Dica de Destaque

[Review] Bumblebee - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2018

Duração 1h 54m

Direção Travis Knight

Elenco Hailee Steinfeld, John Cena, Jorge Lendeborg Jr, Pamela Adlon, Jason Drucker, Stephen schneider



Sinopse 

Refugiado em um ferro-velho na Califórnia, Bumblebee, machucado e sem condição de uso, é encontrado e consertado pela jovem Charlie. Quando Bee ganha vida, a garota percebe que seu novo amigo é bem mais do que um simples automóvel.

Trailer 



DIVAGAÇÕES  APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Cybertron está em guerra, para proteger alguns sobreviventes, Optimus Prime manda B-127 para se esconder na Terra e estabelecer uma base. Ao ser atacado por um inimigo, ele perde sua capacidade de falar mas antes de perder suas forças, ele consegue se disfarçar de um carro velho e vai parar em um ferro velho. 

Charlie, está para completar 18 anos e embora sua mãe tenha se casado novamente, ela ainda não superou a perda do pai. O elo maior que tinham, era passar o tempo tentando consertar um carro. Sendo assim, ela frequenta o ferro velho buscando peças para consertar o carro. Até que um dia encontra um fusca amarelo. Assim que consegue fazê-lo funcionar, ela o leva para casa. 

Mas eis a surpresa, não se tratava de um carro comum, e ela descobre que seu carro é um robô. Sem ter capacidade de falar e com sua memória avariada, Charlie o nomeia de Bumblebee e passa a ensinar como evitar os humanos, pois ela teme que se alguém o ver, será levado para experimentos. 

Porém, quando Charlie o ligou, Bumblebee acabou emitindo um sinal, breve, mas que chamou a atenção de alguns Decepticons que chegaram a Terra a sua procura. Com o intuito de ter a tecnologia dos alienígenas, os Decepticons enganam os humanos para conseguirem rastrear Bumblebee. Charlie acaba criando laços com seu carro e o ajuda a salvar e proteger a Terra.







Minhas divagações finais 

É disso que estou falando, sem personagens desnecessários, sem bagunça e explosões demais, só uma história simples porém fofinha e que no fim se torna maravilhosa. Claro que não poderia faltar o drama do protagonista. Charlie não conseguia superar a morte do pai e se perdeu se tornando rebelde com a família e esquisita para a sociedade. Até que encontra Bumblebee. 

Apesar de sua missão, após perder a voz e ser ferido, teve sua memória avariada, então Bee era praticamente uma criança. Seu relacionamento com Charlie era muito fofinho. Até o modo como se transformava foi bem diferente do Último Cavaleiro onde não dava para entender nada do que se passava. 

A família de Charlie realmente não era lá grande coisa, pois parecia que a mãe realmente não percebia o quanto a filha ainda sofria a perda do pai. Mas pelo menos tudo se ajeitou comicamente no final. Depois de vários erros, posso garantir que Bumblebee tem todos os elementos para dizer que foi perfeito. A trilha sonora baseada nas músicas dos anos 80 foi muito top. Acho que o encontro de Bee com Charlie foi muito melhor do que com Sam. Pena que ela foi alguém passageira em sua luta...

Minha gente, esse recomendo e garanto que é o melhor da franquia. Poderia muito bem ser considerado o primeiro filme de Transformers. Não foi cansativo - não teve nem duas horas de filme, ao contrário dos anteriores - não foi confuso e terminou de forma completamente satisfatória. 

Claro que teve o envolvimento de um soldado que acabaria no fim ficando ao lado dos Autobots, também teve o cientista ganancioso que foi enganado pelos Decepticons, teve lutas incríveis entre Bee e os Decepticons, apesar de Optimus ser o líder supremo, Bee lidou muito bem com sua missão e foi um verdadeiro herói. Mas nada supera ele indo embora na forma de um Camaro. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários