Dica de Destaque

Samurai X - O final - Divagando Sempre

 Quase chegando ao fim dessa jornada, não se enganem, o título pode dizer que é o final, mas resta ainda a origem. 

(Live action/ Ano de lançamento 2021)


1879, na estação de Yokohama, Hajime Saito faz uma batida policial inspecionando todos os vagões a procura de um traficante de armas que veio de Xangai, fontes afirmam ainda que foi ele quem vendeu o encouraçado para Shishio. Ao contrário do que Hajime pensava, o traficante aparentemente é japonês e pergunta por Battousai. Se ele ainda tem a cicatriz em forma de X na bochecha e quando confirmado, ele balbucia que aparentemente sua irmã ainda odeia Battousai. Então chama Hajime para a luta. Apesar de toda sua habilidade, ele se deixa ser levado. 




Enquanto isso, em Tóquio, Kenshin e seus amigos passeiam pelas ruas quando vêem uma comemoração de casamento. Kenshin em sua deficiência em lidar com mulheres, faz um comentário que deixa Kaoru enciumada.  





Por sua vez, Hajime como sempre fica irritado com as questões de política, uma vez que o traficante foi levado sob custódia pelo consulado chinês. Para mantê-lo calmo, o delegado lhe apresenta um conhecido, Cho,  um dos 10 espadas de Shishio que agora trabalha para eles como um espião infiltrado. Porém, Hajime não confia em quem não é leal para início de conversa e deixa claro que não confia em Cho. 

Kenshin e o pessoal estão comendo no restaurante Akabeko, onde conhecem a dona chamada Tae,  que deixa Kaoru desconcertada quando diz que ela namora, embora Kenshin pareça alheio as indiretas. 

Sanosuke diz à Kenshin para se acostumar com a paz, quando acontece uma explosão. Encontrando o delegado, este diz que dispararam um canhão que acertou o restaurante em que acabaram de sair. Kenshin segue os policiais para as montanhas de onde veio o tiro com Sano atrás, enquanto Kaoru e Yahiko vão para o restaurante. 




Tsubame está bem, mas Tae se queimou tentando ajudar a tirar pessoas do restaurante. Na montanha, Hajime aparece falando de um suspeito que vendeu o navio para Shishio e que perguntou se Kenshin ainda tinha a cicatriz. Intrigado, Sano pergunta a Megumi se ela sabe porque após tantos anos, a cicatriz de Kenshin não desapareceu. Ela diz que perguntou uma vez sobre isso com um médico mais experiente e ele lhe disse que há uma superstição onde dizem que quando uma cicatriz é criada por uma raiva justificada, não desaparecerá até que a raiva passe. 

Um dojo onde Kenshin conhecia os instrutores é massacrado e o delegado está incomunicável. Enquanto Sano segue para o dojo, Kenshin vai atrás do delegado. Após a luta, Kenshin está voltando desolado, quando encontra o mafioso e finalmente descobre quem ele é e porque está fazendo tudo isso. 




Heixing aparece no esconderijo de Enishi para firmarem o acordo que fizeram. Terminado o que veio fazer no Japão, Enishi garante que a organização é toda de Heixing.

Sabendo quem é o inimigo, Kenshin reúne todos e conta sua história, de como parou de matar e como conseguiu a cicatriz em forma de X na bochecha. 

Misao aparece vinda de Kyoto com Aoshi, para trazer um diário que pertenceu a Tomoe. Misao achou que fosse algo importante para Kenshin, então o trouxe para ele. Mas Enishi ataca Tóquio depois que manda Hajime para uma armadilha através do traidor Cho e surge no dojo de Kaoru. Aoshi trava um luta contra os seguidores de Enishi e Misao luta a seu lado. Enquanto Sano tenta proteger o dojo lutando contra Enishi, mas fica óbvio que ele não é páreo para ele. Kenshin também enfrenta um dos seguidores de Enishi que está fortemente armado deixando Kenshin em desvantagem, mas ele prova mais uma vez que é superior até a qualquer arma de fogo.

