado para trás. 







Lembro vagamente do sucesso que os brinquedo Comando em ação fez décadas atrás. Mas não faço ideia de quem era quem ou se até mesmo esses personagens eram brinquedos. Tem também o desenho animado, mas se alguma vez vi, não foi tão marcante na época porque também não me recordo de nada.

O que me interessou em ver além da ação e armas tecnológicas de ponta, foi claro, os atores Channing, Quaid, Gordon, Wayans e o sumido do Brendan. Mas gostei muito de ver o coreano Lee Byung-Hun, ele é perfeito para esse tipo de papel. A Sienna tá um arraso apesar de má, mas a Rachel tá bem mais poderosa na minha humilde opinião. 

Para heróis com tecnologia de ponta e treinamentos severos, achei bem falha a segurança deles. Se bem que Rip foi até inteligente em desvendar como conseguiram encontrar o esconderijo. 

Lógico que mesmo um filme de ação, teria um drama todo por trás de pelo menos um dos personagens e óbvio que seria do nosso protagonista Duke. Imaginei que algo forte teria acontecido para impulsionar a Baronesa a se tornar quem é. A pessoa só se transforma dessa forma depois de uma trágica perda familiar. 

E o Wayans, não tem como evitar não lembrar dele em As branquelas, ele é naturalmente cômico mesmo em filmes de ação. Adoro ele.

O ano é 2009 então não esperei por muitos efeitos especiais excepcionais, mas... devo admitir que ainda assim, me impressionaram. Mas nada supera as cenas de luta entre Snake Eyes e Storm Shadow. E o passado desses dois é fenomenal. 

Claro que não esperava essa reviravolta dos vilões. Imaginei um pequena possibilidade disso acontecer, mas não sabia que seria assim mesmo. Também não me recordo de já ter visto esse filme antes, mesmo assim, por incrível que pareça, gostei muito. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

sexta-feira, 27 de maio de 2022

[Resenha] Amor e azeitonas

 



Olive foi abandonada pelo pai e depois de dois anos esperando seu retorno, finalmente entendeu que ele partiu e não voltaria mais. Desde então ela passou a se chamar Liv. 

Liv tem um namorado chamado Dax e ele está muito empolgado com seus planos da faculdade em Stanford onde ele acredita que Liv se inscreveu para a visita do ensino médio para poderem ficar juntos. Mas tudo muda quando ela recebe um convite de seu pai para ir até a Grécia ao seu encontro. Depois de 9 anos ele aparecia em sua vida assim, bagunçando tudo que estava perfeito para ela.

Além de reencontrar seu pai, Liv conhece Theo e a comunidade que parece encantada com seu pai e Atlântida. Sim, Liv foi ao encontro do pai depois de 9 anos para ajudá-lo em um projeto que envolve a Atlântida. 

Em meio a tudo isso, ainda tem Dax que a deixou partir sem notícias aparentando estar chateado ainda com tudo o que cancelou com ele e sua atração por Theo. E por fim, ela descobre os reais motivos que fizeram seu pai deixá-la para trás...  


Desde o início não senti muita conexão com a Liv e sempre me pareceu que ela não gostava tanto assim do Dax. Afinal, ela nem tinha se inscrito a visita do ensino médio em Stanford e partiu para a Grécia sem derramar uma lágrima por ele. Tá certo que eram duas semanas fora, mas ele nem estava respondendo suas mensagens. Eu me preocuparia hahaha 

E suas divagações sobre seu passado com o pai e o reencontro eram muito cansativos. Apenas os momentos hilários com Theo valia de alguma coisa. E que adultos responsáveis deixaria dois adolescentes dividirem o mesmo quarto? Hahaha Eu não confiaria na Liv hahaha

E essa coisa dela não querer falar sobre o abandono do pai, foi muito chato. Eu sei que é difícil ser abandonada e depois de tantos anos querer reatar os nós, mas a Liv é o tipo de personagem que mais odeio em livros. Quer parecer metade heroína, metade vítima... demorei muito pra engrenar na leitura e olha que já li outro título da escritora, Amor e Gelato e não sofri tanto assim.

