Dica de Destaque

Samurai X 2: O inferno de Kyoto - Divagando Sempre

 Continuando a melhor maratona da minha vida, filme dois agora. 

Live action/ Ano de lançamento 2014


1878 Era Meiji

Hajime Saito, policial de Shogun, persegue Makoto Shishio que está aterrorizando Kyoto, mas após descobrir seu esconderijo, ele acaba o perdendo...

Em Tóquio, Kenshin vive uma vida tranquila no dojo com Kaoru. Com a fama do andarilho, Kaoru conseguiu mais alunos, embora a maioria esteja ali querendo receber aulas de Kenshin, mas ele garante que para essa Nova Era, os métodos de Kaoru como a espada que salva, é o ideal para a Nova geração. 

Mas o ministro do interior, Toshimichi Okubo pede a presença de Kenshin em seu gabinete para lhe contar que Kyoto está sendo aterrorizada por Shishio, um outro guerreiro Battousai que lutou a mesma guerra onde após o término, Kenshin abaixou sua espada. Mas Shishio em sua ganância por poder, era uma ameaça, então teve seu corpo queimado. Mas entre a pilha de corpos sendo queimado, nevou e Shishio conseguiu sobreviver. Juntou um exército de mercenários e seu objetivo agora é derrubar o novo governo.  



O pedido de Okubo deixa o grupo de amigos de Kenshin transtornados, pois ele é, aparentemente o único oponente à altura para impedir Shishio. Mas o grupo está irredutível quanto a mandar Kenshin para Kyoto, uma vez que ele não pode voltar a matar. Mas tudo pode mudar, quando Shishio manda um de seus assassinos com um recado para Okubo. Diante de tantos oficiais mortos e suas famílias sofrendo suas perdas, Kenshin que é marcado por um ato que cometeu no passado, tende a mudar de ideia sobre ser a única esperança de parar Shishio. 

A caminho de Kyoto, ele descobre um vilarejo que foi terrivelmente atacado a mando de Shishio. Um garotinho sobrevivente pede ajuda de Kenshin quando seu irmão policial é morto. Kenshin junto com uma garota que conheceu no caminho, que inicialmente queria lhe roubar a espada, mas desistindo assim que descobre a lâmina invertida, vai junto investigar a vila destruída. 



Soujiro, um fiel de Shishio leva Kenshin até seu mestre e este o desafia para uma luta, porém, Shishio deixa nas mãos de Soujiro e lhe diz para se encontrarem novamente mas com uma espada digna de luta. Soujiro e Kenshin se enfrentam, com técnica e velocidade esplêndida, mas Kenshin é derrotado quando sua espada se parte ao meio. Soujiro lhe diz alegremente para o encontrar em Kyoto com uma espada nova e melhor. 




Sem perceber, Kenshin faz uma aliada pelo caminho, na verdade é a garota que lhe roubou a espada, Misao Makimachi, que espera pela volta de um guerreiro que se tornou assassino cruel, mas ela ainda não sabe, inclusive ele procura incansavelmente por Kenshin. Os Guardiões Ocultos alertam Kenshin e ele pede um único favor, encontrar Shakku Arai,  o criador de sua espada. Mas infelizmente ele já partiu, então Kenshin procura seu filho, mas diante de tantas mortes que uma espada pode causar, seu filho não fabrica mais espadas, ele agora se dedica à sua esposa e filho. Porém, sabendo que Arai deixou uma última espada antes de morrer, Sawagejo Cho,  um dos assassinos de Shishio, aparece para reinvidicá-la antes que caia nas mãos de Battousai. Kenshin desconhecia a existência de uma última espada, mas quando seu filho é sequestrado, o filho de Arai decide que Kenshin é digno de usar a espada deixada por seu pai. A verdadeira lâmina invertida. 




