Dica de Destaque

[Review] Sequestro em Cleveland

 ( ano de lançamento 2015)

Baseado em uma história real.




Michelle morava com a mãe e seu filho, mas enquanto procurava emprego, seu filho sofria negligência e maus tratos e ela acabou perdendo a guarda da criança. Mas ela o visitava sempre que podia e no dia da audiência, ela não sabia onde ficava o tribunal e um homem ouvindo a conversa lhe ofereceu carona até lá.

Ela o conhecia, pois era o pai de uma amiga, então pensou que fosse seguro aceitar a carona. Michelle nunca mais saiu do porão da casa dele. 

Após 9 meses sofrendo violência física e sexual, Ariel, o sequestrador trouxe mais uma garota, era Amanda. E passado mais um tempo, uma terceira garota se juntava a elas, Georgina.

Michelle chegou a engravidar mas Ariel a fez abortar dando chutes e socos em sua barriga, pois ele não queria ter um filho com ela, porque a achava feia, burra e ninguém se importava com ela. Michelle tinha 21 anos quando foi raptada.

Amanda tinha 17 anos quando foi levada por Ariel, da mesma forma que Michelle, aceitando uma carona do pai de uma conhecida da escola. Amanda engravidou e teve uma filha que ficou em cativeiro com elas. 

Georgina era a mais nova, tinha 14 anos apenas e era mantida acorrentada no mesmo quarto que Michelle. Amanda era mantida separada das duas.

Após 11 anos de abusos e ameaças, Ariel sai para fazer compras e esquece a porta da casa aberta. Amanda e sua filha começam a gritar por socorro e a polícia é acionada, chocando a população com as 3 desaparecidas sendo encontradas no mesmo lugar. Ariel foi preso e condenado a mais de 900 anos de prisão, mas se enforcou um mês depois. 

Michelle foi a única que depôs contra Ariel contando sua história. Seu filho foi adotado logo depois que desapareceu e a família não queria que seu filho soubesse sobre ela, alegando que ele era muito jovem para descobrir a verdade. Agora ela conta sua história de superação e fé e ajuda aqueles que sofreram abusos como ela.



É uma história chocante e as cenas de violência eu não consegui ver. No início Michelle sofria maus tratos, fora o abuso sexual, era ameaçada todos os dias e era visível em sua pele os maus tratos que recebia. Com o tempo foi melhorando suas condições, quando mais duas passaram a ser torturadas por Ariel. 

É chocante saber que existem pessoas doentes a tal ponto de cometer uma barbaridade dessas. E é tão covarde que vai lá e se mata. 

Mais de 10 anos presas, sem ver a luz do sol, torturadas, nossa, é horrível demais imaginar. E a Michelle que passou os 11 anos sem enxergar direito pois Ariel havia destruído seus óculos, além de maltratá-la constantemente e ainda ter feito ela perder uma vida com seu filho. 

Achei muito triste ela não poder vê-lo, não é como se ela tivesse o abandonado, quem imaginaria que aquela carona lhe custaria 11 anos de sua vida. Também achei muito doloroso a escolha que ela fez, embora estivesse pensando no filho e na felicidade dele.

Enfim, história macabra e é horrível pensar no tanto de mulheres que sofrem abusos todos os dias por doentes como Ariel...

Foi muito comovente quando Michelle viu os policiais e saiu correndo ao encontro deles, mal acreditando que enfim estava livre...


Comentários