Fiquei decepcionada comigo mesma por ter demorado tanto a terminar de ler, porque geralmente não demoro tanto assim. E infelizmente só ficou razoavelmente bom nos capítulos finais. 

Eu já suspeitava que o pai da Liv tinha algum problema, mas o motivo de a ter abandonado foi uma surpresa. Ao meu ver, Liv não passou de uma garotinha mimada, sim, eu sei que ela passou poucas e boas até a adolescência com o abandono do pai, mas ela era um tanto que insuportável para mim. 

 Na verdade é um misto de sentimentos. Tédio no início e meio e exaltação no final hahaha gostei que ficamos na moita sem saber direito o que fez o pai abandonar a Liv, foi interessante acompanhar tudo pela perspectiva dela e ao mesmo tempo foi muito chato...

Confesso que nos capítulos finais me emocionei bastante, mas infelizmente não compensa o cansaço de chegar até esse momento. 

Minha nota de satisfação pessoal 6/10

quinta-feira, 26 de maio de 2022

[Review] Cyber Hell

 

Exposing an internet horror ( k-filme documental / ano de lançamento 2022)





Documentário sul coreano que trata de um crime cibernético pornográfico onde uma pessoa enviava um link dizendo que suas fotos haviam sido vazadas. A partir do momento que a pessoa clicava no link, todos seus dados eram expostos para o criminoso que passava a ameaçar as vítimas, geralmente estudantes menores de idade, para que enviassem fotos nuas, caso contrário ele vazaria as outras fotos para os familiares e amigos da vítima. 

Com medo de serem expostas, elas aceitavam e acabavam se tornando escravas do criminoso que abria salas no Telegram onde postava as fotos das vítimas que não obedeciam ele.

Um jornalista começou a investigar o caso e teve sua família exposta. Pesquisando mais ele descobriu que antes, duas estudantes haviam denunciado a rede através de um concurso de jornalismo. 

A maioria das vítimas eram atraídas por propostas de trabalho como modelo, mandando fotos de corpo para mostrar seu potencial e seduzidas pelo dinheiro, acabavam mandando fotos comprometedoras ficando assim a mercê do criminoso.

Os jornalistas publicaram a matéria sobre a exploração sexual via Telegram,  mas ficaram abismados com a ignorância das pessoas. Algumas ficaram até curiosas sobre as salas e passaram a entrar para ver o que tinha lá. Desanimados, os jornalistas se sentiram solitários lutando contra algo que parecia impossível de parar. 

Mas mesmo assim seguiram investigando e mandando pistas para a polícia na esperança de ajudar a descobrir os criminosos. Eram dois potenciais suspeitos que usavam os nomes como Godgod e Baska que abriram salas para pagantes visualizar fotos e vídeos onde mulheres eram coagidas a fazer o que eles mandavam sob ameaças. 

Que a internet é uma benção em vários sentidos, isso é verdade, mas também existem muitas pessoas que a usam para o mal. Esse foi só uma ponta do iceberg que descobriram e tentaram parar, mas é como dizem, enquanto tiver público ( pessoas doentes na minha opinião), vai continuar havendo quem produza esse tipo de coisa horrenda. 

No caso desse filme, não é uma produção para ganhar prêmios ou se prender em roteiros, é um alerta para as mulheres tomarem cuidado com a internet. Pois desde sempre são  vistas como objetos sexuais e pelo visto isso está longe de acabar...  E não sei qual o pior, quem produz essas coisas ou quem paga para ver...

quarta-feira, 25 de maio de 2022

[Review] 42 dias de escuridão

 

( ano de lançamento 2022)




Verônica desaparece sem deixar pistas e a única ponta de esperança do que teria acontecido com ela, era seu marido Mário que disse que havia recebido uma ligação de alguém dizendo que estava com sua mulher. Como pensou que fosse trote desligou. Mas ele foi até a polícia quando sua filha ligou para ele dizendo que a mãe não foi buscá-la na escola e não estava em casa. Seu quarto foi revirado e o carro dela estava na casa com a chave ainda na ignição. 

A polícia começa a investigar mas o andamento do caso está muito devagar causando desconforto à família, principalmente sua irmã Cecília, que acha que a polícia está negligenciando o caso. 

Uma carta anônima chega a delegacia e seu conteúdo vaza na mídia, causando difamação ao nome de Veronica. 

Pizarro se interessa pelo caso e oferece seus serviços a Cecília se tornando o advogado da família. Ele, Nora e Bráulio investigam por conta e descobrem que Mário tem mentido sobre o desaparecimento da esposa. 

Por sua vez, Mário depõe mais uma vez e agora diz se lembrar da voz da mulher que ligaram para ele no dia do desaparecimento de Veronica e ele acusa Cecília e seu marido como suspeitos.

Em um beco sem saída Nora e Braulio desistem das investigações e Pizarro decide ter uma vida normal com seu filho,até que uma reviravolta no caso o faz retornar às investigações. Após 42 dias de busca, enfim Veronica é encontrada. 

Apesar das inconsistências no caso e por falta de provas, o caso é encerrado de modo insatisfatório para Cecília, ela não acredita no que aconteceu com sua irmã, mas de mãos atadas não resta muito o que fazer. 

5 anos depois uma nova pista leva a um novo suspeito e o caso é reaberto e Mário é preso. Mais dois anos se passam até seu julgamento, mas ele é considerado inocente das acusações e o caso de Veronica continuou um mistério para Cecília. 



Série inspirada em uma história real que aconteceu no Chile em 2010.

Foi bem impactante pela forma como as investigações foram feitas e como Mário agia estranho. Suspeitei dele desde o início. 

Triste foi como Pizarro ficou obcecado com o caso de Veronica e principalmente por Mário, a quem suspeitava de ser culpado mas não encontrava provas contra ele. 

E como a família foi exposta, suas filhas sofriam ataques da mídia  e preconceitos das pessoas que começaram a julgar Veronica pelo conteúdo da carta anônima na delegacia. 

O mais triste é aqueles que ficaram permanecerem na dúvida do ocorrido além da perda da pessoa amada. Além de não haver justiça nesse caso, nada trará Veronica de volta. 

Eu particularmente não descarto o marido como culpado. E se for mesmo ele o culpado, que não cometa mais crimes, já que ficou em liberdade...


terça-feira, 24 de maio de 2022

[Review] Sequestro em Cleveland

 ( ano de lançamento 2015)

Baseado em uma história real.




Michelle morava com a mãe e seu filho, mas enquanto procurava emprego, seu filho sofria negligência e maus tratos e ela acabou perdendo a guarda da criança. Mas ela o visitava sempre que podia e no dia da audiência, ela não sabia onde ficava o tribunal e um homem ouvindo a conversa lhe ofereceu carona até lá.

Ela o conhecia, pois era o pai de uma amiga, então pensou que fosse seguro aceitar a carona. Michelle nunca mais saiu do porão da casa dele. 

Após 9 meses sofrendo violência física e sexual, Ariel, o sequestrador trouxe mais uma garota, era Amanda. E passado mais um tempo, uma terceira garota se juntava a elas, Georgina.

Michelle chegou a engravidar mas Ariel a fez abortar dando chutes e socos em sua barriga, pois ele não queria ter um filho com ela, porque a achava feia, burra e ninguém se importava com ela. Michelle tinha 21 anos quando foi raptada.

Amanda tinha 17 anos quando foi levada por Ariel, da mesma forma que Michelle, aceitando uma carona do pai de uma conhecida da escola. Amanda engravidou e teve uma filha que ficou em cativeiro com elas. 

Georgina era a mais nova, tinha 14 anos apenas e era mantida acorrentada no mesmo quarto que Michelle. Amanda era mantida separada das duas.

Após 11 anos de abusos e ameaças, Ariel sai para fazer compras e esquece a porta da casa aberta. Amanda e sua filha começam a gritar por socorro e a polícia é acionada, chocando a população com as 3 desaparecidas sendo encontradas no mesmo lugar. Ariel foi preso e condenado a mais de 900 anos de prisão, mas se enforcou um mês depois. 

Michelle foi a única que depôs contra Ariel contando sua história. Seu filho foi adotado logo depois que desapareceu e a família não queria que seu filho soubesse sobre ela, alegando que ele era muito jovem para descobrir a verdade. Agora ela conta sua história de superação e fé e ajuda aqueles que sofreram abusos como ela.



