Dica de Destaque

[Review] The Batman

 

( Ano de lançamento 2022)



Batman ( Robert Pattinson) está à dois anos a espreita como vigilante da cidade, cuidando dos bandidos como o vingador dos injustiçados. Até que uma onda de assassinatos lhe chama a atenção, uma vez que as pistas são destinadas à ele.

Começando com a morte do Prefeito. Batman tenta investigar com a ajuda do detetive Gordon ( Jeffery Wright), uma vez que ele é o único que confia no mascarado.  

Uma rede de intrigas e revelações sinistras, faz com que Bruce questione a integridade de sua família. O que o Charada quer? Caos? Mas quando Batman chega ao fim das charadas e descobre a intenção do assassino, ele toma consciência que sua vingança estava inspirando as pessoas erradas. 










Não vou negar, esse Batman está bem mais sombrio do que qualquer outro já feito. Dificilmente temos cenas a luz do dia o que confere um ar mais sinistro e melancólico quase o filme todo.

Gotham continua um antro de corrupção e crimes e agora um mascarado misterioso está atacando os corruptos deixando charadas para o Batman. 

Em meio a tudo isso, apesar do ar sombrio, Batman ainda tem tempo para um romance com a mulher gato, que diga-se de passagem, Zoe Kravitz arrasou. 

Achei que o Alfred ( Andy Serkis) teve pouca participação nessas quase 3 horas de filme, acho o Alfred o melhor personagem  de todo Batman hahaha e ainda sofri achando que ele fosse morrer. 

E apesar do ambiente sombrio, o que mais gosto no Batman, desde sempre, é que ele é um ser humano, dotado de inteligência e por sorte, riqueza, porque para manter aquela parafernália de tecnologia de ponta, só sendo bilionário mesmo.  Ele não vem de outro planeta, não tem super poderes e é incrível mesmo assim. Sua história é macabra e triste, e nesse longa, Robert merece meus aplausos. Tá certo que quando se trata de Batman, eu confesso que gostei de todos até hoje, mas a do Christian Bale e do Robert, realmente são os melhores. Se bem que o Robert nasceu para esses papéis sombrios, quero dizer, ele bem que tentou em Crepúsculo, mas acho que no caso, a história ali não deu muito certo pra ele.

Aqui o foco maior é no homem morcego, pois poucas vezes o Bruce dava as caras.  

A participação inicial de outros vilões deixa só aquele gostinho de quero mais. Gostei de todos os detalhes. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Comentários