Dica de Destaque

[Review] Turma da Monica jovem ( animação episódios 14 ao 26 ) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2019

1 temporada 26 episódios 



Lista de episódios 

14- Sangue bom

Magali e Cascão percebem que Xaveco está estranho: parece descolado e seguro de si. Sem poder contar com Mônica, que não desgruda do DC, nem com Cebola, que está deprimido, os dois decidem investigar sozinhos o que está por trás da transformação do amigo. É quando desconfiam que o estranho comportamento de Xaveco tem a ver com uma bebida misteriosa.


15- Uma brisa de liberdade 

Franja é selecionado entre vários cientistas do mundo para testar a mais nova robô com inteligência artificial, a Brisa. Marina, como sempre, deixa suas próprias tarefas de lado para ajudar o namorado. Mas a robô é muito mais autônoma do que o esperado e vai ajudar Marina a perceber que sua relação com Franja poderia ser melhor.


16- Quase perfeito 

Mônica e DC já estão namorando há três meses, momento em que a paixão inicial passa e os defeitos do outro começam a aparecer. E ela está em crise: DC tem cecê. Ela pede a ajuda das amigas e decide dar pequenas indiretas ao namorado, mas, como ele não se toca, Mônica decide colocar em prática um plano mais drástico.


17- O mestre dos vilões 

Está rolando no Limoeiro a Comic Friends - feira de cultura nerd. Nesta edição do evento, a maior atração é a presença do grande quadrinista Rob Rage, que está organizando um concurso de vilões. Cascão, o maior fã de Rob, quer muito impressionar seu ídolo, mas passa a temer que a personagem criada por Marina possa vencer a competição.


18- Teru teru bozu

Devido a um temporal, Magali e Mônica passam a noite com  DC e Nimbus na casa da Mônica. Antes de dormir, Magali tem a ideia de fazer um Teru Bozu, um boneco de pano que, segundo a lenda japonesa, faz parar de chover. Porém, o que parece ser só uma superstição começa a se transformar em algo assustador.


19- Coração iluminado 

Cebola fica nervoso quando descobre que vai ter que fazer trabalho em grupo com Mônica e Do Contra, que estão namorando. Para lidar com essa situação, ele pede para Isadora ensiná-lo a meditar.


20- A sociedade dos ossos

Mônica, Cebola e Xaveco são obrigados a passar a tarde na escola para remontar o esqueleto da aula de ciências que deixaram cair no chão. É quando surge Irene, uma aluna do segundo ano que os leva em uma jornada pelos segredos do Colégio Limoeiro.


21- O mundo de Maria Cebola

Magali é chamada para tomar conta de Maria Cebola, mas se frustra quando percebe que ela só pensa em seu projeto da escola. Em umas das tentativas de fazer a criança brincar, ela acaba causando um acidente e destruindo o trabalho.


22- Contos trevosos

Fantasiados, Mônica, Magali, Cebola e Cascão vão a uma festa de Halloween. Lá, eles conhecem Luana, uma estranha anfitriã que fica aliviada ao ver seus convidados chegarem. Então, eles decidem entreter uns aos outros com histórias de terror.


23- Capitã Cascuda

Cascuda treinou o time de vôlei do Limoeiro para o Torneio Colegial e tem certeza de que vai ser escolhida a capitã, mas Carmem é quem fica com o posto após a votação. Acreditando que seus esforços não foram reconhecidos, Cascuda convoca Mônica, Cebola, Cascão, Magali e Xaveco para formar uma nova equipe.


24- A verdade segundo Xaveco

Carmem teve o cartão bloqueado pela mãe e agora está desesperada sem dinheiro para comprar uma bota absurda de cara. É quando descobre que Xaveco é autor de um livro filosófico-místico que já vendeu algumas cópias no exterior. Carmem vê aí uma oportunidade de lucrar em cima do excêntrico talento de Xaveco.


