Dica de Destaque

[Review] G.I Joe

 

A origem de Cobra ( ano de lançamento 2009)




Duke ( Channing Tatum) e Ripcord (Marlon Wayans) estão em uma missão secreta quando são atacados e Duke reconhece um deles. Porém são resgatados pelo General Hawk ( Dennis Quaid) recuperando a carga preciosa. 

Hawk lhes mostra seus soldados treinados denominados G.I Joe e Duke se interessa em fazer parte. Mas só foi provisoriamente aceito depois de alguns testes satisfatórios e dele dizer que conhece a pessoa que os atacou.

Mas a carga foi rastreada e o inimigo encontrou o esconderijo secreto dos Joe culminando em uma perseguição frenética para evitar uma catástrofe. 

Obviamente os bandidos tem seu momento de glória quando conseguem detonar uma ogiva e Paris é literalmente devorada e os G.I Joe são presos como potenciais suspeitos. Fora que Duke é levado pela Baronesa deixando um Rip desesperado para trás. 







Lembro vagamente do sucesso que os brinquedo Comando em ação fez décadas atrás. Mas não faço ideia de quem era quem ou se até mesmo esses personagens eram brinquedos. Tem também o desenho animado, mas se alguma vez vi, não foi tão marcante na época porque também não me recordo de nada.

O que me interessou em ver além da ação e armas tecnológicas de ponta, foi claro, os atores Channing, Quaid, Gordon, Wayans e o sumido do Brendan. Mas gostei muito de ver o coreano Lee Byung-Hun, ele é perfeito para esse tipo de papel. A Sienna tá um arraso apesar de má, mas a Rachel tá bem mais poderosa na minha humilde opinião. 

Para heróis com tecnologia de ponta e treinamentos severos, achei bem falha a segurança deles. Se bem que Rip foi até inteligente em desvendar como conseguiram encontrar o esconderijo. 

Lógico que mesmo um filme de ação, teria um drama todo por trás de pelo menos um dos personagens e óbvio que seria do nosso protagonista Duke. Imaginei que algo forte teria acontecido para impulsionar a Baronesa a se tornar quem é. A pessoa só se transforma dessa forma depois de uma trágica perda familiar. 

E o Wayans, não tem como evitar não lembrar dele em As branquelas, ele é naturalmente cômico mesmo em filmes de ação. Adoro ele.

O ano é 2009 então não esperei por muitos efeitos especiais excepcionais, mas... devo admitir que ainda assim, me impressionaram. Mas nada supera as cenas de luta entre Snake Eyes e Storm Shadow. E o passado desses dois é fenomenal. 

Claro que não esperava essa reviravolta dos vilões. Imaginei um pequena possibilidade disso acontecer, mas não sabia que seria assim mesmo. Também não me recordo de já ter visto esse filme antes, mesmo assim, por incrível que pareça, gostei muito. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Comentários