Dica de Destaque

[Review] Spiderhead

 

( Ano de lançamento 2022)



Spiderhead é uma penitenciária e centro de pesquisa, onde os detentos são submetidos a testes com produtos químicos diversos que provocam alterações de consciência. 



Jeff é um dos detentos mais usados pelo Dr. Abnesti. Seus experimentos consiste em injetar drogas que fazem com que os detentos sintam ou vejam coisas que não estão realmente ali. Seu intuito é confirmar se com as drogas é capaz de fazer com que os usuários façam coisas contrárias ao que acreditam. Em um dos experimentos Jeff e Heather se conhecem pela primeira vez e após serem injetados com a droga, se sentem atraídos um pelo outro. Abnesti passa a vigiar a interação dos dois após o experimento para ver se sem a droga, eles vão procurar o outro. 



Jeff foi preso por ter causado um acidente e matado seu amigo. A culpa o persegue e desejaria voltar no tempo se pudesse. Com isso, ele se candidatou ao centro de pesquisa e por isso está ali, ao invés de uma penitenciária normal. Mas, os testes vão ficando cada vez mais complexos e Jeff passa a questionar os métodos do Dr. Abnesti, que está cada vez mais obcecado pelos resultados e espera poder mudar o mundo com seus experimentos. 

Jeff é forçado a conceder permissão para Abnesti injetar uma droga chamada Darkenfloxx ( obscuroflox) em Heather. Abnesti a escolheu por achar que depois do teste íntimo, talvez Jeff se sentisse atraído por ela sem a droga. Mas Jeff só não quer que ninguém a use, pois já foi testado uma vez e foi horrível. 

Enquanto Heather estiver sob o efeito da Obscuroflox, Jeff estará sob Verbaluce  e responderá apenas com a verdade as perguntas de Abnesti. Porém, Heather sofre demais e acaba tendo uma crise forte culminado em tragédia. Abnesti fica totalmente arrasado e por um descuido, Jeff descobre coisas sobre o projeto que o deixam alerta. 

Jeff se aproxima mais de Lizzy e lhe conta o motivo de ter sido preso. Abnesti vendo os dois próximos resolve testar Jeff, usando Lizzy como cobaia para injetar o Obscuroflox mais uma vez, garantindo à ele que dessa vez não haverá mais incidentes e que será a última vez. 



Mas Jeff se une a Mark e arquitetam um plano para deter o ambicioso Abnesti.

Personagens principais. 

Dr. Steve Abnesti ( Chris Hemsworth)


Jeff ( Miles Teller)


Lizzy ( Jurnee Smollett)



Mark ( Mark Paguio)




Eu não fazia ideia do que tratava o filme, só sabia que tinha o Chris Hemsworth e que eu tinha que assistir hahaha já achei estranhíssimo o início do cara reagindo as perguntas morrendo de rir. Depois fui ler alguma sinopse para ter uma noção básica pelo menos. 

Aí piorou mais ainda hahaha quando colocaram Jeff junto com a Heather e eles começaram a se agarrar e o Abnesti e seu assistente olhando, misericórdia, achei bizarro demais. E cá pra nós, prefiro o Chris muito mais como Thor hahaha

A Lizzy era totalmente suspeita para mim, mas me enganei. E o aparelho que os detentos usavam com as aplicações das drogas eram muito falhas na minha opinião. Pois qualquer coisa poderia causar problemas, como o que houve com a Heather. 

Confesso que não esperava tanto do personagem de Chris, mas acabei achando ele bem sinistro. Suas motivações para criar uma droga controladora dos sentimentos humanos foi meio clichê, óbvio. Mas a gente sabe que algo desse tipo jamais daria certo. 

Acho que de todos os personagens ali, gostei mais do Mark, sujeito ambicioso mas com certa humanidade. Ele tinha seus limites. Já Abnesti dava para ver que estava fora de si hahaha é meio sinistro pensar como são realizados testes em seres vivos. Mesmo que sejam detentos... alguns como Jeff e Lizzy só estavam participando dos testes, porque eram dominados pela culpa de seus crimes, que não foram premeditados, eles não eram assassinos... Mas Abnesti mexia com a cabeça deles sempre lembrando do que fizeram como se realmente tivessem culpa.

O ambiente é meio sombrio, mesmo que fosse uma prisão onde os detentos tinham certa liberdade e viviam um pouco melhor do que se estivessem em uma prisão comum, ainda tinha um ar pesado, sinistro. 

Mesmo com algumas coisas interessantes, infelizmente a história não vendeu para mim, só vale a pena pelo Chris mesmo hahaha e pelo Miles Teller. Achei que seu personagem fosse daqueles babacas indiferentes, mas teve até conteúdo. Agora esperar para ver Chris em Thor e talvez em O resgate 2? 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 4,5/10.



Comentários