Dica de Destaque

[Review] Kimi to nara koi wo shite mite mo ( J-drama BL ) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

1 temporada 5 episódios 

Elenco Okura Takato, Hyuga Wataro




Sinopse 

Graças a um trauma passado, Amane, um estudante do ensino médio, desistiu da ideia de amar alguém seriamente. No primeiro dia de sua nova vida em Enoshima, ele conheceu Ryuuji, um garoto de sua idade. Ryuuji era o tipo de Amane e também gostaria de sair mais com ele. Mas o que começou com sentimentos leves agora está começando a se transformar em algo inesperado... Baseado no mangá "Kimi to Nara Koi wo Shite Mite mo" de Kubota Maru.

Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Amane agora vai morar com sua avó em Enoshima. Começar uma nova escola e uma nova vida. 

Ao chegar na cidade se distrai com um gatinho e acaba perdendo sua comida, assim, conhece Ryuuji, um garoto da sua idade que o convida a comer em seu restaurante para compensar o que perdeu. 

Amane instantaneamente gosta dele, principalmente por fazer seu tipo. Mas devido aos traumas passados, ele decide deixar isso de lado, pensando que provavelmente será difícil vê-lo novamente. 

Mas, em seu primeiro dia de aula, ele descobre que Ryuuji está em sua turma e este animado ao encontrá-lo novamente, passa mais tempo com ele. 

Acontece que os sentimentos de Amane vão crescendo e embora ele tenha confessado para Ryuuji que seja gay, ele não tem certeza dos sentimentos do amigo e em um impulso, acaba se confessando para ele...









Minhas divagações finais 

Mais um BL para a coleção. Esse é mais curtinho do que Kimi ni wa todokanai  mas igualmente apaixonante. Terminei com o coração quentinho. 

Dessa vez, houve mudanças no padrão clichê desses romances. Embora a aparência e a personalidade ainda seja clichê. Um deles é alto, bonito e Atlético, porém dessa vez não é o melhor da turma nos estudos. O outro é mais extrovertido, meio desastrado e dessa vez já é mais assumido. Embora desde o início já tenha sido mais aberto com Ryuuji. 

De novo, é uma adaptação de mangá e não teve muito drama. A expectativa maior foi esperar a resposta de Ryuuji. Antes disso, o relacionamento foi bem lento, pois Ryuuji nunca havia imaginado Amane de outra forma, até ele se declarar. 

Mais uma vez um deles não imagina que seja gay, até conhecer alguém que lhe desperte tais sentimentos. Claro que eu queria que a história tivesse sido mais trabalhada, como Amane e sua avó, Ryuuji e sua família, depois na escola... mas, acho que de uma certa forma, conseguiu cumprir o que propôs. 

Mas foi uma ótima jornada, de descobrimento para Ryuuji e aceitação para Amane. Enfim, recomendo ver para sentir o mesmo. Meu coração acelerava e ficava ansiosa junto com Amane.

Amane foi um personagem muito cativante, porque em nenhum momento ele escondeu quem era, a não ser no início quando se decepcionou, embora depois tomasse cuidado para quem revelasse sua escolha sexual, com Ryuuji ele foi muito sincero, embora mascarasse seus medos através de piadas. E quando falava as coisas e depois tentava contornar para não assustar Ryuuji, mas o deixando mais confuso... gente, muito fofinho esses dois. Quero mais historinhas assim... 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários