Dica de Destaque

[Resenha] Ele

 

* Atenção, contém cenas extremamente picantes 18+ se for ler, está por sua conta e risco. Eu avisei hahaha 

Quando Ryan conheceu James ( Sarina Bowen, Elle Kennedy)



Ryan e James foram melhores amigos até que Ryan, estraga tudo. Ele faz um desafio com James, mas depois se arrepende e corta o contato totalmente por quase 4 anos, até agora.

Ryan e James são dois jogadores de hóquei mas de times rivais que vão se enfrentar em um jogo decisivo. Seria tudo normal se os dois não tivessem um passado mal resolvido. 

O primeiro a tentar entrar em contato é Ryan, que deixa um presente para James reavivando memórias que ele achou que não compartilharia mais com seu ex amigo. 

Mas antes da final o time de James perde e frustrado por não poder jogar contra Ryan, ele alivia seu estresse com sua namorada, pelo menos é o que Ryan acha que ela é, quando bateu na porta dele e interrompeu algo...

Triste apesar de terem ganho o campeonato universitário, Ryan não consegue tirar James da cabeça, achou que esses anos foram suficientes mas estava errado e agora com certeza ele poderia dizer que seu amigo realmente é completamente hétero. 

Mas, ele não consegue desistir assim outra vez, então parte para o acampamento de verão onde ele será treinador ao lado de James. Assim quem sabe ele consiga definir a amizade perdida e conseguir algo a mais. 



Cof cof as autoras gostam muito de detalhes picantes hahaha mas nada que atrapalhe a leitura, embora não seja meu gênero preferido, infelizmente está em 80% dos livros que leio, então, o negócio é se acostumar. 

Gostei muito como a relação dos dois foi evoluindo depois do encontro e a confissão de Ryan. Me lembrou muito Heartstopper, mas apesar de tudo, as reações de Nick eram mais fofinhas, talvez porque ele e Charlie fossem mais novos. Mas as dúvidas em relação a Ryan, deixavam o Jamie bem fofinho também. Mas ressalto que as autoras gostam de um erotismo hahaha

Mas ainda prefiro Heartstopper, porque o casal não era estereotipado, Charlie era frágil e tímido enquanto Nick era forte e todo esportivo. Aqui, Ryan e James parecem os deuses da beleza e de corpos exuberantes. Na verdade parece que todo mundo é lindo e maravilhoso nesse livro. 

O ponto forte mesmo são os sentimentos dos dois. A descoberta de James sobre sua sexualidade, sobre seus sentimentos por Ryan, achei muito fofo. Mas o Ryan se culpando o tempo todo, tentando se afastar achando que estava corrompendo o amigo e tals, eram muito cansativas. E acredito que deixando de lado várias cenas de sexo deixaria a história menos repetitiva. 

No mais, a família de James é maravilhosa, meus olhos até lacrimejaram em certos momentos. Mas...

Não sei realmente o que esperava ao ler esse livro. Pensei que fosse um romance gay adolescente fofinho,mas parecia mais um conto erótico. Acho que a primeira vez ainda foi aceitável, mas praticamente o livro todo foi isso, meio desnecessário. Claro que a capa do livro já indica que não é tão inocente como eu esperava, mas sei lá, não achei que fosse tão intenso...

É um bom livro para ler quando não temos mais nada para fazer, prende a atenção com certeza, a escrita é boa e fluída.  Mas terminei com uma triste sensação de vazio. Não foi uma leitura que me deixou marcas, inspiração ou aprendizado. Parece mais uma aventura para ser esquecida algum tempo depois. Meus sentimentos claro.

Minha nota de satisfação pessoal 6/10. 

Comentários