Dica de Destaque

[Review] Kingdom ( Kingudamu/ Live Action ) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2019

Duração 2h 14m

Direção Shinsuke Sato

Elenco  Kento Yamazaki, Ryo Yoshizawa, Masami Nagasawa, Kanna Hashimoto, Kanata Hongo, Shinnosuke Mitsushima, Masahiro Takashima 




Trailer




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Shin e Hyou são dois jovens órfãos vendidos como escravos na antiga China, onde os reinos vivem em combate. Os dois amigos criam laços e crescem juntos com o sonho de se tornarem grandes generais no futuro. Porém, um dia, já jovens, um guerreiro do reino observa os dois treinando e convoca Hyou para ser levado. Mesmo ficando para trás, Shin apoia o amigo e promete que logo o alcançará, continuando a treinar todos os dias.

Então, uma noite, Hyou aparece todo ferido e antes de morrer, entrega a Shin um mapa e pede que ele vá até o local. Furioso com a morte do amigo e jurando vingança, mesmo confuso, ele segue o mapa e vai parar em um esconderijo onde uma pessoa está esperando. Shin automaticamente pensa que seu amigo está vivo, porém, ele encontra Eisei, o verdadeiro imperador de Qin, que explica qual o propósito de Hyou no reino e como foi usado como seu sósia para que ele pudesse sobreviver. 

Sem tempo de se revoltar contra Eisei, eles são perseguidos e Shin luta mostrando seu valor e um jovem atrás de fortuna, ajuda os dois a fugirem e se esconderem. Acontece que o irmão  mais novo de Eisei usurpou o trono e colocou a cabeça do irmão a prêmio, apenas porque ele não aceita, seu meio irmão, filho de uma plebéia como o rei legítimo, quando ele tem o sangue puro. Reunindo traidores ele colocou seus guerreiros atrás de Eisei, porém, usando Hyou como isca, Eisei consegue fugir. Assim, Shin, honrando sua amizade com Hyou, vai tentar combater o enorme exército do irmão traidor e colocar Eisei em seu lugar ao trono novamente...







Minhas divagações finais 

Esse é um daqueles títulos que encontrei por acaso, pois embora eu tenha mais de 300 títulos na minha lista e isso só na Netflix, eu estava procurando algo para ver e não é brincadeira, eu não encontrava nada hahaha então, bati os olhos nesse e só vi o Kento Yamazaki na capa e pensei: o que? Ainda não vi esse trabalho dele? Então comecei a ver sem compromisso. Estava relutante no início porque não sou muito fã de histórias de época, embora sempre acabe vendo e gostando. Depois fui pesquisar mais sobre a história pois fiquei com medo de não entender, por ser de guerreiros e se passar tantos anos A.C. 

Eis que descubro, que é uma Live Action baseada no mangá de mesmo nome. Piorou porque não sou de ler mangá, mas só de saber que era uma Live Action já me animou. A história inicial pode ser um pouco lenta pois nos apresenta a guerra no Reino e os sonhos dos amigos Shin e Hyou. Também pode parecer confuso porque eles falam japonês mas estão lutando pela China. Por isso fui pesquisar pela história, pois pensei que poderia ter havido confusão nas legendas. Como não conheço o mangá, decidi deixar isso de lado. 

Mas, eis que começou a ficar interessante quando Hyou foi ser um guerreiro no reino e Shin ficou para trás. De início, fiquei chateada, pois jurava que achava que Hyou ia dizer que sem o amigo não iria. Mas não foi o que aconteceu e mesmo assim Shin jamais ficou chateado com isso. Superioridade que fala né hahaha 

Depois entendi porque só o Hyou que foi escolhido. Antigamente tinha muito disso né, irmão do rei que não aceita qualquer coisinha e faz de tudo para tomar o lugar do irmão. E realmente, Eisei jamais teria sido escolhido pela origem de sua mãe, ainda mais naqueles tempos. Mas o irmão fazer tudo o que fez para ficar com o trono? 

A jornada de Shin foi incrível, seu crescimento foi maravilhoso. Embora não perdesse seu jeito atrapalhado e barulhento.  Kento realmente fez um ótimo trabalho e ele como Takeru Satoh e Mackenyu são ótimos em fazer Live Action.  

E depois de terminar uma luta tão frenética, eis que sobe os créditos e toca a música de quem? ONE OK ROCK. Fui ao delírio. A primeira vez que isso me aconteceu foi vendo a Live Action do Samurai X,  que a propósito foi assim que conheci One Ok Rock. Com isso, além de querer continuar a saga, porque é uma trilogia, estou ainda mais ansiosa para saber se os outros filmes também irão terminar com músicas deles. Espero que sim. Mas caso não tenha, não irá mudar a história do filme. 

O diretor Shinsuke Sato dirigiu ainda filmes Live Action como Bleach e Death note ( que eu já assisti, por isso mencionei). Bleach vi recentemente e embora tenha sido corrido com a história, foi bem satisfatório. Embora meu preferido das Live Action ainda seja Samurai X.  

Um dos generais, o poderoso de todos, tinha muita presença. E eu fiquei com medo dele estar do lado errado, pois além dele ser poderoso, tinha um enorme exército também. Também gostei da líder, acho que era do povo da floresta, essa parte não prestei atenção direito, mas os guerreiros, suas roupas e máscaras, suas lutas... Uau, tudo impressionante. E palmas para o ator que interpretou Hyou e Eisei, duas personalidades completamente diferentes interpretadas muito bem. 

Enfim, super recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários