Dica de Destaque

[Review] Oh my Vênus ( K-drama) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2015

1 temporada 16 episódios 

Direção Kim Hyung-Suk

Elenco So Ji-Sub, Shin Min-A, Sung Hoon, Henry Lau, Jung Gyu-Woon, Yoo In-Young



Sinopse 

Depois de 15 anos de namoro, uma advogada leva um fora do namorado por ter ganhado peso. Com a ajuda de um personal trainer, ela quer ficar em forma e mudar de vida.

Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Joo-Eun quando adolescente era a maior beldade da cidade. Arranjou um namorado popular e ficou com ele durante 15 anos. Mas, devido ao seu trabalho dos sonhos, ser advogada, ela relaxou em outras partes, como seu corpo e ganhou muito peso. Para comemorar os 15 anos de relacionamento ela achava que finalmente seria pedida em casamento, mas na verdade levou um fora. 

Ao viajar a trabalho enquanto voltava para a Coréia, Joo-Eun passa mal sendo salva por Young-Ho. Ele, por sua vez, tem um histórico familiar complicado e está envolvido em um escândalo tentando se esconder na Coréia.  Enquanto isso, por causa de uma confusão de identidade, Joo-Eun acredita que John Kim é Ji-Woong e em troca de seu sigilo, pede a ele, como famoso personal trainer que a ajude a perder peso. Pois ela quer se vingar de seu ex namorado de longa data que a traiu com outra... mas o que eles não esperavam, é que fossem se apaixonar um pelo outro...








Minhas divagações finais 

Já vi esse K-drama uma vez, mas como é tão bom, resolvi ver novamente e trazer a resenha para o blog. So Ji-Sub é meu primeiro amor de ator coreano. Quando o vi no K-drama Ghost, eu me apaixonei por esse olhar de cachorrinho abandonado. E juntou ele e a Shin Min-A que amei em My girlfriend is a Gunmiho, com certeza seria incrível. O carisma e a química desse casal foi lindo demais. 

Joo-Eun só queria emagrecer por estar determinada a mudar, já que imaginou que foi isso que acabou com seu relacionamento em primeiro lugar. Depois ela precisava se cuidar mais por conta de sua tireoide. E também, com um treinador desses, quem não se esforçaria né...

Mas tem muito mais do que o casal treinando juntos e se apaixonando. Não devemos esquecer o ex de Joo-Eun que por acaso começou a ter um caso com uma ex colega de Joo-Eun que por outro acaso era acima do peso na adolescência. Pelas lembranças ela sempre foi apaixonada por ele e depois que perdeu peso se aproximou dele descaradamente. 

Sem contar que o próprio Young-Ho que tem seus segredos. O que ele passou por conta de suas cirurgias na perna e seu frio relacionamento com o pai é muito triste. Mas graças aos deuses que quem escreveu essa história, não teve nenhuma mulher maquiavélica que queria ficar com o Young-Ho, fazendo de tudo para tê-lo e nenhum familiar também. Odeio quando tem esse tipo de personagem. 

Se bem que, quase pensei que ia ter isso. ( Eu sei, já assisti uma vez mas não me lembrava desses detalhes ). Young-Ho teve um encontro arranjado por sua avó e por um segundo achei que as duas se uniriam para obrigá-lo a se casar. Mas ele sempre foi fiel aos seus sentimentos por Joo-Eun. 

Teve os clichês básicos dos doramas como a separação ( não importa o motivo, o casal depois de ficarem juntos sempre tem um momento de separação ) e a famosa cena que mesmo que brevemente, já interagiram quando crianças. 

O mais chocante foi um "familiar" querendo a morte de Young-Ho e causando seu acidente. E sim, chorei horrores com a separação e a falta que Joo-Eun sentia de seu treinador. Não imagino a dor de querer ver a pessoa mas respeitando por estar hospitalizada. Se bem que, ele estava vivo né... um dia voltaria para ela. 

Mas, o que dificilmente existe na vida real é o timing do cara sempre voltar na hora certa. Como quando Joo-Eun foi atacada pelo stalker ou quando ela torceu o tornozelo. Quando ela finalmente encontrou seu treinador depois de algumas ilusões, teria sido mais engraçado e emocionante, se após ela trombar nele, o tocasse para verificar se era real mesmo. Ela demorou demais para fazer isso e perdeu um pouco a magia do momento. Mas, nada que mude muito o efeito final. 

O romance do casal foi fofinho, nada dramático para separá-los, o modo como foram se apaixonando foi divertido e super natural. E amei os atores Sung Hoon e Henry. Sung Hoon era um lutador de UFC "adotado" por Young-Ho e Henry era um personagem alegre e simpático, que atuava como empresário do time? Não sei o que ele fazia na verdade hahaha mas olha só a surpresa, o Henry não é só ator, ele canta e muito e uma das músicas que mais amo, que foi de um outro dorama. Veja como Henry é maravilhoso:


Ok ok, voltando ao dorama, Oh Soo-Jin que foi o motivo da traição de Woo-Shik, tinha tudo para ser aquela vilã, mas tirando o fato que ela tirou o namorado da Joo-Eun, ela sofria muitas coisas sozinha e esperou 15 anos para ter a oportunidade de ficar com Woo-Shik. O lado bom é que Joo-Eun conheceu outra pessoa e muito melhor que Woo-Shik...

Ah e não podemos esquecer o secretário Min. O tipo sério e competente e acho que no final ele merecia alguém, não só ser o responsável pelo Young-Ho, para mim, ele sim foi um verdadeiro pai para ele. E só Joo-Eun mesmo para unir a família de Young-Ho de modo cômico. E nada como terminar o dorama da forma que Joo-Eun começou, gordinha hahaha 

Mas, sem mais delongas, super recomendo o K-drama, já que assisti pela segunda vez e continuei amando da mesma forma como se fosse a primeira vez que vi. 

Que homem maravilhoso... digo, K-drama maravilhoso hahaha 




Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários