Dica de Destaque

[Review] Frangoelho e o Hamster das trevas

 

( Animação/ ano de lançamento 2022)



Frangoelho foi encontrado ainda bebê, quando seu pai e seu tio Lapin estavam explorando em busca de um artefato, o lendário Hamster das trevas. Lapin queria muito encontrá-lo para adquirir respeito e se tornar rei. Mas nenhuma dessas coisas aconteceram. 





Frangoelho cresceu ouvindo as aventuras do pai, que se tornou o rei e vendo como era amado e respeitado, sonhava um dia ser um aventureiro como ele. Mas descobriu ser zombado por ser metade frango e metade coelho e decidiu esconder quem realmente é. 

Todo ano acontecia os testes da Sociedade das aventuras Real, Frangoelho desejava muito passar para mostrar seu valor, mas não deu tudo de si pois tentava esconder o tempo todo sua metade frango e assim reprovou. O teste só pode ser feito uma vez, então desapontado Frangoelho tenta encontrar um modo de fazer parte da Sociedade quando tem a ideia de encontrar o artefato do Hamster das trevas. 

Abe, seu melhor amigo, que é uma tartaruga, acha difícil encontrar algo que nem seu próprio pai conseguiu. Mas Frangoelho está decidido e após procurar em todos os livros da biblioteca, descobre que falta apenas um, que está com seu tio... na cadeia. Lapin foi preso após tentar tirar seu irmão do trono.


Frangoelho é enganado por seu tio que foge da prisão e parte em busca do Hamster das trevas. Ele promete voltar vitorioso e se tornar o rei. 

Quando descobrem a fuga, o rei parte atrás de seu irmão mas segue uma pista falsa. Arrasado Frangoelho e Abe vão atrás de Lapin. 



Eles contratam uma guia chamada Meg para ajudá-los a encontrar o local sagrado do artefato. Meg fica deslumbrada por conhecer alguém tão diferente como Frangoelho. 


Eles conseguem encontrar Lapin mas uma avalanche os separa. Achando que perdeu o tio, Frangoelho segue em frente e encontra o Cetro do Hamster das trevas, mas Lapin consegue pegar antes e invocar seu poder. Deixando Frangoelho para congelar ele segue rumo ao castelo exigindo seu lugar ao trono. Arrasado achando que perdeu o filho, o rei se entrega, mas Frangoelho aparece e trava uma luta pelo Cetro com seu tio. 

O Rei e Frangoelho 

Lapin

Abe e Frangoelho 

Meg




Depois de maratonar Samurai X,  ver Frangoelho foi bem infantil, mas... Não vou negar que teve seus momentos. O tema é bem simples. Frangoelho se sente isolado por ser diferente, metade frango, metade coelho. E nem seu pai sendo rei o tira da mira de piadinhas de outros garotos. 

Claro que para provar que conseguiria fazer parte da Sociedade, Frangoelho tentaria algo que ninguém tinha conseguido encontrar até então. E seria óbvio que seu tio malvado atrapalharia e pelo caminho encontraria alguém que faria parte da equipe.

A animação está belíssima e gostei como foram trabalhados a moral da história do filme hahaha típico né.

Abe de início achei que fosse um empregado velho hahaha e a história de seu casco foi surpresa. Mas amei esse personagem. Meg também tem aquela história clássica de ser isolada por ser gambá e por ser diferente iria se entender com Frangoelho. Fora que ela seria uma guerreira TOP.  

Não vou negar que meus olhos se encheram de água no final em que seu pai diz ao Frangoelho que ele finalmente encontrou. O que? Assista para saber hahaha 

O estilo da aventura é Indiana Jones total, se bem que não lembro muito dos filmes do Indiana. Hum,  futuramente fazer uma maratona  de Indiana Jones hahaha e quando Lapin diz: eu sou seu pai. Meus olhos se arregalaram de susto. Ia ser chocante isso. Se teve mais algumas referências vou ser bem sincera, sou muito distraída pra isso hahaha então provavelmente deixei passar muita coisa. 

A teimosia do Frangoelho de se esconder com sapatos de pés de coelho e um chapéu para cobrir as penas na cabeça foram a perdição dele hahaha 

Mas é um bom filme, não é inesquecível mas gosto de ver em família e é para qualquer idade. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Comentários