25- Natal descompassado

Mônica e Do Contra ensaiaram meses para uma apresentação musical natalina na lanchonete do bairro, mas na véspera, DC avisa que terá que viajar com os pais. Mônica fica decepcionada, e Magali sugere que chamem Cebola para tocar bateria no lugar de DC. É o início de um reencontro entre Mônica e Cebola que pode mexer com emoções escondidas há algum tempo.


26- Um réveillon incrível... talvez

Vai rolar a festa de Réveillon do bairro e Mônica decide aproveitar a ocasião para contar para Cebola que gosta dele. Porém, seu plano azeda quando ela vê que ele está acompanhado por Irene.



Minhas divagações finais 

Como eu disse na primeira parte, precisei dividir os 26 episódios porque tinha muito o que falar. Não parece, mas os 10 minutos cada episódio renderam muito mais do que pareciam. E infelizmente vou ter que contar com spoilers

Ou não. Pois a própria Sinopse da lista de episódio pode conter spoiler hahaha mas caso não queira saber, pule para as linhas finais ou vá conferir a animação antes...

Agora, Mônica e DC estão namorando. Confesso que no final do episódio 13, quando isso aconteceu, me peguei gritando NÂAAAOOOOO, porque gente, Mônica e DC? Para mim não colava e depois, ver o Cebola genuinamente deprimido por causa disso? Que dó... Ainda mais porque Mônica e DC se tornaram aquele casal insuportável que não se desgrudavam...

Mas enquanto isso, outros personagens foram destacados como Xaveco querendo ser descolado, Franjinha, quero dizer, Franja com seu robô Brisa que tinha muito mais autonomia do que se pensava e ajudou Marina com seu namoro com Franja.

Depois voltamos para Mônica e DC que tiveram sua primeira DR. Depois teve um que o foco foi o Cascão e a Marina e esse achei injusto a Marina participar do concurso de desenho, pois quem seria páreo para ela né? Embora o Cascão tenha agido de má fé com ela, eles acabam se dando bem no final além de descobrir a verdade sobre um famoso quadrinista que por acaso Cascão era muito fã.

A história do Teru teru bozu com DC e Nimbus também foi divertida. Mas chegando para o final, já queremos o quê?  Mônica e Cebola né. Devido a uma advertência, Mônica, Cebola e Xaveco acabam conhecendo Irene, uma aluna do segundo ano e acabam descobrindo juntos um segredo da escola. Mas prestem atenção na Irene porque ela volta no final...

Outros dramas vão se passando até chegarmos finalmente nos episódios finais. Mônica e DC ensaiaram meses juntos para uma apresentação natalina do bairro, mas chegando próximo ao dia, DC precisa viajar com a família. Magali então sugere que chamem Cebola para tocar junto. Assim, os dois acabam se reaproximando mas no dia da apresentação, DC acaba voltando porque sentiu que a Mônica estava chateada com ele. Mas, ao tocar com DC, ela sente que não é o mesmo que sentiu com Cebola e acaba terminando com DC. 

Finalmente Mônica aceita seus sentimentos pelo Cebola e decide se declarar para ele na festa de ano novo... mas... Ao chegar lá, ela o vê com a Irene...

E então? O que acham que aconteceu? Eu quase infartei pelo timing errado, outra vez hahaha mas vale muito a pena ver. Eu recomendo. Eu simplesmente me apaixonei por essa turminha, de novo... Turma da Mônica jovem é muito nostálgico pelos dramas adolescentes, embora eu acho que ninguém tenha uma tia bruxa, de resto é muito real hahaha e quem nunca se apaixonou pelo melhor amigo?

Já falei dos traços? Gente, que perfeição. Amei demais. Uma pena só não terem mostrado mais os pais de todos. Com certeza estarão mais velhos, mas quando crianças eles eram presença forte, acho que na adolescência seria ainda mais... 

Não sei se gostaria de uma segunda temporada, porque vi que a revista tem vários volumes, não li nenhum, mas acho que a série terminou muito bem assim.


 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários