Dica de Destaque

[Review] A química que há entre nós

 


A química que há entre nós ( ano de lançamento 2020)


Henry ( Austin Abrams) gostaria de ser escritor do jornal da escola. Ele gosta de escrever mas as vezes não sabe o que. Durante a seleção para editor ele conhece Grace ( Lili Leinhart), que fora selecionada para trabalharem juntos. Mas ela nega, porque não quer escrever, intrigado, Henry a procura para saber o motivo e acaba perdendo o ônibus para voltar para casa. Grace então lhe oferece uma carona da casa dela. 



Mais uma vez intrigado por ela ter carro e ir a pé para a escola, Grace apenas diz que não gosta de dirigir. 

Henry a acha misteriosa,  já que não fala muito sobre si mesma e pesquisando um pouco sobre ela, acaba descobrindo o motivo por ela ser fechada e parecer não ter vontade de viver. 

Mas ao mesmo tempo em que Grace quer seguir em frente, ela também fica presa ao passado, dificultando assim um possível romance entre ela e Henry.



Booooommm, me interessei em ver  mesmo pela Lili, gostava muito dela em Riverdale e de quando era namorada de Cole Sprouse e queria ver outros trabalhos dela. E para minha surpresa, temos também o Austin, que além dessa voz maravilhosa, amei ele em Lily e Dash. 

Mas, vamos falar do filme, que depois descobri ser adaptação de um livro, que obviamente já coloquei na minha lista para ler. A química que há entre nós nunca existiu nesse filme, pelo menos para mim. Só vi uma garota traumatizada psicologicamente e fisicamente pela perda de alguém que amava muito e um garoto que passava pela primeira vez em tudo incluindo se apaixonar. 

Os dois tentaram se conectar, mas devido aos traumas de Grace, ela não conseguia seguir em frente, deixando para trás um Henry de coração partido. 

Na adolescência é normal nos apaixonarmos intensamente e acharmos que é o fim do mundo com a primeira decepção amorosa e tem também o fato de estarmos como ela disse, no limbo, mas achei a mensagem um tanto vazia. 

Grace é confusa em seus sentimentos e sua história de vida também. Os amigos de Henry estão ali mas parece que só marcam presença no final mesmo. 

Ou seja, tirando a fotografia e a trilha sonora que achei ótimos, não me conectei com os personagens, nem com a história. Diálogos nada impressionantes e ainda me deixou com uma sensação de tristeza no final. Não só pelo o que aconteceu com os dois ou talvez eu que não aceite esse tipo de finalização hahaha 


Então, minha nota de satisfação pessoal 4/10.


Comentários