Dica de Destaque

A FUGA DAS GALINHAS - Divagando Sempre

 




Review/Animação 

Ano de lançamento 2000

Duração 1h 24m

Direção Nick Park, Peter Lord

Elenco de dublagem (original ):

Ginger: Julia Sawalha, Rock: Mel Gibson, Mac: Lynn Ferguson, Babs: Jane Horrocks, Sr. Tweedy: Tony Havgarth, Bunt: Imelda Staunton, Fowler: Benjamin Whitrow, Sra. Tweedy: Miranda Richardson, Fletcher: Phil Daniels, Nick: Timothy Spall



Sinopse 


No galinheiro de uma fazenda inglesa dos anos 1950, galinhas cumprem sua função e vivem pacatamente sonhando com uma vida melhor. Uma delas, Ginger, sonha com a liberdade e planeja sair voando dali junto com suas companheiras.


Trailer 













Divagações, análise e impressões pessoais 

A fuga das galinhas é o típico filme de animação clássico que pode passar anos, ainda assim vai continuar sendo maravilhoso. Não lembro exatamente da última vez que vi, mas ainda me recordava de algumas falas hahaha embora sempre tenha assistido dublado em português, dessa vez vi no original pela primeira vez. 

Promover a fuga de galinhas cansadas de só botar ovos e no fim morrerem foi terrivelmente genial. Todas as ideias de fuga boladas pela Ginger eram hilárias. Mesmo falhando miseravelmente todas as vezes, ela jamais desistia. 

Então ela conhece Rock, um galo de circo que estava em fuga e por coincidência passou " voando " pela granja de Ginger e em um momento de desolação, quando o vê, ela sente um raio de esperança de finalmente poder fugir dali. 

Em troca de escondê-lo, Ginger o acolhe se ele as ensinarem a voar como ele. Trambiqueiro como é, ele aceita, até ver como essa fuga é realmente importante para elas, principalmente quando ele descobre que as galinhas estão destinadas a virarem tortas. Mas a essa altura, ele já tinha fugido delas, deixando para trás sua verdadeira história de como voava.

Decepcionada, Ginger se entrega ao terrível destino que as aguarda, até que durante uma briga entre as galinhas, ela tem um última ideia e colocam em prática sua última chance de fuga. 

Claro que como diz a Sra. Tweedy, são galinhas e não são organizadas hahaha mas seria assustador se os animais se rebelassem dessa forma hahaha 

A animação foi feita em stop motion, novidade nos anos 2000 e achei muito bem feito. Quando as galinhas sorriam então, não sabia se era divertido ou assustador hahaha 

A mensagem foi interessante, como nunca desistir de seus sonhos e persistir sempre, embora Ginger persistia nos erros... A grama do vizinho sempre é mais verde mesmo hahaha mas quem não almeja a liberdade de alguma forma não é mesmo? 

E a pergunta que sempre nos persegue: quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? Hahaha 

Sempre que assistia me questionava como os granjeiros não reparavam nos adereços das galinhas: lenços nos pescoços, colar, toca, óculos? Hahaha normal né. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários