Dica de Destaque

Samurai X 3: O fim de uma lenda - Divagando Sempre

 Continuando essa magnífica maratona, com o filme 3.

Live action/ Ano de lançamento 2014



" Um garotinho chamado Shinta é encontrado cavando covas e enterrando os diversos mortos no campo de batalha. Alguns deles inclusive o haviam perseguido. Intrigado, um samurai lhe pergunta porque está enterrando os homens que o queriam morto e ele lhe responde que depois de mortos, são todos apenas corpos. Quando lhe diz seu nome, o samurai diz que não é digno de um nome samurai, a partir daquele momento ele se chamaria Kenshin e aprenderia sua arte de lutar..."



Kenshin desperta depois de 3 dias inconsciente  e desesperado procura por respostas, quando então reencontra seu antigo mestre, que lhe diz que o encontrou sozinho apenas com a espada e ninguém mais sobreviveria 3 dias no mar. Desamparado e com ódio, Kenshin pede ao seu mestre para lhe ensinar o último golpe, capaz de talvez, parar Shishio. 



Enquanto isso, Sanosuke e Yahiko voltam em segurança mas estão preocupados com o desaparecimento de Kenshin e Kaoru. E Shishio com seu encouraçado se aproxima de Tóquio atacando as vilas ao redor. 

Shishio se reúne com Ito, o primeiro ministro e lhe propõe em nome da política, assumir seus erros executando Battousai perante a população, a fim de evitar mais derramamento de sangue desnecessário. Uma notificação é emitida e agora Himura Kenshin é procurado sendo culpado pelos crimes de Shishio.  

Hajime indignado com a notícia, pois eles mandaram Kenshin atrás de Shishio e agora ele manda na polícia? Segundo seu superior, Shishio está pressionando o governo fazendo com que o obedeçam. Seu plano é que enquanto Himura segue desaparecido, até ele ser preso, podem se armar e criar um plano para capturarem Shishio. 

 Kaoru é encontrada mas está desacordada enquanto Kenshin treina arduamente para convencer seu mestre a lhe ensinar a técnica suprema. Mas para isso, Kenshin precisa descobrir o que lhe falta, caso contrário, perderá a vida...



O ancião muito ferido, tenta impedir que Aoshi lute contra Kenshin, pois sua causa é passado e o presente agora é mais importante, mais do que nunca, Kenshin precisa parar Shishio. Após uma breve luta, Kenshin para Aoshi e seguindo a rota secreta dos anciãos, parte para Tóquio.

Kenshin volta para o dojo de Kaoru e encontra Megumi, mas ele é preso e ao ver Ito, eles bolam um plano para a execução de Battousai. A notícia se espalha e Kaoru, Sanosuke e Yahiko correm para o local da execução. Enquanto Kenshin é levado pelas ruas, a população apontam dedos o chamando de assassino. Mas apesar de seus crimes serem revelados, Kenshin inicia a maior batalha de sua vida, como Himura Kenshin, Battousai não existe mais e seus amigos se juntam à ele contra Shishio. E Kenshin prova ser leal à seu juramento de nunca mais matar. 

Enquanto Hajime cuida dos homens de Shishio na praia,  Kenshin e Sanosuke invadem o encouraçado a procura de Shishio. Sanosuke encara um dos 10 espadas de Shishio e Kenshin enfrenta Soujiro mais uma vez. Quando Kenshin enfim encontra Shishio, sob o bombardeio do governo, Hajime aparece e trava uma breve luta contra Shishio enquanto Kenshin  recupera suas forças. Mas, apesar dos quatro guerreiros, Kenshin, Hajime, Sanosuke e Aoshi, lutarem contra Shishio, este parece imbatível, até que juntando suas últimas forças, Kenshin realiza a técnica suprema.







Com a Vitória, Ito declara Battousai morto e dá as boas vindas a Himura Kenshin.   


Esse foi de longe a maior provação de Kenshin. Perdeu sua espada, perdeu Kaoru e foi dominado por uma urgência de ódio em parar Shishio. Foi acusado, se bem que, ele sempre foi temido por ser Battousai, pois quase ninguém sabia de seu juramento de nunca mais matar, sua fama de assassino cruel fazia jus ao seu nome, mas, sendo preso já dava para ter uma noção de como o ser humano é hahaha se a notícia de que ele era um assassino se espalha, todos o odeiam, mas se dissessem que seus crimes foram perdoados e ele jurou nunca mais matar e deter um vilão como Shishio, seria aclamado herói... enfim... 

Kenshin pode não matar mais, mas em compensação Hajime mata pelos dois hahaha e ele só não é punido porque é policial hahaha

Achei a maior perda a do ancião, que precisou morrer para abrir os olhos de Aoshi, principalmente porque Misao o deixou vivo. 

As lutas do Sanosuke são sempre hilárias, seus oponentes sempre exóticos e ele nunca deixa de ser exagerado. Mas essa é a marca registrada dele né. Hajime também, sempre com um cigarrinho na boca envolto em sua fumaça, mas quando luta com sua espada, é de tirar o fôlego. Mas claro, que ninguém chega aos pés do Kenshin. Assisto suas lutas com o coração disparado e um sorriso nos lábios. Pode parecer exagerado, mas sempre achei difícil fazer um filme com cenas de luta entre espadachins,  porque manejar uma espada não é fácil, ainda mais na velocidade e técnica do Battousai, mesmo sendo tudo ensaiado, é espetacular. Takeru dá vida a seu personagem e é isso que mais amo nele. Sua transformação de andarilho para o modo Battousai ( sem matar) é maravilhoso. 

Gostei que o oponente de Sano tenha dado uma breve explicação do por que estão do lado de Shishio, apenas por odiarem o governo. Achei a história de Soujiro bem triste. Já falei antes que acho ele muito fofinho para ser um Assassino, mas agora tá explicado porque.

No fim, entendemos porque os bandidos odeiam tanto o governo, mesmo pedindo a ajuda de Kenshin e com ele ainda no encouraçado, Ito deu a ordem de afundar o navio, ou seja, se Kenshin fosse como Shishio, poderia se voltar contra o governo facilmente. Apesar dos meios errados, Shishio ainda estava certo em determinadas partes, o governo não se importa com mais ninguém, além de seus próprios interesses, uma vez alcançado seus objetivos, o resto é eliminado. Se não tivessem usado Shishio para depois queimá-lo, certamente não teria nascido esse monstro...

Mas claro que com a Vitória de Kenshin tudo é perdoado e esquecido. E aquele finalzinho dele com a Kaoru, minha nossa, coração disparado de alegria e satisfação. 

Claro que a primeira vez que assisti, embora já tenha visto o anime completo, realmente achei que a Kaoru morreria hahaha e Kenshin encontrando seu antigo mestre e sendo treinado novamente por ele, uau, maravilhoso. Masaharu marca presença. Mas tiro meu chapéu para Tatsuya, bom, ele já veio de personagem marcante em Death Note, então não esperava menos dele. 

A batalha dos quatro contra Shishio foi incrível, cada um mostrando sua habilidade, embora Shishio pareça imortal hahaha muito sangue, pancadaria, mas gostei da atenção nos detalhes nas roupas, como cortes onde a espada pegava e tecido queimado onde Shishio tacava fogo, os rostos sujos e machucados. Enfim, para mim tudo perfeito. 

Quer saber os personagens? Os principais você encontra Aqui na resenha do filme 1.

Sobre os personagens da saga de Shishio, você pode ver aqui

Claro que termina ao som deles One Ok Rock 


Sem mais delongas, minha nota de satisfação pessoal, 10/10.

Comentários