Dica de Destaque

[Review] Lift roubo nas alturas - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2024

Duração 1h 44m

Direção F. Gary Gray

Elenco Kevin Hart, Ursula Corbero, Gugu Mbatha-Raw, Sam Worthington, Billy Magnussen, NS Yoon-G, Jean Reno, Vincent D'Onofrio



Sinopse 

Um ladrão e sua equipe tentam fazer um assalto de 500 bilhões de dólares em um avião.

Trailer 



DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Cyrus e sua equipe de ladrões, faz um roubo ousado em um leilão. Isso chama a atenção de um agente da interpol, Huxley, que vai usar Abby, que persegue Cyrus a tempos, para convencê-lo a cometer um roubo para eles. 

Mas, não é o que parece. Huxley pretende usar as habilidades de Cyrus, para que ele roube 500 bilhões em barras de ouro em pleno voo de um magnata chamado Jorgensen, que pretende usar uma arma para ter mais lucro e controlar o mundo. 

Cyrus reúne sua equipe mas só aceitará a missão, que além de isentar todos seus crimes passados, ele quer Abby na equipe. Então eles planejam o golpe mais ousado que já fizeram.





Minhas divagações finais 

Kevin Hart sempre carismático com seus personagens e dessa vez não foi diferente. Óbvio que Cyrus é um ladrão romantizado que só rouba dos ricos. Mas, pelo menos não é um assassino. Ele cuida bem de sua equipe inclusive a nova parceira temporária, que por acaso é uma agente da interpol. 

Cyrus conheceu Abby por acaso e quando estavam disfarçados por isso mentiram sobre o que faziam de verdade. Passaram quase uma semana juntos antes de descobrirem o que faziam. Agora, apesar de Abby perseguir implacavelmente Cyrus, terão que trabalhar juntos. 

Achei muito uma mistura de La casa de papel e Velozes e furiosos. Ambos, com agentes da polícia que se relacionaram com o mundo do crime e foram cativados por seus suspeitos. 

Apesar da ordem de Huxley, caso tivesse sido executada, traria algum tipo de problema para ele no futuro, pelo menos é o que eu acho. Mas já dava para perceber a escolha de Abby independente se ela descobrisse a verdade sobre a ordem de Huxley. O modo como ela olhava Cyrus, principalmente como ele tratava sua equipe, bem diferente dos agentes da interpol, já foi um indicativo do que ela faria no futuro. 

E obviamente seria algo do tipo Velozes e furiosos quando Cyrus já tinha todo um plano por trás do plano original e Huxley foi bem ingênuo achando que apagar todos os crimes seria uma boa motivação de Cyrus... pode até ser uma história batida, mas ainda é um ótimo entretenimento. Fora o elenco que tem rostos conhecidos de grandes produções. 

Confesso que chegando no final, pensei que Huxley ou estava trabalhando para Jorgensen - por que não? - ou de alguma forma ele queria o ouro para ele. Oras, convenhamos, o modo como ele agia era meio suspeito né hahaha e se, atenção ao SPOILER  , até a Abby mudou de lado por menos, porque Huxley não mudaria por ouro né. Mas ele só era idiota mesmo. Como se tornou agente da interpol é um mistério hahaha 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários