Dica de Destaque

[Review] Não consigo te alcançar ( Kimi ni wa todokanai ) - Divagando Sempre

 

Aviso: se tiver problemas com relacionamentos gays, não leia e nem veja o dorama, mas se você abraça essa causa, então venha surtar comigo com essa história maravilhosa. 

Ano de lançamento 2023

1 temporada 8 episódios

Elenco Haru Kashiwagi, Kentaro Maeda, Reo Matsumoto, Takumi Momose



Sinopse 

Dois amigos completamente opostos, Yamato - o tímido, que tira boas notas e é popular e seu amigo Kakeru - comum, com notas medianas e sem muitos talentos, terá a amizade desde a infância abalada, quando Kakeru descobre que Yamato nutre sentimentos por ele... 


Trailer ( unindo o útil ao agradável, ou seja, a música que amei e cenas do dorama )




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Yamato e Kakeru são amigos de  infância e desde então, Yamato sempre viu Kakeru como mais que um amigo. Porém, na adolescência e com os hormônios transbordando, fica difícil esconder seus sentimentos ainda mais que Kakeru pensa em namorar, outras garotas. 

Por mais que seja popular entre as meninas, Yamato sempre negou as declarações delas. Mas quando Kakeru passou a ficar interessado em uma garota, Yamato enciumado não consegue mais controlar seus sentimentos. Então, acaba se declarando para Kakeru, o deixando confuso e ao mesmo tempo vai descobrindo o que sente pelo amigo. 










Minhas divagações finais 

Meu primeiro BL ( Boys Love ), foi um anime que fez meu coração acelerar e me apaixonar pelo gênero. Infelizmente não são muitos títulos que encontrei e os que vi, também eram um pouco +18 hahaha mas depois que acostuma, são só detalhes...

O que me chamou a atenção no BL, é que geralmente um deles nunca desconfia que seja gay e sempre acham errado esse sentimento ( culpa da sociedade claro ). Então, o sentimento muitas vezes é ignorado, por não terem certeza se o outro sente o mesmo e se isso não é errado. Os que vi, os relacionamentos eram escondidos, então calcula-se que o preconceito ainda exista. 

Não consigo te alcançar foi baseado em um mangá. Se teve cenas +18 no mangá no dorama foi mais controlado. Já vi outros BL que não eram asiáticos como o filme Me chame pelo seu nome, com Timothée Chalamet ( não gosto muito dele, mas nesse filme ele brilhou ) e a série Heartstopper, como também já li livros sobre. E confesso que o romance é muito melhor do que casal hétero. Eles são muito mais atrapalhados, tímidos, sofrem mais também por causa de preconceito, mas são muito apaixonantes. 

Voltando ao dorama. Yamato é o típico jovem bonito, que chama a atenção das garotas e inveja dos rapazes. Além de ser inteligente e bom nos esportes. E claro que teria um segredo que seria gostar do amigo. Mas teve alguém que percebeu, que foi um colega de classe acho que chamava Yui, mas não implicou com Yamato, muito pelo contrário, incentivou e deu conselhos para os dois. Por um momento até pensei que ele fosse dizer que sabia o que os dois estavam passando porque gostava de um deles hahaha 

Eu simplesmente amo quando não tem ninguém para atrapalhar. A garota que Kakeru estava interessado e que acabou gostando dele, foi até compreensiva. Geralmente nessas histórias rola o maior drama. Gostei que o maior drama mesmo foi os dois se acertarem. Kakeru tentando encontrar formas para expressar seus sentimentos e falhando miseravelmente rendeu boas risadas. A irmã do Yamato era meio estranha mas ao mesmo tempo foi fofinha com ele, lhe dando forças com Kakeru e juro que pensei por um segundo, que Yui fosse se apaixonar por ela hahaha

Foi muito emocionante principalmente pelo Yamato tendo coragem de expor seus sentimentos e o atrapalhado do Kakeru descobrindo e não sabendo o que fazer com isso. Enfim, difícil expressar em palavras o quanto foi maravilhoso. Confesso que não esperava tudo isso e ainda é curtinho, então acabei maratonando em uma noite. Fez meu coração acelerar e se apaixonar.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários