Dica de Destaque

Stand By Me - Doraemon 2 - Divagando Sempre

 





Ano de lançamento 2020

Duração 1h 36m

Direção Takashi Yamazaki, Ryuichi Yagi


Sinopse 

Nobita vai para o futuro para mostrar sua noiva para sua querida avó. Só que, adulto, ele foge do próprio casamento. Talvez ele não consiga ser um bom marido para Shizuka.


Trailer 










Divagações, análises e impressões pessoais 

Continuando do primeiro filme, agora Doraemon pode ficar com Nobita, mas, apesar de seu bolso mágico e suas invenções tecnológicas, algumas coisas não podem ser mudadas.

Nobita continua tendo dificuldades com suas notas e para não deixar sua mãe descobrir, ele esconde todas as suas provas. ( como ele não repete de ano com tantos zeros? Hahaha ) 

Procurando um esconderijo melhor onde sua mãe jamais encontrará as provas, ele acaba encontrando um ursinho de pelúcia dos tempos em que sua avó ainda era viva. Com saudades dela, que sempre o protegia e o mimava, ele volta no tempo com Doraemon para dar uma olhadinha nela e matar a saudade. 

Porém, ele é visto por sua mãe mais jovem e seu eu ainda pequeno, mas obviamente sua mãe não o reconhece. No entanto, quando ele aparece para sua avó, emocionado ele revela quem é e diz ser do futuro. Ela acredita nele e lhe diz que gostaria de ver como ele cresceu no futuro e quem se tornou sua esposa. 

Emocionado, pois ele sabe que não tem muito tempo com ela, ele resolve atender seu pedido, deixando Doraemon desesperado. Eles dão uma olhada no futuro mas no dia do casamento de Nobita, o próprio não se encontra lá. Com medo de seu futuro ter mudado, ele promete à sua vó que mostrará sua esposa para ela e parte para o futuro para descobrir o que deu errado.

Mas chegando lá, seu eu mais velho está desaparecido e para não deixar Shizuka sozinha no altar, Nobita se transforma em seu eu adulto, mas na hora do discurso ele foge, tentando novamente encontrar seu eu mais velho, descobrem que ele possivelmente deve ter pego a máquina do tempo e voltado ao passado. Desesperados por talvez ficarem presos ali no futuro, Doraemon consegue uma máquina que talvez possa ajudá-los a voltar.

Assim como o primeiro, adorei o visual 3D, cada detalhe tão lindo. A história dessa vez foi bem mais intensa, me emocionei demais, sim, chorei horrores com uma animação hahaha Não tem como não se emocionar. O amor da vovó pelo Nobita assim como a do Doraemon, são muito emocionates. 

Os créditos finais também é lindo e a música que toca junto é maravilhosa. Ou seja, eu não tinha muitas lembranças desse anime, mas adorei essa animação, espero que tenha mais hahaha

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários