Dica de Destaque

Detective Conan - o caso Zero - spin-off - Divagando Sempre

 


Review Anime/Movie 

Ano de lançamento 2018

Duração 1h 55m

Direção Yuzuro Tachikawa





Sinopse 

Uma explosão repentina ocorre na gigantesca instalação Edge of Ocean do Tokyo Summit. No local, aparece a sombra de Toru Amuro, que trabalha na Agência de Segurança da Polícia Nacional. Agora, um jovem investigador tenta limpar o nome do detetive.



Trailer 







Minha análise e impressões pessoais 

Hahaha faz anos que o Shinichi encolheu e ainda é como se fosse ontem. 

Ainda não atualizei o #Anime, continuo no episódio 200, então não sei quais tecnologias criaram, mas pelo andar da carruagem desse anime movie, ninguém cresceu ou envelheceu hahaha 

Só o que mudou aparentemente, parecem ser os dubladores e os traços do desenho, que ficaram bem mais modernos. E apesar do início do anime lá na década de 90 já ter um certo traço de tecnologia, acho que depois dos anos 2000 evoluíram bem mais. 

Hoje em dia o anime parece ter já mais de 1000 episódios, me pergunto que tipo de casos pode existir para manter um conteúdo tão vasto até hoje. Não que eu esteja reclamando, pois amo esse anime, mas... chega a ficar cansativo a ingenuidade da Ran hahaha 

Sem contar que, por mais que esse trio de amiguinhos do Conan apareçam de vez em quando, as vezes são insuportáveis. Quando eu via o anime e percebia que o episódio seria com esses três, eu desanimava a ver... 

Mas chega de enrolação e vamos falar logo do filme. O Dr. Agasa estava com uma reunião marcada em uma instalação enorme, quando este mesmo local sofre uma explosão. Como ainda estava vazio, somente policiais que faziam a vistoria no local, sofreram baixas. 

Mas, Haibara vê através do vídeo da câmera de segurança mostrada nos noticiários o vulto de Toru Amuro, também conhecido como Zero, que além de trabalhar no café embaixo da agência de detetive Kogoro, é seu aluno. Então encontram evidências contra o próprio Kogoro e Ran desesperada por seu pai ir preso, pede ajuda de Shinichi.


A PARTIR DAQUI PODE CONTER SPOILER

Dessa vez não vemos o Kogoro adormecido em ação hahaha pelo menos onde parei no anime, isso ainda é bem frequente. Quando apareceu aquela advogada dizendo que queria defender o detetive e todos os seus trabalhos anteriores ela havia perdido o caso, obviamente achei ela bem suspeita. 

Pensei que Conan fosse suspeitar dela desde que a conheceu no escritório, embora ele tenha pedido uma investigação completa e entregado para a mãe da Ran, pensei que ele ainda demorou para constatar que ela fosse suspeita. 

Mas para variar, Conan é aquele tipo de suspense policial que não nos mostra com detalhes o que Conan está pensando, então algumas vezes ele está de fato um passo a nossa frente. Também havia suspeitado do Zero, mas como já tinha visto o spin-off dele, eu sabia no fundo que ele não poderia ser o culpado. 

O inspetor Megure também não estava tão presente como me lembrava. Apesar das criancinhas serem bem irritantes, como diz Haibara, elas ajudaram sem nem mesmo saber a salvar o Japão hahaha tudo bem, as vezes elas podem ser úteis mesmo...

O que mais gosto do anime, é de tentar descobrir o suspeito. Dessa vez estava meio óbvio, mas os motivos que não combinavam. 


Minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários