Dica de Destaque

[Review] 42 dias de escuridão

 

( ano de lançamento 2022)




Verônica desaparece sem deixar pistas e a única ponta de esperança do que teria acontecido com ela, era seu marido Mário que disse que havia recebido uma ligação de alguém dizendo que estava com sua mulher. Como pensou que fosse trote desligou. Mas ele foi até a polícia quando sua filha ligou para ele dizendo que a mãe não foi buscá-la na escola e não estava em casa. Seu quarto foi revirado e o carro dela estava na casa com a chave ainda na ignição. 

A polícia começa a investigar mas o andamento do caso está muito devagar causando desconforto à família, principalmente sua irmã Cecília, que acha que a polícia está negligenciando o caso. 

Uma carta anônima chega a delegacia e seu conteúdo vaza na mídia, causando difamação ao nome de Veronica. 

Pizarro se interessa pelo caso e oferece seus serviços a Cecília se tornando o advogado da família. Ele, Nora e Bráulio investigam por conta e descobrem que Mário tem mentido sobre o desaparecimento da esposa. 

Por sua vez, Mário depõe mais uma vez e agora diz se lembrar da voz da mulher que ligaram para ele no dia do desaparecimento de Veronica e ele acusa Cecília e seu marido como suspeitos.

Em um beco sem saída Nora e Braulio desistem das investigações e Pizarro decide ter uma vida normal com seu filho,até que uma reviravolta no caso o faz retornar às investigações. Após 42 dias de busca, enfim Veronica é encontrada. 

Apesar das inconsistências no caso e por falta de provas, o caso é encerrado de modo insatisfatório para Cecília, ela não acredita no que aconteceu com sua irmã, mas de mãos atadas não resta muito o que fazer. 

5 anos depois uma nova pista leva a um novo suspeito e o caso é reaberto e Mário é preso. Mais dois anos se passam até seu julgamento, mas ele é considerado inocente das acusações e o caso de Veronica continuou um mistério para Cecília. 



Série inspirada em uma história real que aconteceu no Chile em 2010.

Foi bem impactante pela forma como as investigações foram feitas e como Mário agia estranho. Suspeitei dele desde o início. 

Triste foi como Pizarro ficou obcecado com o caso de Veronica e principalmente por Mário, a quem suspeitava de ser culpado mas não encontrava provas contra ele. 

E como a família foi exposta, suas filhas sofriam ataques da mídia  e preconceitos das pessoas que começaram a julgar Veronica pelo conteúdo da carta anônima na delegacia. 

O mais triste é aqueles que ficaram permanecerem na dúvida do ocorrido além da perda da pessoa amada. Além de não haver justiça nesse caso, nada trará Veronica de volta. 

Eu particularmente não descarto o marido como culpado. E se for mesmo ele o culpado, que não cometa mais crimes, já que ficou em liberdade...


Comentários