Dica de Destaque

[Review] Dinheiro a mesa ( Reality gastronômico: 1ª temporada ) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2018

2 temporadas 6 episódios 



Sinopse 

Donos de restaurantes precisam impressionar uma bancada de investidores exigentes para ganhar a chance de transformar seus negócios em empreendimentos de sucesso.


Lista de episódios 

1 - Epoch e ShrimpWreck

Amigas inseparáveis servem ao público sua paixão por comida e vinhos locais; um chef acredita que seus hambúrgueres de camarão podem ser a nova sensação.

2 - Finca e Wholesome Junkies

Um grupo de amigos acha que a Grã-Bretanha está pronta para uma revolução culinária cubana; uma chef vegana serve "junk food" com uma pegada saudável.

3 - Hollings e Cheese Wheel

Um chef e um barman querem levar comida e bebida de qualidade para o subúrbio; o prato principal desse restaurante de massas é o sonho dos amantes de queijo.

4 - Greedy Khao e Trap Kitchen

Um casal quer ser o número 1 em comida vegana tailandesa; um chef prepara frutos do mar para viagem na cozinha do apartamento de sua mãe.

5 - Dynasty e Bublle &

Pratos pequenos com muita sofisticação são a grande sacada de um chef apaixonado pela comida coreana; marido e mulher fazem uma leitura moderna de um clássico britânico.

6- Black Bear Burger e Naked Dough

Um casal prepara hambúrgueres tão gostosos que não precisam de nenhum truque; duas amigas apostam em uma doce loucura americana: massa crua de biscoito.








DIVAGAÇÕES, APRESENTAÇÕES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Dinheiro a mesa é um reality gastronômico de negócios. Apresentado por Fred Sirieix, que conhece os participantes primeiro, dando dicas algumas vezes, quando necessário.

Pessoas que já trabalham com comida, agora sonham grande e buscam investidores para abrirem o próprio restaurante. Os concorrentes fazem um vídeo de apresentação sobre seu produto e o valor a ser investido. Aqueles que se interessarem, os concorrentes terão um local provisório com o designer que sonhavam para seu restaurante e terão 3 dias de experiências com clientes e seus investidores. 

No primeiro dia abrirão para o público com a metade do preço e para ver como reagem atendendo para um público diferente do qual estão acostumados. No segundo dia será um almoço privado para os investidores, onde ali eles podem decidir se vão continuar interessados além de dar algumas dicas para melhorar a qualidade de atendimento e das receitas. No último dia, será aberto ao público e aos investidores, onde eles vão poder confirmar a qualidade do prato e ver a reação dos clientes diante da novidade. 

Após essas análises, os investidores têm o prazo de uma hora para se decidirem e retornarem ao restaurante. Caso não invistam no projeto, não aparecem e vida que segue para os participantes. 

Achei interessante o fato de que não é uma competição entre os participantes, tudo depende deles mesmos e do interesse dos investidores. Como telespectadores, temos a nossa torcida pelos concorrentes que tem histórias inspiradoras e desejamos sucesso para eles. Mas como investidores, temos que aceitar a opinião quando não  acabam investindo em nenhum.

No fim não é tão simples quanto imaginamos. Como investidor, eles pensam anos a frente. Se tal restaurante irá para frente ou se será apenas um sucesso relâmpago por ser novidade. Pois ninguém quer investir em algo que dali a um ano irá falir. 

Alguns participantes eram cativantes, humildes e esforçados. Mas no episódio 6, o casal do Black Bear Burger, a mulher não era nada humilde hahaha ainda nesse episódio, as amigas do Naked Dough por sua vez, mereciam um investimento, mas apesar da boa ideia, não tinham muitas vantagens nesse negócio, pois massa crua de cookie, pode ser diferente, mas até eu enxerguei que as porções seriam enjoativas. Talvez se fosse uma sobremesa em um restaurante seria uma boa, mas só os doces? Não é como uma sorveteria...

Dito isso, o programa é cativante, nos apresenta variedades de pratos e sonhos, mas mesmo com apenas 6 episódios na primeira temporada, acaba ficando cansativo. Então, vou ver a segunda mais para frente. 

Acho que para mim, o momento mais tenso era os minutos finais, quando ficamos esperando os investidores entrar durante os 60 minutos que os participantes precisam ficar esperando. É uma emoção enorme quando a porta se abre e uma decepção quando ninguém aparece. Mas creio que vale os três dias de experiências para melhorias e novas tentativas com outros investidores no futuro. 

A melhor parte claro, seria poder provar cada prato diferente pela metade do preço hahaha 

Enfim, diferente e inspirador. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários