Dica de Destaque

[Review] Transformers 5 : O último cavaleiro - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2017

Duração 2h 34m

Direção Michael Bay

Elenco Mark Wahlberg, Isabela Merced, Anthony Hopkins, Josh Duhamel, Stanley Tucci, Laura Haddock



Sinopse 

O gigante Optimus Prime embarca em uma das missões mais difíceis de sua vida: encontrar, no espaço sideral, os Quintessons, seres que possivelmente são os responsáveis pela criação da raça Transformers. O problema é que, enquanto isso, seus amigos estão precisando de muita ajuda na Terra, já que uma nova ameaça alienígena resolveu destruir toda a humanidade.

Trailer 



DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA

Cade, após se associar aos robôs alienígena, precisa se esconder pois é cansativamente caçado pelo exército. O único contato que ele mantém com sua filha, é através de ligações de segundos onde ele só pode ouvir a voz dela, sem poder responder para não ser identificado. Enquanto está escondido, Optimus deixou a Terra a procura de seus criadores. Ele embarcou nessa missão sozinho e sofreu lavagem cerebral sendo transformado no nemesis que precisa destruir a Terra sob ordens da Quintessa.

Se já não bastasse toda a destruição anterior, a Terra sofre outro ataque dos robôs inimigos na Terra e ainda precisam lidar com Optimus que retornou querendo destruir o planeta. Enquanto isso, Cade se associou a Vivian, uma professora que é descendente de uma história antiga e tem o poder de salvar o mundo...








Minhas divagações finais 

Esse com certeza é o pior filme da franquia. Passei as duas horas e meia na maior confusão e desgosto. Muitos personagens aleatórios que não acrescentaram nada para a história. Mas enfim...

O que eu havia reclamado no filme 4 continuou nesse. Tiraram a filha de Cade mas introduziram a professora, que obviamente seria bonita, metida a gostosona e ainda por cima dando uma de mega inteligente para compensar os atributos físicos, ou seja, sou bonita mas também tenho cérebro... 

O protagonista da história inicial foi completamente esquecido, colocaram a garotinha que não entendi sua participação, meteram na história que os transformers já estavam na Terra desde a história antiga, e para não estragar o primeiro, que Optimus diz que acabaram de chegar no planeta, inventaram uma sociedade secreta para esconder os robôs durante todos esses anos da história. 

Quando vi o 4, com um novo protagonista, ainda foi interessante porque Cade encontrou o Optimus e se envolveu na guerra. Nesse, apesar dele continuar junto dos robôs, não entendi bem porque Anthony Hopkins o pegou na verdade. O início estava tão sem graça que nem me esforcei em prestar atenção. Anthony Hopkins estava mais no modo tô nem aí, enquanto que Mark Wahlberg se entregou totalmente ao seu papel e eu só assisti mesmo pelo Josh Duhamel...

Os 30 minutos finais que ficou realmente interessante com as lutas e tals, mas eu ainda estava totalmente perdida entre quem era quem. Fora que toda vez que Optimus aparecia, ele falava: Eu sou Optimus Prime... ok, mesmo arrepiando da primeira vez que ouvi, as outras já começaram a dar nos nervos....

Mas enfim, eu já sabia que Optimus seria o vilão, mas O VILÃO mesmo, só que ele chegou na Terra, teve lá uma lutinha com Bumblebee e logo voltou a ser ele mesmo. A parte mais emocionante para mim, foi antes da luta quando Cade enfrenta os soldados dizendo que eles o perseguiram incansavelmente e agora estavam ali lado a lado. 

Como eu maratonei os 4 primeiros seguidos e depois fiz uma pausa, fica meio confuso seguir a história. Mas algumas coisas nunca mudam. Megatron é destruído mas sempre tem um jeito de retornar. E sempre tem algo novo na Terra que é importante para os alienígenas. Para mim, as únicas coisas boas eram os carros se transformando, as lutas e o final dos créditos com músicas do Linkin Park... agora tudo mudou...

Meu personagem preferido é o Bumblebee e fico feliz que meu próximo filme da maratona seja um filme só dele. Não sei se recomendaria o Último Cavaleiro porque eu mesma só vi, porque faz parte da franquia. Mas acredito que não acrescenta muita coisa na história. Na verdade parecia mais um derivado de Transformes. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 4/10

Comentários