É uma história chocante e as cenas de violência eu não consegui ver. No início Michelle sofria maus tratos, fora o abuso sexual, era ameaçada todos os dias e era visível em sua pele os maus tratos que recebia. Com o tempo foi melhorando suas condições, quando mais duas passaram a ser torturadas por Ariel. 

É chocante saber que existem pessoas doentes a tal ponto de cometer uma barbaridade dessas. E é tão covarde que vai lá e se mata. 

Mais de 10 anos presas, sem ver a luz do sol, torturadas, nossa, é horrível demais imaginar. E a Michelle que passou os 11 anos sem enxergar direito pois Ariel havia destruído seus óculos, além de maltratá-la constantemente e ainda ter feito ela perder uma vida com seu filho. 

Achei muito triste ela não poder vê-lo, não é como se ela tivesse o abandonado, quem imaginaria que aquela carona lhe custaria 11 anos de sua vida. Também achei muito doloroso a escolha que ela fez, embora estivesse pensando no filho e na felicidade dele.

Enfim, história macabra e é horrível pensar no tanto de mulheres que sofrem abusos todos os dias por doentes como Ariel...

Foi muito comovente quando Michelle viu os policiais e saiu correndo ao encontro deles, mal acreditando que enfim estava livre...


segunda-feira, 23 de maio de 2022

[Review] Toscana

 

( ano de lançamento 2022)




Theo ( Anders Matthesen) é um talentoso chef dinamarquês que vai até Toscana para vender um local que herdeu de seu pai.

Lá ele conhece Sophia ( Cristiana Dell'Anna), onde inicialmente houve um pequeno atrito entre os dois. 

Theo da uma olhada e mesmo Sophia dizendo que o lugar tem grande potencial, ele decide colocar a venda pois precisa do dinheiro para abrir seu restaurante dos sonhos. 

Mas a grande surpresa é quando ele descobre que ela está para casar e que já se conheciam quando crianças. E surge um clima entre eles. 


Mas nem tudo pode ser como ele deseja...



O diferencial nessa história é que nossos protagonistas não  são galãs de cinema, apesar de esbanjar certo charme.  Theo é aquele tipo de personagem abandonado pelo pai e desde então construiu em volta de si uma muralha e parece o tempo todo um cão raivoso. 

Típico ele conhecer uma mulher deslumbrante e inspiradora como Sophia, mas que acaba sendo proibida porque já está em um relacionamento. 

E no final se libertar das amarguras que o prendia ao pai e deixar as lembranças boas fazerem parte de sua vida. 

Fora a fotografia maravilhosa de Toscana. Qualquer um se sentiria inspirado na Itália, tanto visual quanto gastronomicamente falando. 

Não é o tipo de filme inesquecível, mas ainda assim é gostosinho de se ver. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.


domingo, 22 de maio de 2022

Tico e Teco Os defensores da lei - Divagando Sempre

 

( ano de lançamento 2022)




Na década de 80, Os defensores da lei era um programa com grande potencial de sucesso. Mas o grupo se separou depois que Teco resolveu seguir carreira solo, que infelizmente não deu certo, mas Defensores acabou sendo cancelado. 


Anos depois, Teco fez uma cirurgia de CGI e tenta retornar com um remake de Defensores da lei, mas sozinho, pois não fala mais com Tico desde o cancelamento da série. Mas, Monte pede a ajuda dos dois após se envolver com negócios suspeitos por causa de seu vício a queijo fedido. 


Tico apesar da vida solitária, ainda não perdoou Teco pela traição e não sente prazer em rever o ex amigo. Mas quando Monte desaparece, os dois reúnem forças para descobrir o paradeiro do amigo e acabar com os negócios macabros de Sweet Pete, um bandido que sequestra desenhos os modificando para produzir filmes falsos. 



Quem assistiu o desenho Tico e Teco, os defensores da lei vai sentir muita nostalgia. E seria o esperado uma hora Teco cansar de ser o bobo da turma hahaha mas fazer cirurgia CGI? Foi uma ótima ideia. 

Muitas referências pipocando na tela que posso ter deixado passar várias despercebidas  hahaha mas a participação do Sonic feio foi cômica demais. 

