Dica de Destaque

[Review] Na direção do amor - K-drama - Divagando Sempre

 


( K-drama / ano de lançamento 2020)

1 temporada 16 episódios 

Elenco Shin Se-Kyung,  Im Si-Wan, Kang Tae-oh, Choi Soo-Young, Lee Jung-Ha, Lee Bong-Ryon



Trailer 



O quarteto mais lindo, atrapalhado e hilário que vocês precisam conhecer.. .







Sinopse 


Oh Mi-Joo trabalha com traduções mas é subestimada por ser mulher. 

Ki Seon- Gyeom é um atleta mas sempre é vinculado pelo sucesso e poder de sua família. 

Mi-Joo e Seon-Gyeom tem seu primeiro encontro de forma inusitada e passam a se encontrar mais vezes. 

Então, ao acaso, Mi-Joo é contratada como intérprete de Seon-Gyeom para suas entrevistas internacionais e os dois por causa de vários eventos, emocionais ou hilários, acabam criando laços. 

Porém, Seon-Gyeom, por ser atleta e seu pai um político e sua mãe uma atriz famosa, ele deve evitar escândalos, mas sua carreira corre risco quando ele tenta defender um novato da equipe que sofria espancamentos diários por dois atletas mais velhos. 


Minha análise e impressões pessoais 

Eu não gostava muito da atriz Shin Se-Kyung pois o primeiro dorama que vi dela, sua atuação deixava muito a desejar. Mas, como ela contracenava com atores que eu gostava, eu assistia e passei a ver o crescimento e melhora na sua atuação. Hoje em dia, gosto muito dela. 

Já de início somos apresentados aos protagonistas que embora façam o que gostam, não são devidamente valorizados. Odiei os amigos do Seon-Gyeom que pareciam que só estavam com ele porque tinha dinheiro e pagava as coisas para os outros.

É um pouco confuso no início com tantos personagens diferentes pipocando na tela, mas com o tempo vamos reconhecendo todos. E é a típica história do personagem que tem uma vida financeira privilegiada mas tem os pais frios, distantes e egoístas. 

O que mais peca no Seon-Gyeom é sua falta de diálogo com a Mi-Joo. Apesar que isso rende umas boas risadas hahaha mas as vezes também é de partir o coração. Acho que por ser uma personalidade um pouco introvertida, Seon-Gyeom acaba parecendo sem emoção, embora Mi-Joo desperte nele seu lado mais humano. 

O relacionamento mais bizarro até então envolve a empresária Dan-Ah, sua personalidade é forte e uma mistura de ser esnobe e ao mesmo tempo guerreira, o que me fez a amar e odiá-la ao mesmo tempo. Até Yeong-Hwa aparecer em sua vida. Mas o modo como ela o tratava, as vezes eram detestáveis. Mas as cenas em que ela pensava nele e soltava um sorrisinho e depois ficava brava com ela mesma por isso, eram hilárias. 

Mas gostei mais do Kang Tae-Oh em Advogada extraordinária. A química com a advogada Woo foi mil vezes melhor. Mas cá para nós, ele só pega parzinho difícil hahaha mas a Dan-Ah acabou não resistindo a esse rostinho e sorriso encantador. Apesar de Tae-Oh ser coadjuvante ele se destacou bem mais que  Si-Wan, mas no caso, acredito que seja seus personagens assim mesmo. Seon-Gyeom foi crescendo e mudando conforme foi convivendo com Mi-joo, aprendendo a se expressar mais, talvez por conta desse personagem começar introvertido, sem muitas expressões, acabe deixando a desejar. No fim, a Se-Kyung carregou o relacionamento deles nas costas, proporcionado momentos hilários, dramáticos e fofos. 

Gostei muito desse dorama apesar de ter demorado uns meses para terminá-lo, mas as histórias trabalhadas aqui foram bem emocionantes. Um pai egocêntrico que só pensa na carreira política e que faz de tudo para prejudicar os filhos pelo seu próprio bem estar, foi a parte mais odiável de todo o dorama. O preconceito pelo homossexualismo foi pouco trabalhado mas gostei da abordagem do tema. Fiquei triste pelo amigo do Yeong-Hwa, Ye-Jun,dava para perceber que ele era apaixonado pelo amigo só o próprio Yeong-Hwa não via hahaha mais triste foi quando ele saiu do armário para sua mãe... essas coisas não deveriam ser difíceis...



Spoiler 

E quando Ye-Jun se declarou para Yeong-Hwa, minha nossa, até nessas horas ele é tão fofo. Chorei horrores com esses dois. 

Enfim, todos os personagens foram bem trabalhados, final satisfatório e meus aplausos para mais um excelente trabalho da Se-Kyung.  Também gostei muito da Soo-Young, que interpretou a Dan-Ah, além de lindíssima, por mais que quisesse ser durona e má, seu lado fofinho era mais proeminente sendo até engraçado. 

Preciso acrescentar que o trabalho da Mi-joo era deveras interessante.  Ser tradutora e poder legendar os filmes é incrível, poder proporcionar que outras pessoas possam aproveitar um filme em outra língua é mágico. Também entendi melhor porque as vezes as legendas tem traduções que as vezes não é o que estão falando, assim como os títulos de filmes são diferentes dos originais. E também como deve ser compensador ver seu nome nos créditos...

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários