Dica de Destaque

[Review] "Mr. Heart" ( K-drama BL) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2020

1 temporada 8 episódios

Elenco Cheon Seung-ho, Lee Se Jin



Trailer 



DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Jin Won é um veterano na universidade e foi recordista da maratona no ensino médio. Porém, agora, no meio de adultos, ele sente dificuldade pra vencer ultimamente e ainda mais sabendo que seu pai não o apoia, pois este acha que atletismo não é um esporte digno, deixa o filho triste, revoltado e cansado. Ansioso com tudo o que acontece a sua volta, tem dificuldades para dormir o que acaba afetando ainda mais suas corridas. 

Em mais uma de suas noites de insônia, depois de se exercitar um pouco, Jin Won volta para o quarto cansado e desaba na cama. Porém, sem saber, ele havia entrado no quarto de Go Sang-ha, um calouro do departamento de educação física e tem a melhor noite de sono em muito tempo. 

Mas, Sang-ha acaba sendo seu Pacemaker ( atleta que marca o tempo dos competidores ) e mesmo sendo contra, admite que o jovem é bom e que pode ajudá-lo com seu tempo ruim. Mas, Sang-ha acaba lhe revelando seus sentimentos o deixando confuso...









Minhas divagações finais 

Primeiro, li que seria um projeto de continuação do dorama BL Where your eyes linger, que por coincidência acabei de ver e apesar de não ter curtido muito, Mr. Heart desde o início já me cativou. 

Ainda bem que é só um projeto, porque não sei onde isso seria uma continuação. Mas, estava gostando do personagem Jin Won até ele conhecer Sang-ha e o tratar daquele jeito hahaha 

Jin Won por pensar em apenas correr, aparentemente parece ser frio, mas é apenas porque não tem experiências em outras áreas. Sang-ha, apesar de toda sua alegria e ousadia ao confessar seus sentimentos por Jin Won, tem uma vida triste e solitária por trás. 

Esse mini dorama ainda foi mais satisfatório, pois os protagonistas tiveram química, embora eu ainda sinta uma certa relutância nas demonstrações de afeto. Embora Sang-ha olhasse com carinho para Jin Won, mesmo que este não o repelisse, também o tratava normalmente, como a um irmão. Não tinha receio da parte dele mas também não aparentava dúvidas ou se retribuiria os sentimentos de Sang-ha.  O que quero dizer, é que não tinha confusão da parte de Jin Won.  Ele aceitou os sentimentos de Sang-ha naturalmente porque na verdade nunca havia gostado de outra coisa além de correr, então aparentemente não importava se ter um romance seria com homem ou mulher. 

O que por um lado foi ótimo. Como já coloquei várias vezes meu desgosto quando tem muito drama, aqui não teve nada disso. Até mesmo a colega de Jin Won que fazia parte da sua equipe de atletismo e que a conhecia desde o ensino médio, não demonstrou interesse romântico por ele, ou, vendo a inclinação dele para o lado de Sang-ha, desistiu. Eu odeio quando a pessoa acha que forçando a barra vai conseguir ficar com a pessoa. É triste você gostar de alguém que gosta de outra  pessoa? Claro que é, mas só gostar não da para convencer o outro lado a gostar de volta, principalmente se já tem outro interessado. 

A parte que Sang-ha conta sobre sua mãe e como fez para se sustentar desde então, foi triste demais. Pior era saber que ele estava devendo para um agiota e teve que correr e vencer uma corrida para proteger Jin Won. A única coisa triste nesses mini doramas, é que queremos mais. As histórias tem muito potencial para ter mais duração, mas por algum motivo são como pequenos contos. 

Dava para trabalhar mais o relacionamento entre Jin Won e seu pai, a independência de Sang-ha,  Jin Won poderia ter descoberto mais sobre a dívida de Sang-ha, embora pelo menos essa parte foi resolvido de modo meio violento, cômico mas satisfatório. 

Mas, mesmo com tantas coisas que poderiam ter durado mais, felizmente o final foi muito satisfatório. Embora até a separação clichê, embora curta, aconteceu.... super recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários