Dica de Destaque

Instinto Assassino - Divagando Sempre

 ( ano de lançamento 2021)




Dylan ( Scott Eastwood), mais conhecido como D, é um sociopata ex-presidiário que viola sua condicional quando foge para ir ao funeral de seu irmão.




D faz consultas psiquiátricas com o excêntrico Dr. Alderwood ( Mel Gibson) e se entope de calmantes na esperança de ter uma vida normal. 




Mas, quando ele chega à ilha onde seu irmão morava com sua família, além de ser recebido com receio pela sua mãe, ele sente que a morte do irmão está estranha. 

D é automaticamente preso pelo xerife do local quando este recebe um recado avisando sobre o potencial perigo que D representa, além de ser fugitivo. Porém, ao mesmo tempo a ilha é invadida por mercenários que procuram algo e não é D como todos haviam pensado. 







O alvo é algo que o irmão de D havia encontrado em segredo e que acabou lhe custando a vida. 


Eastwood é um nome que você sempre vai associar a Clint Eastwood e Scott não poderia ser ninguém menos que o filho do próprio. 

Inicialmente achei o filme um tanto estranho. Não havia entendido o motivo de D ter deixado o cara daquele jeito na casa dele, tirado a tornozeleira e fugido. E a reação da própria mãe ao vê-lo,  imaginei que ele teria feito algo horrível para ela tratá-lo daquele jeito. 

Quando começou a perseguição pensei mesmo que o irmão dele teria escondido algo, como um tesouro inestimável ou armas, mas nada daquilo que foi apresentado, se bem que foi dado dicas do que poderia ser hahaha

E o papel do Mel Gibson? Que Dr. mais excêntrico hahaha por um instante havia pensado que ele fazia parte em algum esquema com os mercenários, mas foi só coincidência, porque tinha pensado que o Dr. tinha avisado os caras pra onde o D havia ido. Mas também não tinha o por que de perseguirem ele se tinha acabado de sair da prisão e estava sob vigilância. 

Também não se trata de uma história de vingança por que D só foi entender tudo mesmo com as descobertas finais. Foi mais o instinto de sobrevivência falando mais alto. Só achei que poderia ter explorado mais os motivos dele ter sido preso, porque ele era absolutamente bem treinado no quesito matar e se defender.

Não é um filme excepcional mas é interessante até. 

Minha nota de satisfação pessoal 7/10. 

Comentários