Dica de Destaque

[Review] Cinegibi o filme - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2004

Duração 1h 15m

Direção José Márcio Nicolosi



Sinopse

Franjinha inventou um grande liquidificador que engole gibis e passa suas histórias nas telas dos cinemas. Eles encontram amigos famosos como Luciano Huck, Fernanda Lima, Pedro e Thiago, Wanessa Camargo e Mauricio de Sousa.

Trailer 







DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

A turminha composta por Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão estão indo para o cinema, onde o Franjinha inventou uma máquina que transforma as histórinhas dos gibis em filmes. Animados com essa novidade, a turminha já usa a imaginação se locomovendo até o cinema dentro de uma caixa de papelão. 

No caminho atropelam Luciano Huck e seguem caminho com ele. O cinema está lotado de crianças e durante a sessão foram apresentadas histórias como:


1 - O nariz de Isabele

Mônica está montando um quebra cabeça de 5 mil peças quando ao chegar no final, descobre que está faltando uma peça, o nariz de Isabele. Ela e Cebolinha embarcam em uma louca aventura para encontrarem essa única peça. 


2- O concurso de beleza

Cebolinha e Cascão planejam um concurso de beleza no bairro, no intuito de fazerem a Mônica sair vencedora para que assim, não bata mais nos meninos que a provocam. Mas tudo pode dar errado quando Carminha também quer participar. 


3- Um amor dentuço 

Como sempre os meninos estão implicando com a Mônica, quando um vampirinho a vê e se apaixona por ela. Ele inicia então a transformação da Mônica mas Cebolinha não permite que isso aconteça. 


4- O caça Sansão

Mônica perde seu coelhinho quando o joga no Cebolinha e ao procurá-lo, descobrem que agora ele virou um monstro.


5 - Um cenário para meus bonequinhos

Cascão brincando em casa com seus bonequinhos, tem sua imaginação interrompida quando seu pai precisa de seus sapatos para ir trabalhar. Desanimado, ele tenta encontrar outros meios de seus bonequinhos terem sua base secreta, mas quando Cebolinha, Mônica e Magali tentam colaborar, talvez seja melhor brincar sozinho.


6- Irmão Cascão

Cebolinha queria um irmão para poder brincar junto, mas só tem a Mariazinha que só chora ou suja as fraldas. Quando encontra Cascão que está brincando sozinho, ele tem uma ideia, que os dois sejam irmãos. Mas Cebolinha vai aprender da pior forma que talvez Mariazinha não seja tão ruim assim.


Minhas divagações finais 

O primeiro Cinegibi a gente nunca esquece. Tentaram misturar desenho com artistas famosos mas acho que só com a turminha já seria um sucesso. Depois que assisti Turma da Mônica jovem, senti uma vontade enorme de vê-los crianças. Então resolvi maratonar os filminhos dessa turminha. 

Claro que já vi todos mais de uma vez e já conheço essas histórias do gibi. Mas ver a turminha nunca é demais, mas nada ainda supera a Turma da Mônica jovem. Ainda estou deslumbrada com a animação. Nós crescemos com eles e sempre sonhamos em ver a turminha crescida também. Mas jamais imaginei que fosse ser tão bonitos. Já falei que achei a animação incrível? 

Mas voltando ao cinegibi, tão divertido quanto ler o próprio gibi. A dublagem é perfeita e o desenho nem se fala. Maurício até dá o ar da graça fazendo uma aparição. As historinhas são curtas assim como o filme, mas serve para toda a família se divertir. 

A dublagem da Mônica lhe dá um ar ainda mais ingênuo quando Cebolinba tenta enganá-la com seus planos infalíveis. E embora sempre pareça maldade alguns acontecimentos, no final sempre acaba bem com aquela mensagem de que a maldade não compensa... 

Enfim, o primeiro filminho foi divertido. Minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários