Dica de Destaque

[Review] Cyber Hell

 

Exposing an internet horror ( k-filme documental / ano de lançamento 2022)





Documentário sul coreano que trata de um crime cibernético pornográfico onde uma pessoa enviava um link dizendo que suas fotos haviam sido vazadas. A partir do momento que a pessoa clicava no link, todos seus dados eram expostos para o criminoso que passava a ameaçar as vítimas, geralmente estudantes menores de idade, para que enviassem fotos nuas, caso contrário ele vazaria as outras fotos para os familiares e amigos da vítima. 

Com medo de serem expostas, elas aceitavam e acabavam se tornando escravas do criminoso que abria salas no Telegram onde postava as fotos das vítimas que não obedeciam ele.

Um jornalista começou a investigar o caso e teve sua família exposta. Pesquisando mais ele descobriu que antes, duas estudantes haviam denunciado a rede através de um concurso de jornalismo. 

A maioria das vítimas eram atraídas por propostas de trabalho como modelo, mandando fotos de corpo para mostrar seu potencial e seduzidas pelo dinheiro, acabavam mandando fotos comprometedoras ficando assim a mercê do criminoso.

Os jornalistas publicaram a matéria sobre a exploração sexual via Telegram,  mas ficaram abismados com a ignorância das pessoas. Algumas ficaram até curiosas sobre as salas e passaram a entrar para ver o que tinha lá. Desanimados, os jornalistas se sentiram solitários lutando contra algo que parecia impossível de parar. 

Mas mesmo assim seguiram investigando e mandando pistas para a polícia na esperança de ajudar a descobrir os criminosos. Eram dois potenciais suspeitos que usavam os nomes como Godgod e Baska que abriram salas para pagantes visualizar fotos e vídeos onde mulheres eram coagidas a fazer o que eles mandavam sob ameaças. 

Que a internet é uma benção em vários sentidos, isso é verdade, mas também existem muitas pessoas que a usam para o mal. Esse foi só uma ponta do iceberg que descobriram e tentaram parar, mas é como dizem, enquanto tiver público ( pessoas doentes na minha opinião), vai continuar havendo quem produza esse tipo de coisa horrenda. 

No caso desse filme, não é uma produção para ganhar prêmios ou se prender em roteiros, é um alerta para as mulheres tomarem cuidado com a internet. Pois desde sempre são  vistas como objetos sexuais e pelo visto isso está longe de acabar...  E não sei qual o pior, quem produz essas coisas ou quem paga para ver...

Comentários