Dica de Destaque

[Review] Doug

 Eu simplesmente amo os desenhos antigos e Doug é um deles. São 7 temporadas ao todo desde 1991 até 1999, mas na nova fase é da temporada 5 em diante, que será o assunto de hoje.

( Série animada )






Doug está completando 12 anos e percebe que não só ele, mas tudo está mudando ao seu redor. Enquanto ele ainda escreve diariamente em seu diário e ainda frequenta o clube dos escoteiros, Skeeter está crescendo, Patty vai estudar em casa, Connie emagreceu, Chalk está famoso nos esportes e até o Roger mudou, agora ele é rico. Tendo dificuldades em aceitar essas mudanças, ele se nega e tenta manter tudo como antes, pois até um simples corte de cabelo é uma enorme mudança. Mas ele percebe que não tem controle sobre elas e acaba aceitando. A maior mudança de sua vida até então, é a descoberta da gravidez de sua mãe. 





Superado esse momento de crescimento,  Doug retorna a sua vida cheia de aprendizados e aventuras ao lado de seu fiel amigo canino Costelinha. 

E por mais que ele tente ser uma boa pessoa, as vezes ele também sente ciúmes e certo egoísmos em determinados momentos, que são refletidos em seus desenhos do Capitão Codorna e ele então recebe sua moral da história se redimindo depois com as pessoas que magoou. 




O que mais me chamou a atenção em Doug no início quando estreou, foi o fato dele gostar de desenhar e escrever em diário. Ele começou a escrever mais cedo que eu, que comecei aos 13 anos. Mas me identifiquei muito com ele e um garoto escrever em diário? Era novidade na época, pois geralmente nas histórias são sempre as garotas.

No último episódio da última temporada, não achei que fosse ficar triste, afinal eu já tinha visto todos os episódios antes, mas confesso que me deu um aperto no coração. Quando eu assisti a primeira vez eu tinha uns 16, 17 anos e me identificava muito com ele.  

Foi um ótimo momento nostálgico assistir essas últimas três temporadas. A abertura também é inesquecível:




Minha nota de satisfação pessoal 10/10. 


Comentários