Dica de Destaque

Samurai X 1: O filme - Divagando Sempre

 

Depois que maratonei Star Wars e diga-se de passagem, foi bem mais cansativo por que eram três fases diferentes com três filmes cada, tinha hora que eu não aguentava mais hahaha mas, gostei de maratonar em seguida, porque a história ficava fresca na memória. Enfim, então resolvi maratonar outra série de filmes, mas que dessa vez não vou enlouquecer porque amo demais hahaha

Live action /Ano de lançamento 2012

Duração 2h 14m

Direção Keishi Ohtomo



" Cerca de 140 anos atrás, durante o Bakumatsu, havia um assassino chamado Battousai, o retalhador... Ele vagava pelas ruas de Kyoto e era temido por sua força e habilidade. A guerra Boshin levou o Japão ao início de sua idade moderna."

Janeiro de 1868
Ao fim da batalha, Battousai finalmente respira aliviado com o início da Nova Era e ignora um oponente que estava a sua procura durante toda a luta, largando sua espada e indo embora. 

Porém, um sobrevivente da terrível batalha encontra sua espada e sente o poder maligno, de dor e morte que emana dela. Sentindo que pode ser de Battousai, ele a pega para si.

Tóquio 1878
Desde que se iniciou a Nova Era, a paz é declarada e qualquer arma é proibida, sendo assim, os samurai não tem mais utilidade. Kenshin agora deixou seu terrível passado para trás se tornando um simples andarilho, vagando por aí, até parar em um vilarejo onde alguém está matando usando o nome de Battousai. 




Kenshin possui uma espada que chama a atenção de Kaoru, que o acusa de ser o terrível assassino. Mas ele prova que é inofensivo quando lhe mostra sua espada de lâmina invertida. Kaoru lhe conta sobre o assassino que está usando o nome de seu dojo para matar. 




Kanryu é um ambicioso homem de negócios que vende ópio mantendo Megumi prisioneira para que continue criando a droga para ele. Um ex samurai que se tornou policial, investiga Kanryu o deixando incomodado. Mas a situação só piora quando ele descobre que Megumi fugiu e Jin-E, um assassino cruel se prontifica em encontrá-la, mas Kanryu precisa dela viva pela receita do ópio.  





Megumi buscou refúgio e proteção na polícia, mas sem poder contar de quem está fugindo ou por que, os policiais não tem muito o que fazer, mas eles são atacados por Jin-E e Megumi foge novamente. Exterminando os policiais, no caminho o assassino encontra Kaoru que o desafia por ele estar usando o estilo Kamiya Kashin, de seu pai, que ensinava a arte Kendo,  que salva vidas, que não fere nem mata, mas ele está distorcendo isso, a espada que salva pessoas não pode matar como ele está fazendo. Kenshin aparece para salvá-la e Jin-E sente quem ele é na verdade. 


Kaoru é atacada em seu dojo, mas Kenshin  novamente aparece para salvá-la, mas dessa vez revela quem é, usando seu antigo método de luta Hiten Mitsurugi, um Kendo usado por um, contra muitos, com a diferença de que agora, sua espada não mata mais. Kenshin então é preso junto com os baderneiros e reencontra agora, com um novo nome, Goro Fujita, seu antigo perseguidor. Ele e seu comandante querem usar a força de Battousai para impedir a venda de ópio feita por Kanryu,  mas Kenshin nega, uma vez que não é mais um assassino.









Kaoru vai buscá-lo o convidando para ficar com eles e descobre que Yahiko, um aluno órfão que fica por ali, abrigou uma jovem fugitiva, que vem a ser Megumi. 

Kanryu aparece para Kenshin lhe oferecendo dinheiro por seus serviços como guarda costas, mas Kenshin recusa o deixando irritado. Então Sanosuke que estava preso junto com Kenshin e ouviu sobre ele ser o Battousai, lhe desafia em troca dos serviços oferecidos por Kanryu. Mas durante a luta, Kenshin o convence que não vale a pena desperdiçar suas habilidades por alguém como Kanryu.





Megumi vendo as atrocidades que Kanryu vem causando a comunidade, vai ao seu encontro para acabar com ele, mas Kenshin e Sanosuke invadem sua mansão para resgatá-la. Jin-E entediado e com sede de sangue, sequestra Kaoru para fazer o verdadeiro Battousai despertar e lutar contra ele... para forçar a luta que deseja, Kaoru só poderá viver se Kenshin o matar...












Sempre gostei do Anime Rurouni Kenshin e sempre me decepcionei com live action baseados em animes, principalmente esses que são de heróis... Mas, para minha surpresa, Samurai X me conquistou de uma forma surpreendente. A começar pelo ator que o interpreta, Takeru Sato.  Achei ele perfeito para o personagem. 

Confesso que já vi esse primeiro filme várias vezes e todas elas eu suspiro nas mesmas partes, onde Kenshin luta. É inegável o quão maravilhoso é esse filme para mim. As cenas de luta são excepcionais, meu coração dispara de empolgação todas as vezes que vejo.

A fotografia é maravilhosa, os trajes impecáveis, os detalhes bem elaborados e a apresentação de nosso samurai incrível. Até a trilha sonora é compatível com a época. Gostei como o traje marcante de Kenshin, o quimono vermelho é lhe dado. 

O modo como seus inimigos desdenham de sua espada zombando da lâmina invertida e depois sofrendo com os ataques do Kenshin são divinos, provando que em outra época, eles já estariam mortos. Claro que existe a típica história do cara mal que conhece uma mulher boazinha e para protegê-la ele fará de tudo por ela. Ainda assim, sou apaixonada por esse tipo de história.

Também gostei do modo como se atentaram a pequenos detalhes que diferenciam o andarilho Kenshin com o Himura Battousai.  Embora sejam a mesma pessoa, Kenshin tem um modo mais gentil de falar e também seu cabelo é preso de modo diferente. 

E amo ainda mais essa saga porque foi aqui que conheci a melhor banda de rock japonesa na minha opinião, One Ok Rock.  Estava ainda maravilhada com o final do filme quando começa a subir os créditos e a música a tocar. Logo de início já gostei e fui procurar quem cantava e nunca mais deixei de ouvir. Fica o vídeo dessa música maravilhosa. 👇


Apresentando os principais personagens e atores:

Battousai/ Kenshin ( Takeru Sato)


Kaoru Kamiya ( Emi Takei)



Megumi Takani ( Yû Aoi)


 Sagara Sanosuke ( Munetaka Aoki)


Hajime Saito ( Yosuke Eguchi)


Sanosuke é aquele tipo de personagem barulhento e exagerado e o policial Hajime nasceu com um cigarrinho na boca hahaha


No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Comentários