Dica de Destaque

[Review] Where your eyes linger ( Onde seus olhos se prolongam/dorama BL) - Divagando Sempre


Ano de lançamento 2020

1 temporada 8 episódios 

Elenco Han Gi-chan, Jang Eui-soo



Sinopse 

Han Tae Joo é um aluno do ensino médio de 18 anos e é o único herdeiro do Grupo TB – um conglomerado de empresas familiar. Seus rigorosos pais o mantêm sob vigilância 24 horas por dia, e ele se sente entediado e oprimido pela relutância deles de deixar que ele aproveite ao menos um pouco de liberdade. Seu amigo mais próximo também é seu guarda-costas não oficial – um outro aluno de 18 anos chamado Gang Gook. Gang Cook é um cara durão, com um físico poderoso e comportamento sem noção. Mas conforme os dois garotos crescem, eles começam a se perguntar se a amizade deles não tem uma outra dimensão. Quando uma extrovertida aluna chamada Hye Mi é transferida para o colégio deles, ela, sem querer, aumenta a tensão romântica entre os dois amigos de infância quando sai com Gang Cook – irritando Han Tae Joo e despertando emoções reprimidas há muito tempo. Será que eles agirão de acordo com seus desejos, ou será que a amizade de Han Tae Joo e Gang Cook continuará platônica?

Trailer 









Minhas divagações finais 

Já vou finalizando pois a Sinopse já entregou tudo. Esse é meu primeiro BL coreano e confesso que não foi tão fofo quanto os BL japoneses. Esse seguiu os tradicionais clichês dos K-drama. 

Han Tae-joo é educado severamente pelo pai e mantém o filho ainda sobre severa observação através de seu amigo Gang Cook.  Eles cresceram juntos e Gang Cook tenta sempre proteger o amigo, como um fiel guarda costas. 

Tae-joo como todo filho mimado e rico, faz sempre o que quer, trazendo as vezes punições para Gang Cook. Mas conforme vão crescendo, seus sentimentos vão mudando quando outras pessoas começam a interagir com eles. 

Tae-joo se relacionava com garotas mas foi quando uma garota se interessou por Gang Cook,  que ele passou a sentir ciúmes do amigo a ponto de se arriscar confessando seus sentimentos mesmo sabendo que principalmente seu pai, não aceitaria esse tipo de comportamento. 

Confesso que essa história não me atraiu muito pois teve todos os elementos que sempre reclamo que não suporto quando existe na trama. Algum familiar rígido e algum interesse amoroso que vai atrapalhar o relacionamento. 

No caso, o pai de Tae-joo não suportava o comportamento do filho e já o punia por qualquer coisa, mas foi quando descobriu seu interesse por Gang Cook, que decidiu mandar o filho para o exterior. Ou seja, teve a típica separação do casal...

Já Hye Mi, foi aquele tipo de personagem que se interessa por um dos protagonistas e não quer enxergar o que está diante de seus olhos. Pelo menos não atrapalhou tanto quanto imaginei que fosse fazer e acabou ficando com outra pessoa. Só acho que a mãe dela deveria ter sido mais clara com a filha e a aconselhado a não ficar no caminho de Tae Joo  e Gang Cook. 

Não achei que houve aquela química entre o casal, embora Gang Cook tenha demonstrado mais seus sentimentos em relação ao Tae Joo,  que só desenrolou o que sentia quando a Hye Mi apareceu. Também não sou muito fã desse negócio de separar alguns anos e depois ter aquele retorno. E ficaram esse tempo todo sem se falar? Apesar do final me acelerar o coração, não foi quentinho e foi meio decepcionante. Porque a jornada não foi cheia de descobertas ou aceitação. 

Tae Joo era tão mimado que só quis Gang Cook quando percebeu que poderia perdê-lo. E ainda deixou os seguranças do seu pai bater no amigo e nem fez nada para protegê-lo, ou isso era o plano para protegê-lo? Ou seja, diferente dos dois anteriores que vi, esse foi mediano. Mas vou ver mais alguns pois tenho certeza que só escolhi o errado... 

Tanto potencial, porque geralmente os K-drama são maravilhosos. Eu assisto mais K-drama do que J-Drama, então esperava algo no mínimo fofinho. Bom, ainda há outros títulos para conferir, quem sabe ainda encontre um do jeito que amo.

Por enquanto, minha nota de satisfação pessoal 6/10

Comentários