Adoro quando tem essa interação de humanos com desenhos. Minha primeira experiência foi com Roger Rabitt e claro, ele fez sua aparição também. 

A história de como Tico e Teco se conheceram foi muito fofo. E eles voltando a amizade aos poucos foi sensacional. Apesar do Teco querer parecer sério,  a gente acaba chorando de rir com ele. 

Achei uma ótima "continuação" da história e rever o pessoal foi muito satisfatório. Só achei meio estranho o relacionamento da Geninha com o Buzzy ( acho que era esse o nome ), mas... Tá bom né hahaha sempre achei que fosse o Tico que ficaria com ela...

E temos dubladores famosos como atores, Andy Samberg, J.K. Simmons e Eric Bana. Se eu reconheci alguma voz? Óbvio que não, nem fazia ideia que eram eles hahaha geralmente sou muito distraída nessa parte. 

Enfim, recomendo para toda a família e qualquer idade. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Instinto Assassino - Divagando Sempre

 ( ano de lançamento 2021)




Dylan ( Scott Eastwood), mais conhecido como D, é um sociopata ex-presidiário que viola sua condicional quando foge para ir ao funeral de seu irmão.




D faz consultas psiquiátricas com o excêntrico Dr. Alderwood ( Mel Gibson) e se entope de calmantes na esperança de ter uma vida normal. 




Mas, quando ele chega à ilha onde seu irmão morava com sua família, além de ser recebido com receio pela sua mãe, ele sente que a morte do irmão está estranha. 

D é automaticamente preso pelo xerife do local quando este recebe um recado avisando sobre o potencial perigo que D representa, além de ser fugitivo. Porém, ao mesmo tempo a ilha é invadida por mercenários que procuram algo e não é D como todos haviam pensado. 







O alvo é algo que o irmão de D havia encontrado em segredo e que acabou lhe custando a vida. 


Eastwood é um nome que você sempre vai associar a Clint Eastwood e Scott não poderia ser ninguém menos que o filho do próprio. 

Inicialmente achei o filme um tanto estranho. Não havia entendido o motivo de D ter deixado o cara daquele jeito na casa dele, tirado a tornozeleira e fugido. E a reação da própria mãe ao vê-lo,  imaginei que ele teria feito algo horrível para ela tratá-lo daquele jeito. 

Quando começou a perseguição pensei mesmo que o irmão dele teria escondido algo, como um tesouro inestimável ou armas, mas nada daquilo que foi apresentado, se bem que foi dado dicas do que poderia ser hahaha

E o papel do Mel Gibson? Que Dr. mais excêntrico hahaha por um instante havia pensado que ele fazia parte em algum esquema com os mercenários, mas foi só coincidência, porque tinha pensado que o Dr. tinha avisado os caras pra onde o D havia ido. Mas também não tinha o por que de perseguirem ele se tinha acabado de sair da prisão e estava sob vigilância. 

Também não se trata de uma história de vingança por que D só foi entender tudo mesmo com as descobertas finais. Foi mais o instinto de sobrevivência falando mais alto. Só achei que poderia ter explorado mais os motivos dele ter sido preso, porque ele era absolutamente bem treinado no quesito matar e se defender.

Não é um filme excepcional mas é interessante até. 

Minha nota de satisfação pessoal 7/10. 

quinta-feira, 19 de maio de 2022

[Review] A familia perfeita

 

( ano de lançamento 2022)



Lúcia ( Belen Rueda) é uma mãe e esposa que esbanja perfeição, tanto em aparência, quanto na criação de seu filho Pablo ( Gonzalo Ramos) e no seu casamento com Ernesto ( Gonzalo de Castro). Mas tudo muda quando Pablo os leva para conhecer a família de sua namorada Sara ( Carolina Yuste).




A familia de Sara, muito menos a própria Sara, é o que Lúcia desejava para seu filho, mas agora ela terá que conviver com eles, uma vez que eles planejam se casar. 

Enquanto Ernesto está ocupado com suas pesquisas e estudos, Miguel ( José Coronado) joga charme para cima de Lúcia, embora ambos sejam casados, rola uma faísca entre os dois. 




