Dica de Destaque

[Review] My Name ( K-drama) - Divagando Sempre

Ano de lançamento 2021

1 temporada 8 episódios

Direção Kim Jin-Min

Elenco Han So-Hee, Ahn Bo-Hyun, Park Hee-Soon, Yoon Kyung-Ho, Kim Sang-Ho 



Sinopse 

Uma mulher com sede de vingança se alia a um chefão da máfia para se vingar do homem que matou seu pai. Ela entra para a polícia na esperança de pegar o assassino, mas deve se manter fiel ao crime.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Yoon Ji-Woo sofre bullying na escola por um boato sobre seu pai e ela acaba sendo transferida pela diretora, porém, antes disso, ela briga com as garotas e ela mesma sai da escola. 

Sem notícias de seu pai a mais de 3 meses, quando ele liga no seu aniversário ela lhe diz coisas terríveis que o faz voltar para vê-la.  Infelizmente foi uma péssima ideia, pois ele foi assassinado diante de seus olhos. Quando ela vê que a polícia parou de investigar, ela decide se vingar sozinha. Então pede ajuda ao mafioso  Moo-Jin.

Ele tenta treiná-la para matar, mas eu seu centro constituído de homens, gera intrigas e violência por parte de um dos rapazes que não aceita Ji-Woo e depois de tentar violentá-la e matá-la, Moo-Jin dá uma punição à ele. Desde então Ji-Woo muda de identidade entrando para a polícia, mas deve se manter fiel a organização, tudo arranjado por Moo-Jin.







Minhas divagações finais 

É incrível o quanto os K-drama tem o poder de me fazer chorar horrores quanto de me fazer sentir nojo das pessoas. No quesito violência eles não escondem nada. Quando Ji-Woo chegou no centro de treinamento, o modo como os rapazes a olharam e fizeram piadinhas machistas, já dava para imaginar que um deles ia tentar algo com ela. 

Não imagino a graça que tem ter relação sexual com alguém inconsciente ou a força. É coisa de gente doente mesmo. E bater em mulher? Eu sei que não somos mais o sexo frágil, mas misericórdia, quantas vezes um bando de macho covarde se reuniram para bater nela. 

E achei a audácia de Gang-Jae burrice, porque ele quis mexer justo com a garota que o chefão trouxe pessoalmente. Ele achou o que? Que poderia fazer o que quisesse sem sofrer consequências? Pena que Moo-Jin só o feriu e o mandou embora da organização. Só pelo temperamento desse idiota, dava para suspeitar que ele não ia deixar isso barato. Ele iria querer se vingar de Moo-Jin e principalmente da Ji-Woo. 

Naturalmente que se você busca vingança e ainda é aliada da máfia, boa coisa não ia dar. Ji-Woo queria tanto descobrir quem havia matado seu pai que fez qualquer coisa para descobrir. Até se tornar policial e uma espiã, pois quando descobria coisas que implicavam Moo-Jin, obviamente que ela deveria avisá-lo.  Claramente alguém acabaria suspeitando dela e a vigiando. Diante dessa situação, não tem como imaginar que vai terminar bem. Quanto a ser policial, acho que não é o foco principal de sua vida, então acredito que se for descoberta, o problema seria ser presa. 

No entanto, o que ela menos esperava era encontrar um aliado, que passou quase o mesmo que ela e por isso a compreendia. Jeon Pildo é um jovem policial que como Ji-Woo, teve uma perda e por muito tempo também buscou vingança. Embora Ji-Woo tenha ido por outro caminho, ela foi apenas enganada por Moo-Jin. 

Quando comecei o dorama, não suportei tanta violência para cima dela, então fiz uma longa pausa e finalmente consegui terminar. No entanto, confesso que não esperava essa reviravolta. Eu geralmente assisto na maior distração, por isso muitas vezes não desconfio de nada. A morte do pai de Ji-Woo era muito misteriosa, nos fez pensar que ele era um bandido e foi morto por isso. Mas, a reviravolta foi de tirar o fôlego. Fiquei chocada e no final... ela acabou sozinha...

Tanta violência, traição, sangue, mortes... E no fim, só resta a triste solidão... que é o que a vingança é no final. Já dizia seu Madruga:  a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena...

Apesar de tudo, foi uma trajetória sofrida e embora alguns não mereceram seu final, por outro lado, outros... confesso que ali na reta final eu imaginei tudo diferente. Por alguma razão, eu esperei que de alguma forma, já que ela perdeu tudo, fosse incendiar o local e todos morriam no final... Minhas teorias nunca dão certo... 

E olha só, fui pesquisar outros trabalhos dos atores e me deparei com uma surpresa, Ahn Bo-Hyun já é meu conhecido, pois acabei de vê-lo no dorama Vejo você na próxima vida hahaha como eu não o reconheci? É um mistério. Tenho problemas em reconhecer pessoas, principalmente se mudam a cor e corte de cabelo hahaha 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 8/10

Comentários