Dica de Destaque

O som da magia - Divagando Sempre

 

Eu sou mesmo uma comédia, quando vi o trailer pensei: nossa, esse mágico é um sonho. Mas claro, é o Ji Chang-Wook. Como não o reconheci? Bem, é típico vindo da minha pessoa hahaha e olha que já vi vários Doramas dele e amo ele... pois é... porém, o que eu não sabia era que o dorama é um musical. Não curto muito, mas, pelo Chang-Wook vou fazer um esforço hahaha



( K-drama/ ano de lançamento 2022)


Existe uma lenda sobre um mágico de grandiosa beleza que mora em um parque de diversões abandonado. Quando ele pergunta: você acredita em magia? Tudo pode acontecer. 

Yoon Ah-Yl (  Choi Sung-Eun) está indo para a escola atrasada quando um garoto esbarra nela a derrubando. Ela machuca o joelho e acaba entrando atrasada na sala. E acaba sentando ao lado de Na Il-Deung ( Hwang In-Yeop), o garoto que a derrubou. 





Yoon poderia passar despercebida mas duas meninas começam a observá-la e concluem que ela é pobre. Começando uma série de bullying contra ela. 

Tentando mantê-la e a sua irmã mais nova, já que seu pai está fugindo dos credores, Yoon consegue um emprego de meio período mas no dia de teste, ela acaba perdendo seu pagamento quando sai correndo de medo de um sujeito estranho em um parque abandonado. 



Determinada a recuperar seu dinheiro, ela volta para o parque encontrando o homem novamente.  Mas ainda assim, ela precisa de mais dinheiro para pagar o aluguel, caso contrário estará na rua. 

Ela tenta pedir um adiantamento de salário e quando o dono descobre que ela é sozinha, ele lhe dá o dinheiro mas em troca de favores sexuais. Mas  Yoon o empurra e ele começa a forçar a barra, até que o homem elegante do parque aparece. 

Ele faz um truque de mágica e misteriosamente o dono da loja desaparece. No entanto, parece que não foi só naquele momento, ele desapareceu de verdade. Yoon fica preocupada quando passa na loja dias seguidos mas sem sinal do dono. 

Então sem pensar, quando percebe está sempre indo para o parque ver o mágico. 

Mas as coisas saem de controle quando as duas meninas descobrem que Yoon não sai do parque e uma das alunas da escola desaparece. 

De repente o mágico é o principal suspeito, mas Yoon não acredita que ele seja má pessoa. Então ela procura pela amiga dele que conta sua chocante história de vida. 



Humm. Ok. Eu sempre crio expectativas quando se trata de algum ator que eu gosto. Não vou dizer que foi ruim, mas também não alcançou minhas expectativas. 

Para começar, eu nunca acerto. Quando penso que é algo mais real, vira sobrenatural,  quando penso que é sobrenatural, é algo mais real hahaha

Pensei em algumas possibilidades, apesar que o desfecho foi até interessante. Sério, não imaginaria jamais o verdadeiro culpado, por um instante até cheguei a acreditar na magia de desaparecimento. 

O pior de tudo mesmo, foi o musical. Realmente não é minha praia. 

Mas, o desenvolvimento da história foi bem intenso. A vida da Yoon era bem triste, mas depois de conhecer o mágico, apesar de ter desandando um pouco a vida dela, ela voltou a acreditar em magia e sua vida ganhou um certo brilho. Apesar de não o ter mais por perto. 

A única coisa incômoda  nesses K-drama são os bullying escolares. É algo tão covarde, uma maldade tão desumana, isso que nesse ainda foi de leve. É difícil imaginar que isso exista na vida real, o que infelizmente existe. 

E aquelas duas meninas tontas tentando ferrar com a Yoon? E o Na Il que em vez de se declarar para a Yoon ficou a humilhando com dinheiro? Mas pelo menos ele teve uma resolução para sua triste existência. 

Mas com um mágico desse, até eu acredito em magia...




Finalizando, minha nota de satisfação pessoal 8/10. 

Comentários