Dica de Destaque

[Review] A familia perfeita

 

( ano de lançamento 2022)



Lúcia ( Belen Rueda) é uma mãe e esposa que esbanja perfeição, tanto em aparência, quanto na criação de seu filho Pablo ( Gonzalo Ramos) e no seu casamento com Ernesto ( Gonzalo de Castro). Mas tudo muda quando Pablo os leva para conhecer a família de sua namorada Sara ( Carolina Yuste).




A familia de Sara, muito menos a própria Sara, é o que Lúcia desejava para seu filho, mas agora ela terá que conviver com eles, uma vez que eles planejam se casar. 

Enquanto Ernesto está ocupado com suas pesquisas e estudos, Miguel ( José Coronado) joga charme para cima de Lúcia, embora ambos sejam casados, rola uma faísca entre os dois. 




Mas é no casamento de seu próprio filho que Lúcia cai na perdição e comete um erro, ou não...




Ela decide não voltar para casa e com seu pouco orçamento consegue um lugar para morar e depois volta a trabalhar. Enquanto isso Miguel tenta reconquistar sua esposa e Ernesto tem que se virar sozinho, uma vez que era Lúcia quem cuidava de tudo para ele. 

Então na noite de Natal eles precisam passar o jantar  juntos, até que Lúcia desabafa sobre como foi sua vida e que não se arrependia de nada... Sara então é encaminhada ao hospital unindo a família no final.  





De início achei que os protagonistas seriam o filho e sua noiva. Mas gostei que foi a Lúcia. Típica personagem que sempre teve tudo e todos aos seu dispor. Mas na hora que precisou lutar pela independência e sobrevivência, jamais desistiu, apesar das dificuldades.

E a Amparo? Mulher do Miguel, trabalhadora, tem que aguentar desaforos por ser motorista de ônibus, chega em casa ainda tem que alimentar marido e filhos e ainda passa por uma situação de traição? Amparo representa todas guerreiras mulheres do mundo. 

E Sara? Nossa, confesso que esse tipo de personalidade não seja minha pessoa favorita no mundo, mas... ainda assim ela é incrível porque mesmo nas condições em que se encontra agora e mesmo tendo casado com Pablo, ela ainda quis manter sua independência trabalhando. 

É uma linda história sobre mulheres que diante de um infortúnio tiveram suas vidas viradas de cabeça para baixo, mas as vezes era isso que faltava para terem um rumo novo a seguir. 

Lúcia perdeu todo o conforto e riqueza que tinha, mas era invisível aos olhos do marido. Depois de se mudar se encontrou e se tornou outra mulher. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10. 

Comentários