Dica de Destaque

[Review] Como pétalas que caem

 


(J-filme/ ano de lançamento 2022)


Haruto ( Kento Nakajima) é um jovem aspirante a fotógrafo, mas desistiu de seu sonho porque estava muito difícil e não conseguia satisfazer seus empregadores. Agora trabalha em um Karaokê. 



Um dia vai até um salão cortar o cabelo depois de ganhar um cupom e conhece Misaki (  Honoka Matsumoto), uma cabeleireira novata que inicia seu primeiro trabalho com ele.




Imediatamente Haruto gosta dela e passa a voltar com frequência até que um dia tomado de coragem a chama para sair. Mas no exato momento que se vira para fazer o convite, tem a orelha cortada. Cheia de culpa, acaba aceitando o convite como pedido de desculpas.



Mas, Haruto havia mentido para Misaki dizendo que era fotógrafo então a deixou bem decepcionada quando lhe contou a verdade. Mas para desfazer o mau entendido, ele lhe diz que vai mudar e ela vai gostar do novo Haruto.

Então ele se afasta por um tempo e quando volta a entrar em contato, está no trabalho de fotógrafo novamente.  Eles começam a sair e namorar e 3 meses depois Misaki recebe um diagnóstico horrível.

Sem saber como contar para Haruto, ainda mais que ele está completamente empolgado com o relacionamento dos dois, ela simplesmente desaparece, mas como ele é insistente e para colocar um ponto final ela mente para ele dizendo que está com outra pessoa. 

Totalmente arrasado, Haruto perde o rumo inclusive no trabalho, perdendo suas chances de prosperar no futuro. 

Misaki piora cada dia mais e vendo seu sofrimento, seu irmão decide ir atrás de Haruto e lhe contar a verdade. Que sua irmã nunca o esqueceu e ainda pensa muito nele. Ela só estava envergonhada de sua aparência e por isso se afastou. 

Totalmente arrasado, Haruto passa todos os dias na casa dela e conversa com ela atrás da porta. A única vez que ele a viu, foi em sua primeira exposição de fotos, mas, ele não a reconheceu deixando o momento passar...



Minha nossa senhora, não imaginava uma história tão emocionante assim. Demorei para ver porque não sabia que seria tão bom.

A doença da Misaki foi um choque e justo no momento mais feliz de sua vida. A única coisa que não entendo, é porque nessas horas, geralmente as pessoas se afastam com histórias descabidas pra no final ainda ficarem "juntas".  Claro, tem a chance de contar da doença e a pessoa se afastar, talvez fosse pior...

Mas a premissa parecia muito um vídeo com uma historinha parecida. Um fotógrafo que conhece uma cabeleireira, tem um relacionamento e no final se separam porque ela sofre um acidente e perde a visão. Ela consegue um transplante mas o fotógrafo desaparece. Um dia ela o vê e então entende porque ele se afastou. Também achei muito triste. Vídeo aqui.

Mas apesar das semelhanças o final foi diferente apesar de também ser extremamente triste. Pensei que não choraria, mas foi uma cachoeira de lágrimas. 

Misaki foi o início e o fim de Haruto, mas um fim positivo, pois apesar de tudo, ela conseguiu realizar o sonho dele, mesmo que indiretamente. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Comentários