Mas é no casamento de seu próprio filho que Lúcia cai na perdição e comete um erro, ou não...




Ela decide não voltar para casa e com seu pouco orçamento consegue um lugar para morar e depois volta a trabalhar. Enquanto isso Miguel tenta reconquistar sua esposa e Ernesto tem que se virar sozinho, uma vez que era Lúcia quem cuidava de tudo para ele. 

Então na noite de Natal eles precisam passar o jantar  juntos, até que Lúcia desabafa sobre como foi sua vida e que não se arrependia de nada... Sara então é encaminhada ao hospital unindo a família no final.  





De início achei que os protagonistas seriam o filho e sua noiva. Mas gostei que foi a Lúcia. Típica personagem que sempre teve tudo e todos aos seu dispor. Mas na hora que precisou lutar pela independência e sobrevivência, jamais desistiu, apesar das dificuldades.

E a Amparo? Mulher do Miguel, trabalhadora, tem que aguentar desaforos por ser motorista de ônibus, chega em casa ainda tem que alimentar marido e filhos e ainda passa por uma situação de traição? Amparo representa todas guerreiras mulheres do mundo. 

E Sara? Nossa, confesso que esse tipo de personalidade não seja minha pessoa favorita no mundo, mas... ainda assim ela é incrível porque mesmo nas condições em que se encontra agora e mesmo tendo casado com Pablo, ela ainda quis manter sua independência trabalhando. 

É uma linda história sobre mulheres que diante de um infortúnio tiveram suas vidas viradas de cabeça para baixo, mas as vezes era isso que faltava para terem um rumo novo a seguir. 

Lúcia perdeu todo o conforto e riqueza que tinha, mas era invisível aos olhos do marido. Depois de se mudar se encontrou e se tornou outra mulher. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10. 

quarta-feira, 18 de maio de 2022

[Resenha] (Des) plugados

 

Camila Souza 



Ana é surda e vai para um festival de rock com seu melhor amigo Téo para ver o show do The Smashing Pumpkins.  

Eles conhecem um garoto chamado Murilo e quando estavam entrando no festival, uma menina parecendo bêbada veio correndo na direção deles e vomitando prendeu Ana e Murilo com algemas e foi levada para a enfermaria deixando os dois presos sem entender direito o que aconteceu.

Eles procuram por ajuda mas não tem muito o que fazer, então para não perderem o show decidem tentar curtir juntos. 

Téo encontra um antigo amigo deles que estudava junto com eles e Ana sabendo que ele tinha um crush no menino, diz pra ele se divertir que vai ficar bem com Murilo. 

Até a hora do show do The Smashing Pumpkins eles tentam se comunicar e se conhecer melhor. Ana consegue ler lábios se estiver ao alcance de seus olhos e também fala quando necessário. Murilo as vezes escreve suas perguntas e respostas no caderninho que Ana sempre carrega consigo, pois nunca se sabe quando precisará falar com alguém. 

Mas, apesar da conexão que os dois parecem ter, uma das bandas amadoras que tocou no festival era uma em que Murilo fazia parte, mas que acabou saindo para estudar. Uma das integrantes da banda dá um beijo em Murilo e Ana se sente estúpida por ter entendido errado as intenções dele, claro que ele teria uma namorada. 

Seus amigos conhecem a garota que algemou os dois e vão atrás da chave. Uma vez que são libertados Ana se afasta e vai para o show sozinha. Mas Murilo a encontra quase no final...


É um conto tremendamente encantador. Ana é incrível e Murilo é apaixonante. O interesse dele pela Ana é muito fofo, ele tentando aprender algumas coisas em Libras para falar com ela e o modo como a tratava, lindo demais. 

A escrita é Muito boa, as vezes eu me via no festival vivendo aquele momento com eles. A leitura é rápida mas viciante. 

Claro que quase surtei no final, mas era óbvio que não poderia terminar daquele jeito.

A única coisa meio absurda é eles terem sido algemados hahaha  

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Dica de Destaque

[Review/crítica pessoal] O Jogo da Garrafa - Divagando Sempre

  Olá Divosos do terror. A verdade é uma só, não fazem mais filmes de terror como antigamente... A HISTÓRIA  Cole, retorna a antig...