Dica de Destaque

Dr. Estranho no multiverso da loucura - Divagando Sempre

 ( Ano de lançamento 2022)



Stephen sonha com uma perseguição onde ele e uma garota fogem de um monstro que quer pegá-la pelo poder dela. Enquanto está no casamento de Christine, algo estranho acontece, aparece um monstro perseguindo uma garota, a mesma do sonho e após salvá-la descobre que ela veio de outro lugar, ela viaja pelo multiverso. 

Dr. Estranho vai atrás daquela que conhece bem a magia, Wanda, que depois de westview tenta viver uma vida discreta... ou não. Pois Stephen acaba descobrindo que é ela quem está perseguindo America e que Wanda em posse do Darkhole foi dominada pelas forças malignas. Agora ele levou as forças do mal ao templo onde a Feiticeira Escarlate vai atrás de America, que não sabe controlar seu poder e acaba abrindo um portal se lançando e ao Dr. Estranho em outros multiversos. 

Mas Wong, fica prisioneiro da Feiticeira que a leva até o Darkhole original descobrindo ser um templo. Enquanto Dr. Estranho e America continuam no Multiverso onde a outra versão dele morreu e a verdade por trás disso o torna, assim como todas suas outras  versões, um perigo para o multiverso. 


Personagens:
Dr. Estranho ( Benedict Cumberbatch)


Wanda/ Feiticeira Escarlate ( Elizabeth Olsen)

America ( Xochitl Gomez)


Christine ( Rachel McAdams)


Wong ( Benedict Wong)


Senhor Fantástico ( John Krasinski)





Nos episódios anteriores da Marvel hahaha poderia ser assim né, porque quase sempre que sai um volume novo, eu fico perdida nos acontecimentos. Nem lembrava que o Dr. Estranho tinha virado pó por 5 anos e por isso não é o Mago Supremo. Nem lembrava que Stephen tinha um amor, Christine. Claro, eu poderia maratonar os filmes da Marvel? Poderia, mas já fiz isso antes de ver Vingadores Ultimato e diga-se de passagem, honestamente, não sei se hoje em dia teria paciência para isso. Antes, os heróis da Marvel eram magníficos para mim, mas acho que agora já deu. 

O filme em si é até bom, mas as motivações da Feiticeira, sei lá, ela é tão poderosa mas só quer destruir todo mundo por seus filhos. A parte que continua boa da Marvel, são os momentos hilários recheados de piadinhas sem graça que acabam sendo engraçadas hahaha e eu adoro o Benedict, ele tem personalidade e presença. E é perfeito como o Dr. Estranho. E não sei porque mas achei ele muito atraente nesse filme hahaha

Gostei da interação dele com a America. Mas triste por ele não poder ficar com a Christine. O Wong continua super engraçado. Espero que aquele final da Wanda não seja mesmo o final dela. Não, eu não leio as HQs então não faço ideia do que rola de verdade. Adorei a participação do John Krasinski. Sou muito fã dele. 

Quanto aos efeitos, gostei mais nos 40, 30 minutos finais do filme. Não sei se esse filme era tão esperado quanto o do Homem Aranha,  que confesso assisti muito mais empolgada. Mas também fizeram muito suspense e tals, juntaram 3 homens aranhas, infelizmente não tem como comparar. Dr. Estranho foi bom, mas... Achei um pouco fraco. Se bem que os filmes da Marvel não são para serem marcantes e inesquecíveis.

Também acho que foi meio curto o filme, tipo, não foi corrido mas poderia ter explorado mais os multiversos. Talvez aconteça em outros filmes, porque para variar, tem cenas pós créditos. 

Devo acrescentar que depois de Cumberbatch, Elizabeth estava maravilhosa.

Mas enfim, minha nota de satisfação pessoal 8/10. 

Comentários