Dica de Destaque

[Review] A caminho do verão

 

( Ano de lançamento 2022)



Após a formatura antes da faculdade, Auden (Emma Pasarow) decide passar o verão em Colby na casa de seu pai. Sua intenção é provar para si mesma que pelo menos lá, ela possa ser alguém diferente. Uma vez que sua mãe sempre ressalta que as pessoas nunca mudam. 

Auden chega à casa e já se depara com o caos, sua madrasta toda desalinhada por causa da recém nascida Thisbe e que havia esquecido da vinda de Auden e de seu pai ausente trancado no escritório trabalhando em seu livro. 

Decidida a tomar um ar ela vai dar uma volta onde conhece Jake. Mas no dia seguinte quando vai a lojinha da madrasta trabalhar, conhece Maggie, a ex de Jake e se sente constrangida por ter ficado com ele. 

Toda noite Auden senta em um local com seu café e um livro e sempre vê um garoto de bicicleta, até que ele se aproxima. Eles passam a ficar juntos toda noite já que os dois sofrem de insônia. Aos poucos Auden vai se ajustando a sua nova rotina em Colby e percebe que aos poucos é possível mudar sim.  









Acabei de ler o livro e embora eu esteja cansada de saber que adaptações de livros sempre tem mudanças, já de início não gostei das que vi no filme. Auden nem tinha intenção de trabalhar no verão e no filme ela vai para Colby já com o trabalho decidido. Mas tirando esse pequeno detalhe, fiquei impressionada com quando ela chega à casa do pai, foi como se eu estivesse lendo o livro, até as falas eram perfeitamente iguais. 

Mas o desenrolar depois foi tudo muito rápido. Como ela conheceu o Eli, a lavanderia, tipo, parecia um atropelamento dos acontecimentos. E Maggie e as meninas da loja são mais hostis no filme. E Auden demorou para descobrir o que tinha acontecido com Abe e Eli, embora charmoso e misterioso,  ficou um pouco sem graça quando se tratava de assunto pessoal dele. Então tudo bem ele saber tudo sobra a Auden mas ela não saber nada dele? 

E o irmão da Auden? Não existe no filme. Pelo menos no livro ele foi importante porque de certa forma foi o impulso para ela tomar certas decisões. A mãe do Eli também foi importante no livro, mas a parte dela ficou com a própria mãe da Auden. Enfim, sei que estou sendo chata fazendo essas comparações, pois as vezes o filme acabaria muito extenso se tivesse essas partes em que senti falta, mas apesar de tudo, foi até bem fiel nos momentos mais importantes.

Claro, eu gosto mais quando é totalmente fiel até nas cores das roupas hahaha mas, de uma certa forma, foi tão emocionante quanto o livro. Dessa vez fui bem crítica porque acabei de ler o livro, então a memória ainda está bem fresca hahaha e adorei o  Belmont que interpretou o Eli, não sei porque mas ele me lembrava o Heath Ledger em 10 coisas que odeio em você. Eu sei, não tem nada a ver, mas eu pensava nele sempre que via o Eli. 

Dermot Mulrone foi bem fraquinho nesse filme,mas é o personagem, ainda assim gosto muito desse ator. Pena que seu papel, o pai da Auden, não foi grande coisa... 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Comentários