Dica de Destaque

[Review] Morbius

 

( Ano de lançamento 2022)



Michael Morbius ( Jared Leto) é um bioquímico que desde criança, tem uma doença rara no sangue e assim passa a fazer experimentos na tentava de encontrar uma cura. 

Porém, o sangue que ele usa em seus experimentos é de uma espécie de morcego vampiro. Após resultados positivos em um rato, Morbius decide fazer um teste em si mesmo. 

Os resultados são promissores. Ele está totalmente recuperado de sua deficiência, se sente mais forte e com capacidades além das humanas. Mas, ele não esperava a mutação que sofreu e agora ele se tornou um monstro.

Assim que seu amigo de infância que também sofre uma doença desde criança descobre sobre a cura, ele tenta convencer Morbius a lhe dar também, mas como ele nega, seu amigo toma as escondidas se transformando também. 

Mas, enquanto Morbius oscila entre a vontade de beber sangue e o que lhe resta de humanidade, seu amigo aterroriza a cidade provando que não tem vergonha do que se tornou e tentando mostrar a Morbius o quão poderosos eles são. 

Morbius não aceita a forma monstruosa como seu amigo age e cria uma cura para tentar impedi-lo de continuar matando. 









Não vou negar, tentei ignorar todas as críticas negativas que li sobre o filme e achei o início promissor. Mas, acredito que o Leto nasceu para papéis que possam destruir sua carreira ou, ele simplesmente é péssimo ator. 

A primeira vez que o vi foi em uma série bem antiga chamada Minha vida de cão ou algo assim. Ele era o amor da vida da protagonista interpretado pela Claire Danes.  Instantaneamente me apaixonei por ela, apesar da série ser um tanto melancólica nas minhas lembranças. Mas Jared apesar de tê-lo achado lindo na época, não atuava tão bem... infelizmente a série foi cancelada pela baixa audiência e depois com a internet descobri que Jared tinha uma banda chamada 30 Seconds to mars. E sinceramente? Amei ele mais como cantor hahaha

Mas de volta ao filme, comecei a desgostar a partir que o Milo se transformou e passou a tacar o terror pela cidade. Tipo, o cara passou a vida inteira debilitado, sofrendo, aparentando ter humanidade e na primeira oportunidade, além de estar curado, mas se tornando um monstro, para fazer jus a isso, se torna um assassino cruel? Achei que o Morbius seria assim hahaha que o poder lhe subiria a cabeça. 

E os dois policias que perseguiram o Morbius? Qual o sentido da existência deles? Se ignorarmos eles, a história ainda segue plena, apesar de horrorosa do mesmo jeito hahaha 

Apesar dos avisos que tive sobre perder tempo em ver esse longa, gosto de ver com meus próprios olhos e apesar de admitir que gostei de Esquadrão Suicida mas já intero que não foi pela parte do Coringa, esse foi o pior personagem de toda história, mas acho que só gostei mesmo pela Arlequina, enfim, realmente, quando várias pessoas detonam negativamente algo, talvez estejam certos..  Não vou negar que estava gostando, mas infelizmente terminei decepcionada. Nem as cenas pós créditos, e fique atento que são duas, foram suficientes para deixar a obra inesquecível. Como todo filme não muito atraente, eu digo, bom para ver em um dia extremamente entediante. 

Minha nota de satisfação pessoal 4,5/10.

Comentários