Dica de Destaque

[Resenha] Amor e azeitonas

 



Olive foi abandonada pelo pai e depois de dois anos esperando seu retorno, finalmente entendeu que ele partiu e não voltaria mais. Desde então ela passou a se chamar Liv. 

Liv tem um namorado chamado Dax e ele está muito empolgado com seus planos da faculdade em Stanford onde ele acredita que Liv se inscreveu para a visita do ensino médio para poderem ficar juntos. Mas tudo muda quando ela recebe um convite de seu pai para ir até a Grécia ao seu encontro. Depois de 9 anos ele aparecia em sua vida assim, bagunçando tudo que estava perfeito para ela.

Além de reencontrar seu pai, Liv conhece Theo e a comunidade que parece encantada com seu pai e Atlântida. Sim, Liv foi ao encontro do pai depois de 9 anos para ajudá-lo em um projeto que envolve a Atlântida. 

Em meio a tudo isso, ainda tem Dax que a deixou partir sem notícias aparentando estar chateado ainda com tudo o que cancelou com ele e sua atração por Theo. E por fim, ela descobre os reais motivos que fizeram seu pai deixá-la para trás...  


Desde o início não senti muita conexão com a Liv e sempre me pareceu que ela não gostava tanto assim do Dax. Afinal, ela nem tinha se inscrito a visita do ensino médio em Stanford e partiu para a Grécia sem derramar uma lágrima por ele. Tá certo que eram duas semanas fora, mas ele nem estava respondendo suas mensagens. Eu me preocuparia hahaha 

E suas divagações sobre seu passado com o pai e o reencontro eram muito cansativos. Apenas os momentos hilários com Theo valia de alguma coisa. E que adultos responsáveis deixaria dois adolescentes dividirem o mesmo quarto? Hahaha Eu não confiaria na Liv hahaha

E essa coisa dela não querer falar sobre o abandono do pai, foi muito chato. Eu sei que é difícil ser abandonada e depois de tantos anos querer reatar os nós, mas a Liv é o tipo de personagem que mais odeio em livros. Quer parecer metade heroína, metade vítima... demorei muito pra engrenar na leitura e olha que já li outro título da escritora, Amor e Gelato e não sofri tanto assim.

Fiquei decepcionada comigo mesma por ter demorado tanto a terminar de ler, porque geralmente não demoro tanto assim. E infelizmente só ficou razoavelmente bom nos capítulos finais. 

Eu já suspeitava que o pai da Liv tinha algum problema, mas o motivo de a ter abandonado foi uma surpresa. Ao meu ver, Liv não passou de uma garotinha mimada, sim, eu sei que ela passou poucas e boas até a adolescência com o abandono do pai, mas ela era um tanto que insuportável para mim. 

 Na verdade é um misto de sentimentos. Tédio no início e meio e exaltação no final hahaha gostei que ficamos na moita sem saber direito o que fez o pai abandonar a Liv, foi interessante acompanhar tudo pela perspectiva dela e ao mesmo tempo foi muito chato...

Confesso que nos capítulos finais me emocionei bastante, mas infelizmente não compensa o cansaço de chegar até esse momento. 

Minha nota de satisfação pessoal 6/10

Comentários