Quando retorna ao dojo, Kenshin recebe a notícia de que Enishi levou Kaoru.  Apesar da oportunidade de se vingar matando-a, Enishi não consegue, então apenas espera por Battousai. 

Kenshin vai ao encontro de Enishi, mas não comunica seus amigos, porém, Misao aparece na luta por Aoshi que se feriu, Sano apesar de ainda sofrendo pelos ferimentos também surge para lutar, sem contar com Hajime e seus policiais. Heixing impede que Kenshin avance com seu exército e com um trunfo na manga, Soujiro. Kenshin se prepara para lutar mas Soujiro após ser vencido por ele na batalha anterior, se tornou um andarilho e agora lutará ao seu lado, surpreendendo a todos.




Kenshin enfim encontra Enishi, e suas tentativas de fazê-lo parar não funcionam só com conversa e então iniciam a luta.  Quase se entregando, Heixing aparece atirando em Kenshin e Kaoru tenta protegê-lo ficando na mira de Heixing, mas Enishi entra na frente. Após a luta, Enishi é preso e Kaoru manda o diário de Tomoe para ele, que finalmente entende os sentimentos de sua irmã. 





Apresentando 
Yukishiro Enishi ( Arata Mackenyu)


Yukishiro Tomoe ( Kasumi Arimura) 







Enquanto Kenshin viver, paz é algo que ele jamais poderá desfrutar tanto tempo. Agora seu inimigo é alguém que cresceu o odiando com todas as forças e passou mais de 10 anos se fortalecendo e planejando sua vingança. E claro, seus capangas são da pior espécie. 

Não sei se foi chocante para todos descobrir que um dia Kenshin foi casado, tipo, eu sentiria ciúmes inicialmente se estivesse no lugar da Kaoru, mas depois sentiria uma profunda tristeza, uma vez que ela morreu pelas mãos de Kenshin e ele quando tem um inimigo que mata inocentes para atingí-lo, ele tende a se isolar e resolver tudo sozinho.

E o Hajime com seu cigarrinho é quase imortal, porque ele se mete em cada enrascada e sempre consegue sair vivo hahaha assim como Sano que se fere horrores e sempre sobrevive. Mas a azarada de todos é a Kaoru que é sempre raptada por um inimigo de Kenshin hahaha mas  também é sortuda porque ele faz de tudo para salvá-la. Apesar de ser instrutora, nas lutas Kaoru sempre é a mais fraca. Misao ainda tem mais potencial, eu me sentiria mais segura com ela hahaha mas acho também que o papel da Kaoru é ser a dama frágil e indefesa que seu herói Kenshin sempre vai resgatá-la. Porque como sempre, ela é sequestrada com a intenção de irritar Battousai. 

Nas lutas, o mal sempre inicia se dando bem. Se bem que, quando Kenshin era Battousai ele sempre saía vitorioso, agora, embora continue saindo vitorioso, ele apanha um monte e só quando está nas últimas, que consegue deter o inimigo. Acho que também faz parte para incrementar a história. 

Quando Soujiro era o oponente, a luta era até emocionante, mas vê-lo lutando ao lado de Kenshin, com certeza foi maravilhoso. Infelizmente Cho era o tipo de cara malvado que nunca mudaria de lado. Uma pena para ele hahaha

Acho que esse seria um ótimo final para essa saga incrível, mas ainda tem mais um, embora claro que não estou reclamando, quanto mais Samurai X melhor hahaha

Quer saber mais sobre o primeiro? Veja minha resenha aqui.
Quer ver a saga de Shishio? O primeiro aqui e o segundo aqui.


E claro sobe os créditos com eles, One Ok Rock. 


Enfim, minha nota de satisfação pessoal, 10/10.

Comentários