Dica de Destaque

[Review] Spy X Family

 

(Anime/ Ano de lançamento 2022)



Um espião que abandonou qualquer resquício de uma vida normal, como ter família ou um relacionamento amoroso saudável ( porque ele só namorava como parte da missão, depois do caso resolvido ele saia sem qualquer explicação), recebe uma missão difícil, mas pelo bem da humanidade ele aceita. Ele deixa de ser o espião Twilight, o rei dos disfarces, para se tornar Loid Forger, agora casado e com uma filha. 

Para se aproximar de seu alvo, Twilight precisará aparentar ser pai e através de sua filha, numa prestigiosa escola onde o filho do alvo estuda, sua filha deverá fazer amizade com o menino e assim ser convidada para ir a sua casa com seu pai.  

Para isso precisa primeiro ter um filho. Ele vai até um orfanato decadente e encontra uma garotinha peculiar. Convencido de sua inteligência e aparência, a leva consigo, sem saber que ela tem a capacidade de ler mentes. Anya adora coisas de espiões e saber que seu novo pai é um, a deixa muito empolgada e fará de tudo para continuar ao lado dele.





Após passar no primeiro teste de admissão da escola, Twillight recebe uma carta dizendo que o próximo passo é uma entrevista com os pais, sem exceção. Então, agora, ele precisará encontrar uma esposa. 

Yor é funcionária pública e ser solteira aos 27 anos nessa época em que vivem, levanta suspeita sobre ela, então quando uma de suas colega de trabalho lhe convida para uma festa, ela diz que vai levar seu namorado. Então, agora ela precisa encontrar alguém disposto a fingir ser seu namorado por uma noite. Acontece que Yor,  é uma assassina de aluguel.

Yor e Twilight se encontram casualmente e acabam firmando um acordo, com a ajuda da pequena Anya que está empolgada de ter um pai espião e agora uma mãe assassina. Assim eles formam a família Forger.




Mas, Loid percebe que não será uma missão fácil, quando descobre que Anya não tem modos à mesa e Yor não pode beber demais.


Fora que na prestigiosa escola Eden, Anya precisa ser uma excelente aluna, o que Loid acaba descobrindo que não é o caso dela. E precisam combinar as histórias para parecerem uma família de verdade. 


Loid, Anya e Yor, a família Forger.


Yor como assassina é sublime, porque ninguém imaginaria uma mulher como ela matando alguém. 



Damien é insuportável a primeira vista, mas ele só é assim pela criação e pela opressão que vive o tempo todo. Quem sabe a Anya acaba mudando ele. 






Anime é sempre maravilhoso. Seja de aventura, romance escolar, terror, luta.... Eu particularmente gosto mais dos romances escolares hehehe mas vejo praticamente quase tudo. 

Spy X Family foi uma indicação, então não sabia o que esperar desse anime. O primeiro episódio já me prendeu totalmente. Twilight é um espião boa pinta e insuperável no que faz. Jamais passaria pela sua cabeça ele como um pai de família. Assim como Yor,  que é uma assassina fria e perfeita em seu trabalho se tornando uma mãe. Mas o mérito de tudo vai para Anya, que com seu poder peculiar aproximou os dois.

A missão de Twillight segue a todo vapor, só a profissão secreta de Yor que fica estacionada por vários episódios, tipo, até fala que ela continua saindo para matar, mas não mostra mais nenhuma missão dela. Até teorizei se o Twilight pudesse vir a ser um alvo para ela e aí? O que ela faria? Mas, felizmente ou não, Twilight é alvo de outra pessoa, bem mais próximo à ela. Sabia que existiria algo desse tipo hahaha

Os testes e treinamentos para Anya entrar na escola foram tensos e hilários. Alguns momentos emocionantes também. Mesmo sendo desenho, tem vários que já me emocionei de chorar cachoeiras de lágrimas... por Anya ser órfã e ver Loid e Yor como potenciais pais, é muito emocionante. 

A escola que Anya entrou, apesar de prezar a elegância, sabemos que na verdade é totalmente esnobe, frequentado mais por famílias da alta classe, principalmente o alvo de Loid e com Anya não tendo convivencia com pessoas de alta classe, será difícil se aproximar de Damian, ainda mais que não se deram bem e são completos rivais.

O desenvolvimento familiar é engraçado e fofo. Você sabe que são uma família de mentira, mas o Loid e a Yor se esforçando pela Anya, não só pela missão, é de derreter corações. 

Nos animes, a dublagem também ajuda muito na composição de um personagem. A da Anya é excepcional. Espero que a próxima temporada continue tão boa quanto a primeira. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.


Comentários