Dica de Destaque

[Review] Me chame pelo seu nome - Divagando Sempre

 

Eu gosto desse tipo de romance, mas confesso que até o momento, eu só tinha lido livros ou assistido animes. Acredito que o primeiro romance gay mesmo que vi foi Heartstopper e sempre achei que o amor entre dois homens é retratado com mais carinho, ou eu que cansei dos romances hétero mesmo hahaha


Me chame pelo seu nome ( ano de lançamento 2017)



 Elio ( Timothée Chalamet) um jovem italiano de 17 anos está passando mais um verão entediado, quando chega em sua casa, Oliver ( Armie Hammer), um jovem acadêmico que veio passar as férias de verão  na casa de seu professor para ajudar com uma pesquisa. 

De início Elio está relutante com o novo hóspede, pois precisa ceder seu quarto para ele além de servir de guia turístico. 


Mas aos poucos eles vão conversando cada vez mais.



Elio começa a se sentir confuso quando Oliver se aproxima de uma garota e tenta fazer o mesmo, porém a atração que sente por Oliver é mais forte e os dois acabam tendo um relacionamento as escondidas.


Mas apesar do romance, Oliver tem data para voltar e no fim, passado um tempo, ele liga para avisar que ficou noivo de uma ex namorada e que Elio tem sorte pela família que tem. 





Depois de ver Heartstopper você acha que todos terão um final bonitinho e fofinho. Mas não, o final desse foi extremamente triste para mim. 

Achei muito injusto o Oliver atiçar a sexualidade de Elio e depois partir dessa forma. Pode ser que a família dele não seja tão compreensiva como a de Elio, mas que sacanagem ligar para dizer que vai se casar com uma mulher. 

Primeiro não gostei do Oliver porque tinha achado ele muito velho pro Elio hahaha depois ele foi lá e demonstrou todo o amor do mundo pro garoto... para um final desses? Não, não, não,  espero uma continuação com final feliz hahaha

E para finalizar, me apaixonei mais pelo Timothée nesse filme do que em qualquer outro que já vi dele ( e só vi Duna e Não olhe para cima ), achei que ele se entregou bem mais nesse filme e arrasou. 

No mais, tirando meu coração partido, minha nota de satisfação pessoal é 10/10.


Comentários