Dica de Destaque

[Review] Um dia para morrer - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2022

Duração 1h 45m

Direção Wes Miller

Elenco Bruce Willis, Kevin Dillon, Frank Grillo,  Brooks Butler, Leon Robinson, Vernon Davis



Sinopse

Connor Connolly tem um dia para pagar reparações a Tyrone Pettis. Ele é forçado a pedir à sua antiga equipe de operações militares, liderada por Brice Mason, que se una para conseguir dois milhões de dólares antes que ele perca todos que ama.

Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Connor estava tentando proteger  um garoto mas acaba matando um capanga de um dos mais poderosos traficantes, Tyrone Pettis. Com um homem a menos, Pettis força Connor a pagar o que lhe deve pelo seu homem morto, mas ele nega. 

Por causa desse homem, Connor é demitido da força policial justo quando sua esposa lhe informa que serão pais. Sem tempo nem para comemorar, Pettis sequestra sua esposa e força Connor a lhe arranjar 2 milhões de dólares em troca de sua esposa. 

Desesperado, ele procura seu irmão que reúne a antiga equipe de resgate, porém seria uma missão secreta, onde dependeriam apenas deles mesmos.






Minhas divagações finais 

Primeiramente vamos falar de Bruce Willis. Quem tem visto ele aparecendo em vários filmes nesses últimos anos, já deve saber que ele fez isso por conta de sua aposentadoria devido a seu estado de saúde. Nada como tão marcante como seus papéis que o consagraram um ótimo ator, mas ainda marca presença por ser Bruce Willis. 

É triste que seja um de seus últimos filmes antes de se aposentar e triste em saber sua condição atual. Como fãs de celebridades achamos que são imortais, mas são seres humanos que adoecem, envelhecem e morrem como todos nós. 

Quanto ao filme, claro que esperamos que seja algo extraordinário ainda mais tendo alguém que sempre viveu muita ação nos filmes, mas apesar da história soar promissora, meio que se perdeu um pouco no caminho. 

Inicialmente temos a apresentação dos personagens em uma missão de resgate com vários reféns onde Willis interpreta o policial Alston. Embora a missão tenha sido concluída, houve muitas mortes. Desde então, a equipe se separou e alguns tomaram outro rumo na vida. 

No entanto, Connor, ao tentar cumprir a lei, acaba se envolvendo com alguém que até os próprios policiais preferem se manter afastados. Agora, além de ter perdido o emprego, com a mulher no início da gravidez e com falta de dinheiro, ainda tem Pettis em sua cola. 

Obviamente que desesperado, ele só pode contar com a ajuda de seu irmão e do antigo capitão da equipe de resgate Mason, mas que vão precisar trabalhar na surdina para não levantarem suspeitas. Mas, ao promoverem uma batida em um ponto de tráfico, deixando mortos para trás, eles chamam a atenção de Alston. Porém, o que ninguém sabia, mas poderiam desconfiar, é que Alston era um policial corrupto que apoiava Pettis.

Mas, no fim, após resgatar sua esposa, Connor se une a Pettis para desmascarar Alston. Plano que metade da errado causando a morte de alguns companheiros... 

Não que tenha sido ruim, mas também não foi excepcional. Quantas histórias desse calibre já não vimos? O que compensa é Bruce Willis, que mesmo tendo um personagem limitado, ele ainda mostrou todo seu talento. O problema foram os personagens rasos e mau trabalhados. 

Em histórias de policias corruptos, geralmente nos apresenta seus motivos ou as vezes eles acabam se arrependendo e se redimindo. Entre ser preso ou morrer ao ficar atrás das grades, pensei que Alston faria uma escolha mais dramática. Não percebi em que momento Alston agiu estranho para gerar a desconfiança do detetive que o denunciou. 

Connor e sua esposa tiveram uma apresentação relâmpago, que mesmo com ela estando grávida, quando foi sequestrada difícil ter sentido empatia por ela. Ela matou um homem como se sempre tivesse feito isso... E aceitou viver escondido sob nome falso muito tranquilamente apesar de ter um marido policial... que cometeu crimes para juntar dinheiro para resgatá-la. História cheia de hipocrisia... 

Mas enfim, vale mesmo só por ver Bruce Willis atuando mais um pouquinho...

Minha nota de satisfação pessoal 7/10

Comentários