Dica de Destaque

[Review] O Pintassilgo

 

( Ano de lançamento 2019)



Após a explosão do Museu onde Theo estava com sua mãe, ele passa a viver com a família Baurbon, onde ele tinha amizade com Andy, o caçula de sua idade (13 anos) e a quem se lembrou de recorrer após a perda de sua mãe. 

Mas durante a explosão ele conheceu um senhor que lhe deixou um anel e um nome onde ele acaba conhecendo Hobie, um restaurador de antiguidades que era sócio no antiquário em que trabalha com o senhor. E, onde mora Pippa, a garota que estava no museu e que lhe chamou a atenção desde o início. 

Porém, ao passar do tempo e se adaptando com a família Baurbon, seu pai aparece e o leva para morar com ele em Las Vegas. Lá ele acaba conhecendo Boris e se tornando melhores amigos. Mas seu pai estava mais interessado no dinheiro que sua mãe lhe deixou, mas um acidente deixa Theo sozinho novamente. Então ele volta para Hobie, que o acolhe e lhe ensina sua profissão. 

Mas Theo usa meios errados para alavancar a loja de Hobie causando transtornos para ele. Fora que sua vida parece estar dando tudo errado, sempre...

Theo e sua mãe no Museu.


Quando Theo vê Pippa.


Theo com a família Baurbon. 



O pai de Theo vindo buscá-lo. 



Quando Theo conhece Boris e depois quando se reencontram já adultos.







Eu li o livro a quase um ano atrás, a única coisa que lembro foi minha decepção durante a leitura. Agora ver aquelas palavras se movendo em forma de filme, continua decepcionante. Não sei porque achei que o filme fosse mudar minha visão da história. Ok. Admito, foi por causa do Ansel Elgort. Já vi praticamente todos os seus filmes, tá, os mais famosos pelo menos hahaha e apesar de não gostar de quase nenhum, eu gosto desse ator... Ele marca presença.  

Bom, obviamente no livro é mais cheio de detalhes e tem uma certa ordem dos acontecimentos. No filme fiquei um pouco confusa com o andar da história, mesmo conhecendo os fatos.  

Odiei o Boris da mesma forma que no livro. Algumas pessoas podem achá-lo interessante, eu só achei que ele usava sua condição de vida para enganar as pessoas e levou Theo para o mau caminho. Me pergunto se o pai dele não tivesse aparecido, será que teria evitado o que houve com Andy? Será que teria dado um jeito na vida sem ser trambiqueiro? 

Apesar que no filme, não tive aquela decepção talvez porque já conhecia a história. No livro odiei bem mais o Boris. E o pai do Theo?  Uma vez cafajeste sempre cafajeste. Não curti muito essa mistura dos acontecimentos. Se eu não tivesse lido o livro, teria ficado confusa. 

Apesar de grandes nomes no elenco, como Nicole Kidman como a Sra. Barbour e Finn Wolfhard como Boris,  ainda não me agradou. E achei que Finn combinou com Boris, porque também não gosto muito dele hahaha

No fim, Theo era igual o passarinho da pintura...

Como sempre, dificilmente uma adaptação supera o livro, mesmo porque o filme já ficou meio longo sem tantos detalhes do livro. O que Theo passou quando criança, sua vida em Las Vegas com o pai, foi bem triste, porque obviamente o pai não estava realmente interessado em ter uma relação pai e filho e isso ainda era só o início de perdas e traições que ele sofreria ao longo da vida. 

Sua solidão em Las Vegas preenchida com a amizade de Boris, sua obsessão com a pintura como uma última lembrança de sua mãe, seu amor por Pippa, a amizade com Hobbie... Enfim, é uma história complexa e de reflexão, e admito que mesmo não tendo me agradado tanto, de fato, chega a ser inesquecível pra mim, porque você espera que depois de tanta dor e sofrimento, Theo vá ter o seu momento final do tipo: e viveu feliz para sempre... 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 5/10.

Comentários