Dica de Destaque

[Review] A viagem de Chihiro - Studio Ghibli - Divagando Sempre

 




Review Anime/movie

Ano de lançamento 2001

Duração 2h 5m

Direção Hayao Miyazaki 


Sinopse

Chihiro e seus pais estão se mudando para uma cidade diferente. A caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho. Eles se deparam com uma mesa repleta de comida, embora ninguém esteja por perto. Chihiro sente o perigo, mas seus pais começam a comer. Quando anoitece, eles se transformam em porcos. Agora, apenas Chihiro pode salvá-los.


Trailer 













Minha análise e impressões pessoais 


Sempre achei a história de Chihiro assustadora, principalmente quando seus pais viram porcos hahaha mas vamos começar do início. 

Chihiro e seus pais estão se mudando para uma nova casa. Ela porém, não está muito animada com isso. Como todo homem, seu pai acaba se desviando do caminho e encontra um túnel misterioso por onde acha interessante dar uma explorada. 

Chihiro porém, não se sente confiante e está com medo desse local hostil. Seu pai encontra um local com comida e ele e sua mãe começam a comer, mas Chihiro não quer com medo dos proprietários ficarem bravos. Ela sai para dar uma volta e descobre seres começando a aparecer com o anoitecer. Quando procura seus pais novamente, estes viraram porcos. Assustada ela sai correndo chamando pelos pais. 

Então encontra Haku, que lhe explica mais ou menos onde está e o que precisa fazer se quiser sobreviver naquele lugar e recuperar seus pais. 

Primeiro ela precisa encontrar um trabalho, então ela vai até a temível Yubaba e lhe pede um. Mas, ela perde seu nome, passando a se chamar Sen.  Apesar de todos a reconhecerem como uma humana, ninguém pode lhe fazer nada uma vez que Yubaba lhe deu aprovação para estar ali. 

Ela acaba trabalhando em uma casa de banho durante a noite e descobrindo coisas sobre Haku e em como sair dali...

Todas as vezes que via esse filme, não me atentava a alguns detalhes e já faz uns anos em que vi pela última vez. Não me lembrava que era tão emocionante a ponto de meus olhos se enxerem de água. É tremendamente satisfatório ver como Chihiro amadurece, as amizades que conquista...

Só achei absurdo os pais dela irem entrando assim nos locais e pegando a comida sem perguntar a ninguém, sem desconfiar de nada ou achar no mínimo estranho porque não tem ninguém atendendo e tudo isso porque eles tem dinheiro e podem pagar depois hahaha E comendo daquele jeito, só poderiam virar porcos mesmo hahaha

O homem sem rosto sempre fora um ser assustador para mim, mas Chihiro nunca o temia, só quando ele se transformou daquele jeito. O velho Kamaji também era assustador, mas sempre foi um sujeito bom para ela, assim como Lin, que no início aparentava não gostar da Chihiro...

A Yubaba tinha os traços da Shopie quando ficou velha em O castelo animado, por isso as vezes eu confundia os filmes hahaha mas depois de ver tantas vezes, eu já sabia a diferença. 

A viagem de trem até Zeniba foi espetacular, assim como a transformação do Bebê e a lembrança de Chihiro do verdadeiro nome do Haku. Enfim, é uma linda viagem de crescimento, descobertas, amizades, amor... 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10 

Comentários