Kaoru e Yahiko haviam partido para Kyoto atrás de Kenshin, logo depois de Sanosuke, que havia ficado furioso por Kenshin tê-lo deixado para trás.  Mas Kaoru encontra Kenshin primeiro, lutando contra Cho.  Após ser preso, Cho conta os planos de Shishio de queimar Kyoto, então oficiais e aliados se preparam para uma enorme batalha. Kaoru e Yahiko se prontificam a lutar e Sanosuke enfim chega ao encontro deles no calor da batalha. Apesar da luta que se segue, um dos guardiões ainda tem que enfrentar Aoshi, que cego de ódio, persegue Himura Battousai. Infelizmente Misao acaba vendo a pessoa que Aoshi se tornou. 



Embora a luta tenha terminado com a Vitória do lado de Kenshin, ele e Hajime acham que tudo foi fácil demais e está faltando Shishio ali para contemplar se seu plano daria certo. Então, percebem que Kyoto foi apenas uma simulação, Shishio quer mudar o rumo da história, então seu verdadeiro alvo é Tóquio. Mais uma vez, Kaoru é usada como refém para incitar o verdadeiro Battousai a aparecer. Kenshin invade o navio de Shishio para resgatar Kaoru, mas os dois acabam caindo no mar. Kenshin vai parar desacordado em uma praia sendo resgatado por um desconhecido... 



Novos personagens:

Soujiro ( Ryunosuke Kamiki)


Makoto Shishio ( Tatsuya Fujiwara)


Shinomori Aoshi ( Yusuke Iseya)


Makimachi Misao ( Tao Tsuchiya)

Sawagejo Cho ( Ryosuke Miura)




Minhas divagações finais 

O que sempre gostei de Samurai X, é que o Kenshin é, ou melhor, foi um assassino poderoso mas o pessoal o protege com unhas e dentes, sem medo dele se virar contra eles, porque se ele quisesse, ninguém mais estaria ali hahaha. Quando Okubo pediu que ele fosse enfrentar Shishio, o primeiro a defendê-lo foi Sanosuke,  isso que ele não tinha gostado do Kenshin quando soube que ele era o Battousai e ainda o desafiou para uma luta hahaha

Mas também é completamente compreensível os motivos de Kenshin querer enfrentar Shishio sozinho, pois quando conheceu Kaoru, Jin-E a raptou para trazer Battousai de volta, então, para proteger seus novos amigos, ele parte sozinho. Mas infelizmente seus amigos não pensam assim, principalmente Kaoru, que ao ir ao seu encontro, automaticamente já se colocou em perigo, quando Shishio descobre a importância dela para Kenshin. Mas, se não houver uma mulher, não há um herói né hahaha

Como sempre, as cenas de luta sempre me deixam empolgada, não importa quantas vezes eu veja. Me partiu o coração da primeira vez e continua partindo sempre que vejo, quando Soujiro quebra a espada de Kenshin. E me emociona horrores quando ele luta com Cho e recebe sua nova espada. A verdadeira espada. 

Pena que ele vai passar por uma provação maior ao pensar que perdeu a luta e principalmente Kaoru. Mas aí já estou me adiantando ao próximo filme. Eu gosto do Samurai X porque ele sempre está em conflito entre quem ele foi e quem ele é agora. Claro, que como Battousai ele era incrível, mas se tornou ainda melhor quando usa seus métodos mas sem matar ninguém. 

Se eu achava Kanryu o pior inimigo de todos, ( ok, talvez o mais nojento ), Shishio é terrivelmente maligno. E diga-se de passagem, Soujiro é muito fofinho para ser um Assassino cruel hahaha 

Sempre achei a Kaoru imprudente e isso prova quando ela foi atrás de Kenshin em Kyoto, também senti como ele, meio com raiva e também aliviado hahaha e o Sanosuke dando um soco nele por tê-lo deixado para trás, uau, esse desconhece a palavra perigo. 

Sempre achei que a Misao fosse dar problema para o Kenshin, mas ela gosta do Aoshi, assim como no primeiro pensei da Megumi, mas achei ela fofinha com o Sanosuke,  se bem que ele poderia ser menos barulhento hahaha

E obviamente termina subindo os créditos com eles One Ok Rock. 


Não viu minha resenha do primeiro filme? Então veja aqui.

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Comentários