Ano de lançamento 2018
Duração 1h 54m
Direção Travis Knight
Elenco Hailee Steinfeld, John Cena, Jorge Lendeborg Jr, Pamela Adlon, Jason Drucker, Stephen schneider
Sinopse
Refugiado em um ferro-velho na Califórnia, Bumblebee, machucado e sem condição de uso, é encontrado e consertado pela jovem Charlie. Quando Bee ganha vida, a garota percebe que seu novo amigo é bem mais do que um simples automóvel.
Trailer
DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA
Cybertron está em guerra, para proteger alguns sobreviventes, Optimus Prime manda B-127 para se esconder na Terra e estabelecer uma base. Ao ser atacado por um inimigo, ele perde sua capacidade de falar mas antes de perder suas forças, ele consegue se disfarçar de um carro velho e vai parar em um ferro velho.
Charlie, está para completar 18 anos e embora sua mãe tenha se casado novamente, ela ainda não superou a perda do pai. O elo maior que tinham, era passar o tempo tentando consertar um carro. Sendo assim, ela frequenta o ferro velho buscando peças para consertar o carro. Até que um dia encontra um fusca amarelo. Assim que consegue fazê-lo funcionar, ela o leva para casa.
Mas eis a surpresa, não se tratava de um carro comum, e ela descobre que seu carro é um robô. Sem ter capacidade de falar e com sua memória avariada, Charlie o nomeia de Bumblebee e passa a ensinar como evitar os humanos, pois ela teme que se alguém o ver, será levado para experimentos.
Porém, quando Charlie o ligou, Bumblebee acabou emitindo um sinal, breve, mas que chamou a atenção de alguns Decepticons que chegaram a Terra a sua procura. Com o intuito de ter a tecnologia dos alienígenas, os Decepticons enganam os humanos para conseguirem rastrear Bumblebee. Charlie acaba criando laços com seu carro e o ajuda a salvar e proteger a Terra.
Minhas divagações finais
É disso que estou falando, sem personagens desnecessários, sem bagunça e explosões demais, só uma história simples porém fofinha e que no fim se torna maravilhosa. Claro que não poderia faltar o drama do protagonista. Charlie não conseguia superar a morte do pai e se perdeu se tornando rebelde com a família e esquisita para a sociedade. Até que encontra Bumblebee.
Apesar de sua missão, após perder a voz e ser ferido, teve sua memória avariada, então Bee era praticamente uma criança. Seu relacionamento com Charlie era muito fofinho. Até o modo como se transformava foi bem diferente do Último Cavaleiro onde não dava para entender nada do que se passava.
A família de Charlie realmente não era lá grande coisa, pois parecia que a mãe realmente não percebia o quanto a filha ainda sofria a perda do pai. Mas pelo menos tudo se ajeitou comicamente no final. Depois de vários erros, posso garantir que Bumblebee tem todos os elementos para dizer que foi perfeito. A trilha sonora baseada nas músicas dos anos 80 foi muito top. Acho que o encontro de Bee com Charlie foi muito melhor do que com Sam. Pena que ela foi alguém passageira em sua luta...
Minha gente, esse recomendo e garanto que é o melhor da franquia. Poderia muito bem ser considerado o primeiro filme de Transformers. Não foi cansativo - não teve nem duas horas de filme, ao contrário dos anteriores - não foi confuso e terminou de forma completamente satisfatória.
Claro que teve o envolvimento de um soldado que acabaria no fim ficando ao lado dos Autobots, também teve o cientista ganancioso que foi enganado pelos Decepticons, teve lutas incríveis entre Bee e os Decepticons, apesar de Optimus ser o líder supremo, Bee lidou muito bem com sua missão e foi um verdadeiro herói. Mas nada supera ele indo embora na forma de um Camaro.
No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário