Dica de Destaque

[Review] Transformers O despertar das feras - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

Duração 2h 7m

Direção Steven Caple Jr.

Elenco Anthony Ramos, Dominique Fishback, Dean Scott Vazquez



Sinopse 

Uma nova ameaça capaz de destruir todo o planeta surge fazendo com que Optimus Prime e os Autobots se unam a uma poderosa facção de Transformers conhecida como Maximals para salvar a Terra.

Trailer 



DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Os Maximals para proteger o universo do devorador dos mundos, escondem um artefato valioso na Terra. 

Noah, é um ex-soldado que para ganhar dinheiro, aceita roubar um carro, uma vez que não consegue arranjar um emprego. Porém, justo o carro que ele pega, na verdade é um Autobot, que foge com Noah, pois justo na hora que era roubado, ele recebe um sinal de Optimus Prime. 

Elena, uma pesquisadora, estava justamente estudando um novo artefato misterioso quando sem querer o aciona, despertando então os Autobots e ao mesmo tempo atraindo os Predacons, liderados por Terrorcon Scourge. Tanto Optimus quanto Scourge querem o artefato, que na verdade é uma chave capaz de transportá-los para outros mundos. Optimus poderá retornar ao seu lar e Scourge dará a chave para Unicron, o devorador de mundos que está preso e faminto, depois da luta contra os Maximals.








Minhas divagações finais 

Como a maioria dos filmes de Transformers, existe o drama do protagonista humano e os robôs alienígenas sempre estão atrás de algo valioso que convenientemente está escondido na Terra.  

Noah é um jovem de bem, mas devido a situação de saúde de seu irmão e como não consegue um trabalho, para ganhar dinheiro mais rápido, ele decide ir pelo caminho do crime. 

Como a história se baseia após Bumblebee e antes do primeiro Transformers do Sam, Optimus ainda não sente confiança nos humanos e embora Bee tenha tido sorte de encontrar Charlie, Optimus ainda acha que é melhor evitar aparecerem aos humanos. Então ele é totalmente contra Noah e Elena irem junto nessa missão. 

Mas, ao descobrirem sobre o devorador de mundos, Noah só quer salvar seu planeta e até planeja com Elena destruir a chave para que ninguém encontre a Terra, mas isso quer dizer os Autobots também não poderiam ir para casa. 

Entre esse impasse, tanto Noah quanto Optimus estavam trabalhando cada um em sua missão, mas a partir do momento que decidem lutar juntos, a esperança de salvar pelo menos a Terra se torna maior. 

O lado positivo dessa história, é que Noah desde o início não queria se aliar aos robôs, assim como Optimus tinha suas dúvidas sobre os humanos. Mas ao conhecerem Optimus Primal, que estava na Terra a vários anos e contando com a proteção de um vilarejo humano, eles aprendem que as duas raças podem se unir. 

Mais uma vez, foi uma ótima produção depois de Bumblebee.  Noah e Elena foram dois protagonistas maravilhosos juntos e nem precisou ter romance na história como os anteriores. Assim como não precisou de personagens demais ou estereotipados para chamar a atenção muito menos explosões confusas em excesso. 

As cenas de lutas dava para seguir tranquilamente, só não curti muito introduziram robôs em forma de animais, mas... nada que altere minha opinião final dessa trajetória, que gostei muito. Para mim, se desconsiderassem os anteriores e começasse a saga dos Transformers a partir do filme Bumblebee, teria muita coisa boa para ser explorada. Certo, confesso que os 4 primeiros até teve alguns bons elogios da minha parte e não é porque o 5 foi o pior de todos, que devemos desmerecer os outros, mas depois de ver esses dois últimos, posso mudar de opinião né?

Claro que Transformers não teria um roteiro perfeito, ainda mais quando a história volta antes do primeiro filme lançado e ainda faz menções sobre a animação original, e sempre segue o mesmo padrão, humanos com histórias pessoais dramáticas e algum objeto de interesse aos alienígenas inimigos dos Autobots. Mas apesar dos cliches, pelo menos O despertar das feras foi satisfatório. Embora não sei onde as feras foram despertadas... 

Enfim, espero que seja o último da franquia e se não for, que continuem pelo menos no mesmo nível desses dois últimos. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários

Postar um comentário